one shot

2 1 0
                                    


Era uma vez quatro irmãos porquinhos Cícero, Heitor, Prático e Pedro, eles moravam com a mãe em uma bela casa perto da floresta eles já eram grandes e não queriam sair de casa foi então um dia eles fizeram uma grande burrada o que fez com que sua mãe os colocassem para fora de casa _Saiam vão  construir suas próprias casas só então poderão fazer o que quiserem_ foi o que a mãe deles disse antes de os colocar para fora e assim eles fizeram, os quatro irmãos apesar de passarem muitos anos morando juntos nunca se entenderam muito bem e assim eles continuaram o caminho falando e brigando _seu porco burro eu te falei para não fazer aquilo_ disse Heitor com Cicero, _mais aquele maldito estava tirando com a nossa cara eu não o suportei_ retrucou Cicero contra Heitor, pratico intervém na briga dos dois para que eles não se soquem, e ao longe estava Pedro ele era diferente dos outros três irmãos era calmo e fraco ele sempre levava a culpa pelo o que os outros três faziam, mesmo não tendo nada a ver ele estava pensando como que poderia viver ele nunca tentou nem dormir fora de casa e agora teria que aprender a viver sozinho com os seus irmão, _não vou morar junto de vocês_ disse pratico decidido e continuou_ já estamos juntos a tempo demais_ os outros dois irmãos apenas concordaram a todos se separaram deixando Pedro para trás, os irmãos nunca gostaram de Pedro para eles ele não passava de uma perca de tempo e nem sequer pensaram nele.

E então os quatro irmão se separaram na floresta cada um iria seguir sua vida a partir daquele momento e então cada irmão começou a pensar de como que iria fazer a sua casa, Cicero o mais velho dos três era de tamanho médio e gordo extremamente gordo além de ser um completo preguiçoso _como eu posso fazer a minha casa_ pensava ele enquanto se preocupava com o trabalho que iria dar foi então que ele passa perto de um pasto e vê bastante palhas jogadas no chão e tem uma ideia _eu vou fazer uma casa de palha elas são leves e fáceis de moldar vai ser rápido e fácil_ e assim foi ele juntou uma boa quantidade de palhas e começou a sua construção e em pouco tempo ele fez uma boa casa de palha não muito grande mais um belo abrigo, o outro irmão Heitor um dos irmãos do meio caminhava e imaginava como poderia fazer sua casa ele era alto e forte e sabia bastante coisa de marcenaria e então teve a ideia de fazer sua casa de madeira e então começou e em um tempo a sua casa também ficou pronta, e já o terceiro irmão pratico que também era um dos irmãos do meio era mais baixo que os demais não era forte porem era bastante inteligente e conhecia de construção e não demorou muito para pensar em fazer uma casa de tijolos ele diferente de seus irmão tinha suas reservas e com essas reservas construiu uma bela casa de tijolos segura e quentinha _uma lar para chamar de meu_ dizia o porquinho todo feliz.

E o quarto porquinho, haa o quarto porquinho Pedro o mais novo e fraco dos quatro ele se separou dos seus irmão e caminhou sozinho na floresta por horas enquanto pensava _eu não sei fazer uma casa_ ele não tinha nenhum talento que pudesse o ajudar nessa situação ele não sabia construir e nem sabia como sobreviveria sozinho naquele lugar, o pobre porquinho tentou e tentou, uma casa de pedras? Não elas podem cair sobre mim, uma casa na arvore? Não eu não conseguiria escalar até uma, com sua cabeça cheia de pensamentos e preocupações ele continuou andando até chegar a uma área que nunca tinha visto antes a floresta era muito mais densa e escura, existiam sons e sombras estranhas e assustadoras o porquinho estava com muito medo mais não quis voltar atrás ele precisava continuar e no seu caminho encontrou algo, algo que poderia ser sua salvação o porquinho encontrou uma caverna ele olhava aquele buraco no lado de um grande carvalho e pensou _se eu não sei fazer uma casa eu vou morar em uma já feita_ e então entrou na caverna aquele lugar com certeza não era feito para morar era escuro e molhado, os cheiros  que podiam ser sentidos eram horríveis e a pior coisa que ele veria lá dentro haviam muito ossos, ao ver aquilo Pedro saiu correndo rapidamente ele saiu daquela parte da floresta ele não queria ficar naquele lugar então pensou em pedir a seus irmãos para morar com eles essa era a única opção que ele tinha fora aquela terrível caverna, e assim ele fez caminhou e caminhou depois de um tempo achou uma pequena casa de palha com uma porta de madeira ele se aproximou e bateu na porta e foi atendido pelo Cicero _olá meu irmão eu poderia por favor morar com você_ Pedro disse esperando um sim mais não foi isso que ele viu Cicero apenas fechou a porta em sua cara e disse _vá embora e pergunte aos outros_  mesmo  triste o porquinho foi a procura dos seus outros irmãos ele encontrou a casa de madeira chamou pelo seu irmão e mais uma vez _ vá embora e pergunte aos outros_ e assim ele fez saiu e depois de muito andar encontrou a bela casa de tijolos e mais uma vez falou com seu irmão _olá meu irmão será que eu poderia com você morar_ falou o porquinho esperançoso _sinto muito meu irmão mais essa casa foi feita para apenas uma pessoa_ respondeu Pratico e pediu para seu irmão ir embora, Pedro triste e sem esperanças se viu obrigado a ir ao único lugar que ele poderia ficar a caverna e assim ele fez novamente o trajeto até aquela parte escura e esquecida da floresta.

Os Quatro PorquinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora