Severo sabia que algo estava errado e isso não apenas em decorrência ao quase incidente que ele por sorte conseguiu evitar, mas sim por que desde o momento em que ela entrou em sua sala de aula essa manhã, ela estava tudo... menos ali, e a forma bruta como ela vinha manuseando os ingredientes chamou sua atenção, principalmente por que aquela era a mesma poção feita na semana passada e ela era uma das únicas alunas que havia conseguido conclui-la com bastante êxito, e isso só provava o quão certo ele estava sobre aquilo, sim algo havia acontecido... e não, não parecia ser bom, ela saiu com pressa, dizendo se sentir doente, ela estava hiperventilando e ele conhecia bem aquela reação, portanto ele não impediu... agora ela estava na torre de astronomia, um reflexo de que queria se isolar, ele suspirou, encarando os cabeças ocas fermentando a sua frente, e de repente finalizar aquela aula passou a ser o seu maior objetivo desta manhã, já que algo dentro dele gritava e ele sabia muito bem o que era, era... preocupação.
E sem falar no fato extraordinário onde ela havia simplesmente conseguido expulsá-lo de sua mente de forma rápida e eficaz, algo que ele não imaginou que ela pudesse fazer, pelo menor não tão cedo, ela era boa, e ele podia afirmar que era como se ela fosse predestinada a isso também por mais clichê que fosse usar essa palavra agora, a verdade era que ela o surpreendia.
Assim que o último aluno engarrafou sua poção, Severo suspirou, se sentindo aliviado, mas ainda haviam duas alunas irritantes em sua sala de aula e que não pareciam com pressa alguma em sair, e aquilo o fez revirar os olhos.
_Srta. Weasley.... Srta. Diaz.... Esperando um convite especial para se retirar? - ele perguntou sem paciência - caso não tenham notado a aula já acabou - ele sinalizou para a sala agora vazia, e isso bastava.
_Certo... eu gostaria de uma palavrinha com o senhor, professor - a ruiva disse o encarando - a sós - ela se voltou para Diaz.
_Só se for depois de mim - Diaz retrucou irritada - tenho algo importante a discutir com o MEU chefe de casa - ela enfatizou.
_E o que a faz pensar que o que eu tenho a dizer, seja menos importante que você? - a garota Weasley devolveu... Severo tinha literalmente mais o que fazer do que ver duas pirralhas do primeiro ano discutindo pela sua atenção, o que por si só não era nada comum.
_Basta... - ele disse as cortando - digam do que se trata ou saiam as duas, AGORA - ele ordenou, e as garotas se olharam.
_É sobre Shara - elas disseram ao mesmo tempo, e então se olharam novamente, porém agora surpresas por estarem ali para tratar do mesmo assunto, ele arqueou a sobrancelha, aquilo era no mínimo curioso.
_Bem... - a garota ruiva começou - algo preocupante aconteceu com ela – ele esperava mais que apenas isso, e bufou... ela entendeu e continuou sem seu raciocínio – digo além dela sair da aula daquela maneira mais cedo, havia terra embaixo de todas as suas unhas - ela disse - e quase todas as unhas estavam quebradas também, como se ela tivesse lutado contra algo essa noite - Severo encarou a menina Weasley, mas antes que ele pudesse dizer algo...
_Sobre isso - Diaz se manifestou - eu a ouvi entrar no quarto de madrugada, acho que esteve fora... Pelo castelo.
_Ah é óbvio que está aqui apenas para denunciá-la - a ruiva a encarou brava - você pode até enganá-la, já que Shara tem bom coração, mas não pense que pode me enganar também - ela disse lançando um olhar de reprovação sobre a loira.
_Espere... - a loira devolveu revirando os olhos - como ia dizendo... ela esteve fora e hoje cedo ela não foi tomar café, então foi a última a se trocar e sair do dormitório... acontece que eu precisei voltar pois acabei esquecendo um livro, e notei que ela havia deixado o cesto de roupas sujas semi aberto, com a manga do pijama para fora... isso antes dos elfos recolherem as roupas é claro... e não que eu repare, mas havia sangue... muito sangue o pijama estava completamente ensanguentado, e sem mencionar nas marcas de terra... parecia mesmo que ela... ou se machucou ou ela machucou alguém - a loira disse preocupada - o senhor precisa investigar - ela pediu e a ruiva parecia perplexa com aquela interação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...