Era sábado, o dia da festa chegou, a casa dos Middleton estava cheia de empregados, decorações e o cheiro de comida fresca que invadia toda a casa.
Lucy, estava em seu quarto, em sua frente estava o manequim com o seu vestido de seda rosa perolado, com rendas como segunda camada de sobreposição, flores bordadas, mangas curtas e bufantes, uma fita de seda na cintura do vestido como uma pedra azul claro na frontal. Ao lado do manequim havia um par de luvas brancas que chegavam na altura dos cotovelos, um colar, um par de brincos e uma pequena tiara de diamantes e um salto branco.
Lucy parou em frente ao espelho ali próximo e decidiu que não deixaria sua tristeza do dia anterior estragar sua noite.
Lucy- Hora de começar a me vestir.
Ela tocou o sino para chamar as moças que lhe ajudariam a se vestir para a grande festa. Antes de colocar o seu vestido, Lucy vestiu uma meia fina branca que vai até a altura de sua coxa e em seguida colocou o vestido, o salto e se sentou para fazerem sua maquiagem e o penteado.
Cabeleireira- O penteado solto de sempre?
Lucy se olhou no espelho da penteadeira e resolveu não esconder mais quem realmente era.
Lucy- Pode prender, mas deixe a franja.
A cabeleireira de Lucy estranhou quando ouviu o pedido, mas fez um penteado do qual iria combinar com a tiara de diamantes e a franja dava um destaque lindo no rosto de Lucy.
Lucy- Ficou lindo!
Cabeleireira- Eu sempre disse que ficaria linda em um penteado preso.
Lucy se admirou por um tempo e decidiu que iria usar o colar e os brincos que ganhou de aniversário do Coronel Brandon. Eles combinariam mais com o momento. Ela passou seu melhor perfume e estava pronta para a festa que iria durar muitas horas.
Brandon, em seu cavalo foi o mais rápido que pôde para sua casa com medo de Lucy ter ido embora após o ocorrido e estava decidido a ir apenas até sua casa tomar um banho, trocar de roupa e se preciso ir até a fazenda dos Beaumont atrás de Lucy.
Na festa, Lucy desceu com seu irmão e começaram a conversar com os convidados que já conheciam e tinham mais intimidade.
Brandon, ao chegar em sua casa, de longe vê que a festa dos Middleton iniciou-se, então desceu de seu cavalo às pressas, pediu para sua empregada passar sua melhor roupa e deixá-la em cima de sua cama, pois iria tomar um banho e precisava das coisas prontas. Ele correu para o banheiro e entrou no banho que demorou um pouco. Ao terminar o banho, enxugou o corpo, enrolou a toalha na cintura, foi até o quarto e viu sua roupa.Brandon- Que ela esteja naquela festa...
Ele tirou a toalha a colocando em cima da cadeira de balanço que tinha para suas leituras noturnas. Vestiu uma cueca branca, uma camisa social branca de manga longa bufante, gola alta, um lenço preto no pescoço, um colete de veludo preto, calça cintura alta preta um pouco folgada, uma bota de montaria preta com detalhes dourados nas laterais do solado, penteou o cabelo como sempre e passou seu perfume amadeirado antes de sair.
Lucy estava conversando com alguns colegas, sem saber o que estaria por vir, e foi questão de minutos para ouvir que as Dashwood estavam de volta e ela sabia que provavelmente Brandon também estaria com elas, mas precisamente com Marianne.
Do lado de fora da Festa
Sr. Middleton- Brandon, meu amigo, que bom vê-lo por aqui.
Brandon- Vim o mais rápido que pude.
Sr. Middleton- Soube que chegou antes das Dashwood, é verdade?
Brandon- Sim.
Sra. Jennings- Brandon, como você está lindo!
Brandon um pouco envergonhado respondeu:
Brandon- Obrigado, Senhora Jennings.
Sra. Jennings- Com tantas jovens por aqui, tenho certeza que hoje sairá com um pé no altar.
Brandon- Se a mulher que eu quero, aceitar meu pedido pode ter certeza que teremos um casamento muito em breve.
Sra. Jennings- Marianne, não sabe se virá. Apenas Elinor confirmou presença.
Brandon- Não é a Dashwood...
Brandon sem terminar a frase viu Lucy saindo da casa com alguns amigos e ali John Middleton e a Senhora Jennings sabiam quem era a verdadeira dona do coração do Coronel Brandon.
Sr. Middleton- Acho melhor ir rápido antes que algum garotão tome seu lugar.
Brandon- Lucy, não é como as outras moças.
De qualquer forma, ele foi andando até Lucy que o avistou e seu coração acelerou.
Brandon- Senhorita Beaumont.
Eles fazem a reverência.
Lucy- Coronel Brandon.
Brandon- Podemos conversar?
Lucy- Sim, junte-se a nós.
Brandon- A sós.
Os amigos de Lucy não sabiam se olhavam para Brandon ou para Lucy.
Lucy- Sim, claro. Vamos ao jardim.
Os amigos de Lucy foram por um lado e Lucy saiu com Brandon por outro lado.
Lucy- Aconteceu alguma coisa Coronel Brandon?
Brandon parou no meio do caminho e com voz ríspida disse:
Brandon- Primeiro, não me chame de Coronel Brandon.
Lucy- Me chamou de Senhorita Beaumont e estou sendo respeitosa ao Senhor.
Brandon- Senhor? Depois dos beijos de ontem não deveria mais existir formalidade entre nós.
Lucy- Beijo não garante nada entre duas pessoas.
Brandon- Pensas assim, Lucy?
Lucy- Aprendi com você.
Brandon- Nunca falei isso!
Lucy- Sua atitude mostrou-se assim.
Brandon- Acha mesmo?
Lucy- Sim.
Brandon- Eu fiz o que me pediram.
Lucy- Você fez por Marianne, a pessoa que você ama.
Brandon- Talvez eu ainda tivesse essa dúvida, mas da hora que saí daqui meu único pensamento era você e mais ninguém.
Lucy- Você sempre foi sínico ou só quando precisa?
Brandon olhou fixamente nos olhos de Lucy e perguntou em tom baixo:
Brandon- Me acha sínico?
Lucy- Sim!
Brandon- Não me achou sínico enquanto me beijava e deixava seu corpo pressionado ao meu.
Lucy ficou quieta.
Brandon- Eu vim embora assim que soube que Marianne não precisava de mais nada. Eu vim até essa festa pra te ver e se não estivesse aqui eu iria até a sua casa.
Lucy- Para quê?
Brandon- Pra dizer que você é a mulher que eu quero em minha vida.
Lucy olhava para Brandon e era como se estivesse paralisada.
Brandon- Eu não vou deixar você ir embora dessa vez.
Sem olhar para os lados, sem se importar quem iria ver, Brandon colocou as mãos na cintura de Lucy e a puxou com uma certa força até ele e a beijou.
Continua...
*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.
Te encontro no próximo capítulo.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre as Razões de um Coronel
FanfictionUm encontro. Alguns olhares. Três amores e uma Paixão. Um amor avassalador acontecerá quando duas amigas conhecerem o famoso Coronel Christopher Brandon. Haverão impedimentos, separações, verdades e mentiras para esconder um motivo real de um distan...