capitulo 01 - Eu estou em pedaços

428 25 14
                                    

A partida de hoje entre Brasil e Argentina havia finalmente acabado com a vitória sendo da Argentina.

Mas isso não deixava Luciano surpreso, de forma alguma, muito pelo contrário pessoas já haviam desistido do sonho do hexa, o povo brasileiro não possuía mais aquela faísca, aquele fogo, aquela paixão.

Agora no olhar de um país e seu povo que já foi reconhecido como o povo alegres hoje só se via uma sombra no olhar, não tinha mais vida, não possuíam mais vontade de assistir ao jogos onde um tempo atrás já havia sido seus dias de glória e felicidade extrema, hoje em dia eram seus fados.

E para Luciano isso era muito pior, ele que sempre foi uma pessoa alegre, hoje em dia não havia sobrado nada dessa felicidade. 

Para ele o futebol, onde um dia havia sido seu reinado, hoje não passava de uma decepção, um peso, uma desonra para com seu povo, um fado, assim como o próprio Luciano era visto pelo seu povo.

-Você viu o jogo de hoje?
-Sim, nada fora do normal.
-Verdade já estávamos esperando esse resultado, você acredita que fizeram aposta sobre quantos gols o Brasil iria levar hoje?
-Pois cara que vergonha. 

Onde Luciano passava ele escutava esses comentários, não que ele precisasse sair de fato de casa pra ouvir isso, bastava ir nas redes sociais era o assunto do momento.

Luciano estava de saco cheio, disso tudo,  principalmente de ser um inútil para com seu povo que já perguntava onde poderia achar outra pessoa mais competente para assumir o lugar de liderança do Luciano.

-Talvez eles tenham razão…

Luciano se encontrava no topo do monte Roraima era o lugar onde ele ia para pensar e colocar os mesmo em ordem, ou simplesmente extravasar a raiva e o ódio de si mesmo.

-O que mais eu posso fazer?, não tenho mais força, muito menos ânimo para isso, já estou super cansado… 

Havia a muito tempo que Luciano se encontrava assim nesse estado, um estado sem ânimo, sem forças, sem vontade nenhuma no corpo e na mente.

Porém ninguém havia notado essa dor em Luciano, por que o mesmo era muito bom em esconder seus sentidos, sempre estava sorrindo com os amigos, fazia de tudo para não deixar transparecer o que estava o matando de pouquinho em pouquinho.

-O que devo fazer? Qual escolha devo tomar? O que fazer??

Essas eram as mesmas perguntas que Luciano fazia a si mesmo todo tempo, mas a resposta ele nunca havia encontrado.

Ele não poderia ser fraco nesse momento,  ele não poderia chorar, tinha de ser forte, não tinha tempo para chorar.

Antes de vir para o monte Roraima havia assistido a partida em casa mesmo com seu esposo Martin, o mesmo estava feliz por sua seleção ter ganhado assim como qualquer pessoa normal estaria.

Luciano, ficou feliz pelo mesmo, ser o Brasil deixasse de ser o rei do futebol, por culpa própria, o mundo já teria seu novo rei, a seleção Argentina estava realmente em outro nível que a seleção brasileira.

-Eu ganhei, lucho, sou o melhor, hahaha…
-Parabéns, mi amor, vocês jogaram bem

Depois de Martin fazer sua dança da vitória ele se sentou ao lado do moreno e pôs a cabeça no seu ombro.

- Jugaste bien cariño, estuve todo el día pensando que marcaría 3 goles.
-Hum…por que você acha isso, corazón?
- Vocês deram trabalho para a minha seleção, amorcito, vocês jogaram bem haha.
- Obrigado meu bebê.

Depois de um tempinho em silêncio, Luciano decidiu falar o que verdadeiramente sentia.

-Martin…

-Sí? O que foi lucho? - O loiro respondeu se aconchegando ainda mais no seu moreno.

-Eu quero te parabenizar corazón, você está mais perto do que nunca de ser o novo rei do futebol amor… - Assim que o moreno terminou de falar Martín virou para ele bruscamente.

- ¿Que dijiste? ¿porque estas diciendo eso?- O loiro encarava Luciano surpreso e espantado com a frase que acabava de ouvi dos lábios morenos.

- Por que é a verdade, e eu estou feliz por saber que quando nosso bebê nascer ele terá orgulho de ser seu filho amor, ser filho do rei do futebol, ser filho de um país respeitado. - Luciano continuou sua linha de raciocínio sem olhar nos olhos de Martín e quando foi forçando a olhar para aquele olhos ele estremeceu Martin estava chorando.

- Luciano! Não diga isso, ele terá orgulho de nós dois, não só de mim. - Martin preferia essas palavras enquanto lágrimas caiam sobre si, quando pode olhar nos olhos de Luciano, ele teve vontade de chorar mais ainda, estavam opacos e sem vida, em um movimento repetindo Martin abraçou Luciano com toda a força que tinha no corpo e nos braços.

Ele queria proteger seu amado, queria arrancar nem que fosse a força toda aquela tristeza que via em Luciano. 

- Você sabe que é verdade Martin, o jeito que a seleção brasileira está indo só ladeira abaixo só deixa claro o que estou dizendo.

-PARA DE DIZER ISSO DE VOCÊ! para por favor…

Da vitória a derrota Onde histórias criam vida. Descubra agora