Ela voltou?

2.5K 271 99
                                    

10 dias depois

Mais um dia começando super bem, só que não! Posso dizer que me aprimorei na arte de me atrasar com calma. Como sou dispensada de bater ponto, venho me dando o luxo de me atrasar alguns minutos, porém isso tem se tornado comum na minha rotina e não me orgulho.

Desde que a Valentina sumiu, posso dizer que perdi o meu estímulo diário de todas as manhãs. Na rotina que estávamos construindo, acordava mais cedo e conseguia fazer todo o necessário antes dela retornar da academia para que pudéssemos tomar café da manhã juntas. Nossa, como sinto falta disso!

Confesso também que não está sendo muito fácil encontrar motivação para ir para a Alb4Us, Estou encontrando muita resistência de alguns membros da diretoria que não acreditam reformulação, ao invés disso questionam tudo a todo momento, a cada direcionamento, a cada ideia, a cada possível solução que eu levo e isso vem me incomodando mesmo contando com o apoio da Catarina sinto que eu venho perdendo forças, a pressão vem aumentando e meu trabalho vem sendo colocado em cheque cada vez mais. Sabe aquela sensação que tudo está dando errado? Então é sobre isso.

Quando eu aceitei esse emprego eu sabia que não seria fácil, só não sabia que seria tão desafiador, por mais que às vezes eu queira largar tudo e sair correndo, isso não vai acontecer. Essa semana iremos começar com as demissões em massa, por mais que não seja eu que irei demitir diretamente essas pessoas, sinto o peso dessa carga emocional e não sei se estou preparada para carregá-la. Como não fujo das minhas responsabilidades, só me atraso de leve, sigo para a Alb4Us para mais um dia de muito trabalho.

Entrei apressada na empresa, como de costume, mas logo percebi que tem algo estranho. Caminho pelos corredores e há uma movimentação atípica, o pessoal está agitado, muitos estão conversando entre si, certeza que deve estar rolando alguma coisa, no mínimo é fofoca e das grandes.

Ao descer do elevador no meu andar, a mesma coisa. Caramba, o que tá rolando? Mal me aproximei da minha sala e a Marta, minha secretária, veio ao meu encontro me abordando eufórica.

- Luiza à dona Catarina convocou uma reunião de emergência. Ela quer todos os membros do conselho e da diretoria na sala de reunião às nove e meia. - Olhei no relógio e já estou em cima da hora.

- Ela adiantou algo, o assunto?

- Nada, apenas mandou uma mensagem no Teams no grupo das secretarias pedindo a presença de todos e pediu para desmarcarmos todas agendas da parte da manhã de vocês.

- Será que vem mais problemas? Indaguei mais a mim mesma do que a Marta.

- Espero que não, quando eu cheguei ela já estava na sala dela e olha que eu cheguei bem cedo hoje.

- Ih, mais problemas, certeza. - Disse a secretária - Para começar bem o dia, né Martinha?

- Se não fosse assim não teria graça.

- Martinha me diz uma coisa você que é super relacionada, o que tá rolando nesse lugar hoje?

- Cheguei em cima da hora hoje, não deu tempo de bater papo, mas assim que eu souber te aviso Lu. - Disse me dando uma piscadela, a Martinha sempre me conta as fofocas da rádio peão da empresa, me julguem! Quem nunca? Gosto de saber tudo o que acontece.

Sigo para a minha sala, apenas para guardar minha bolsa e meus pertences e me direciono para a sala de reuniões. Ao chegar na sala, notei que praticamente todos que a Catarina solicitou estão presentes. Larissa me dá um aceno discreto, indicando o lugar ao seu lado.

- Oi Lari, está tudo bem? Sabe qual é a pauta da reunião? - Disse ao me sentar ao seu lado e cumprimentá-la com um beijo no rosto.

- Sei tanto quanto você Lu! Minha mãe pediu para eu aguardar aqui, ela está em reunião com alguém em sua sala desde cedo, acredito que deva ter conseguido um investidor para todo esse alarde.

Entre ruidos e suspiros Onde histórias criam vida. Descubra agora