Prólogo

10 1 1
                                    


Inglaterra_1800

     O som do vento está muito forte hoje no campo tanto que as flores das árvores caem rapidamente no solo, observo pela janela da cozinha Kiana cavalgando de volta para casa, seu vestido sujo de lama e seu cabelo todo bagunçado pelo vento,certamente voltando do alto da montanha.

     Ela entra em casa após deixar o cavalo com o cocheiro e sua face está tão vermelha que suponho estar muito frio lá fora.

   --- Aqui está as compras Magda,tudo bem fraquinho como pediu!_diz Kiana me entregando a sacola pesada e em seguida arrumando o cabelo desgrenhado com os dedos.

   ---Eu disse que não precisava ir buscar,o cocheiro poderia ir buscar senhorita!_falo e ela me olha com um sorriso.

   ---Certamente que sim Magda, mais eu desejava sair um pouco e além disso não foi incômodo nenhum ajudá-la!_diz me dando um abraço apertado por trás.

   ---Seu pai não gosta que a senhorita saia sozinha e se souber irá me chamar a atenção, por favor seja mais cuidadosa !_falo enquanto mecho a comida.

   ---Eu sempre sou Magda!Você viu minhas irmãs?Tenho que evitar que Tereza me veja, não quero dar a ela outra satisfação em me dedurar para o papai!_fala pegando uma maçã na mesa.

   ---Tereza está na sala tendo aula de música e tenho certeza que Rubia está no quarto lendo algum livro.

   ---Ótimo!Obrigada por guardar segredo!_fala Kiana me dando outro abraço e saindo com caltela para não ser vista,infelizmente não foi dessa vez que deu certo.

   ---A onde você foi?_pergunta meu patrão encarando a filha com um olhar duro.

   ---Eu estava no pomar papai!_diz Kiana mentindo óbviamente.

   ---Estou cansado de suas mentiras, amanhã de manhã pedirei que o cocheiro leve seu cavalo para a cidade para um leilão!Sem ele não terá como me desobedecer novamente!_diz meu patrão e a reação de Kiana foi péssima, já que o cavalo foi um presente de aniversário de 5 anos.

    ---O senhor não pode vender o Dexter, ele é meu amigo!

    ---Depois de avisar tantas vezes, eu terei que a castigar de alguma forma, talvez assim você me obedeça!

  ---Eu nunca te perdoaria se o vende-se, sabe que foi um presente importante que o senhor me deu !_diz Kiana aos prantos .

   ---Eu já decidi, espero que essa lição seja útil e que não se esponha outra vez indo a cidade sozinha atrás daquele leiteiro !_diz meu patrão e Kiana fica palida já que seu segredo foi revelado.

   ---Quem contou isso para o senhor?ahh já sei foi Tereza não foi?_diz sabendo que sua irmã a dedurara.

   ---Quem foi não importa!_diz o patrão e Kiana ri histericamente.

   ---Claro que foi ela!Ela nunca gostou de mim afinal!_fala Kiana limpando as lágrimas e saindo a passos largos.

   ---Eu fiz errado Magda? Estou protegendo sua honra!_fala meu patrão e eu o olho totalmente séria.

   ---Acho que fará errado se vender o Dexter, o senhor sabe o quanto ele é importante pra senhorita, e temo que ela não o perdoe por isso!_falo sinceramente e ele me olha com um olhar marejado.

   ---Eu sei Magda, mais não posso deixar que ela continue indo, não quero que ela seja difamada ainda mais!_fala com pesar e eu fico em silêncio, em seguida ouvimos gritos vindo da sala. Eu e meu patrão saímos correndo e ao chegarmos encontramos Kiana em cima de Tereza no sofá.

   Kiana dá vários tapas na irmã que tenta se defender com suas unhas, meu patrão segura Kiana pela cintura e  eu cuido de acalmar Tereza que está toda vermelha.

   ---Se controle Kiana!_pede meu patrão e sua filha o ignora.

   ---Eu prometo que se o papai vender o Dexter eu mato aquele seu gato horroroso!_gritou Kiana enquanto Tereza chorava em mim.

Meu patrão virou Kiana e lhe deu um forte tapa no rosto, Kiana o olhou com um olhar duro, Rubia que acabou de entrar na sala vê e tampa a boca de susto, claro que todos nós fomos surpreendidos já que Kiana sempre foi a preferida do patrão.

   ---Eu não aceito esse seu comportamento inadequado Kiana!Você está proibida de sair de casa, quanto ao Dexter esse seu comportamento o condenou e ele será vendido amanhã sem falta! Não quero falar sobre isso futuramente!_falou meu patrão e Kiana saiu correndo para o seu quarto, Rubia olhou para mim e em seguida foi atrás da irmã.

  ---Eu não entendo como vocês duas irmãs conseguem ser tão hostis assim uma com a outra!Não quero que se repita, ouviu Tereza?_diz meu patrão com firmeza para a filha, a mesma concorda e meu patrão sai da sala e vai para seu escritório trabalhar.

   ---Bem feito senhorita!_falo para Tereza que para de chorar e se arruma como se nada tivesse acontecido.

  ---Não me importa sua opinião Magda, eu fiz o que aquela bastarda mereceu,não ia deixar ela ficar com o Alonso para ela, ele vai ser meu ,ele já era meu antes de ser dela!_fala Tereza e se senta no sofá e fica em silêncio observando o fogo da lareira.

A inveja de Tereza sempre foi evidente para todos, menos ao patrão já que ele via as filhas como anjos,mais na sua ausência eram feras entre si, exceto pela mais nova Rubia, que era basicamente um anjo ,sempre tentando manter a paz entre suas irmãs, o que as vezes tinha êxito.

Fui até o quarto de Kiana e a encontrei deitada no colo da irmã chorando, Rubia acariciando seus cabelos ,não as incomodei apenas voltei para a cozinha em silêncio para terminar meus afazeres do jantar.





   

As Irmãs Harten Onde histórias criam vida. Descubra agora