O caminho até o quarteirão francês foi praticamente silencioso. Eliza havia alugado um carro com motorista, preto e blindado como o carro que a Mary havia alugado para ir até a casa dela. Jimmy olhava tudo pela janela, todas as luzes do quarteirão francês se mostrando para ele, varias pessoas transitando pela rua mais famosa de Nova Orleans, e por estarem dentro do carro blindado, o pequeno vampiro não sentia muito o cheiro do sangue Louisiano. Havia musica tocando ao vivo, pessoas nas calçadas fazendo arte como pintar alguns quadros, fazendo caricaturas dos turistas, vendendo algumas bugigangas, era algo completamente diferente.
O barulho dos trompetes também eram ouvidos bem alto, já que Nova Orleans também era conhecida como berço da música Jazz. O sul tinha seu charme misterioso.
As mãos de Eliza estavam se esfregando uma na outra, afinal de contas fazia muito tempo mesmo que ela não saía de casa daquele jeito e em 100 anos muita coisa mudou, o tempo passava, Nova Orleans não era mais só uma cidade dos barões do açúcar e do algodão, agora era literalmente um dos maiores pontos turísticos para os esotéricos junto com Salém no Massachusetts. Jimmy parecia maravilhado, afinal de contas ele nunca teria dinheiro para pagar uma viagem até a Louisiana então era uma oportunidade que ele não teve e estava aproveitando. As luzes das ruas refletindo em seus olhos verdes curiosos e atentos faziam Eliza aceitar mais que aquela saída estava valendo a pena pelo menos para alguém.
- Você já esteve aqui antes? - Jimmy perguntou mudando seu olhar para Eliza que piscou os olhos um pouco surpresa por ele querer conversar com ela. - Em Nova Orleans?
- Uma vez. - Eliza disse. - Antes de me casar.
- Faz muito tempo, isso? - Jimmy questionou curioso vendo a vampira rara concordar com a cabeça. - Claro, você deve ter muitos anos então deve ter visitado todos os lugares do mundo.
- Quem me dera. - ela sorriu pelo nariz ao dar os ombros. - Viajei poucas vezes para fora do país desde que cheguei aqui, os estados ainda estavam se levantando mas também ainda debaixo do poder do Rei George III.
- E de onde você é, exatamente? - ele virou mais o corpo para o lado, para poder dar mais atenção ao que a vampira falava, até porque aquela ali era um livro de historia ambulante, viu muita coisa enquanto esteve viva. - E quantos anos você tem? Eu ouvi que você era rara mas não era uma dos vampiros mais velhos.
- Primeiro, é falta de delicadeza perguntar a idade de uma mulher. Nunca faça isso. - ela o avisou vendo-o dar os ombros, esse tipo de futilidade só encaixava com patricinhas mimadas, ela era uma vampira que podia andar no sol! Ela podia destruir povos se quisesse, ninguém iria para-la. Mas ela se comportava, fala e agia como se fosse uma humana recém saída da década de 50. - E segundo, sou da Inglesa.
- Porra, você viu os Tudor? - Jimmy perguntou animadamente. - Juro, eu assistir a série The Tudors e se a Ana Bolena era bonita como na série...
- Eu não tive o prazer de conhece-la, tentei mas nos desencontramos. - Eliza comentou. - Depois de transformada, eu não podia ficar muito próximo da realeza inglesa, mas a minha irmã Eleanor insistia bastante e virou amiga da quarta esposa do Rei Henry VIII.
- Não lembro dela, é a que morreu no parto?
- Não, é a segunda que ele mandou decapitar.
- Ah, verdade, eu tinha esquecido que ele era um cuzão. - o menino comentou, seu linguajar não havia melhorado e mesmo assim Eliza ainda conseguia se surpreender em ouvir tanto palavrão saindo daquela boca. - E essa sua irmã Eleanor... - Jimmy ainda não tinha dito a Eliza que a vampira loira surtada havia o conhecido primeiro e era de certeza que Lewis também não tinha dito nada só pela expressão da grisalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avenida dos Sonhos Quebrados
FantasíaEliza é uma vampira de quase 500 anos de existência, por um diferencial extremamente raro em sua espécie ela se torna o ser mais forte e poderoso de sua raça, garantindo ao seu clã o status de REALEZA entre os demais. Mas uma perda tornou Eliza recl...