- ta indo aonde?- dou um leve pulo assustada.
- oque você está fazendo aqui?- digo com a mão no peito por causa do susto.
- vim saber oque tá acontecendo aqui aninha - ele me olha sem entender quando me ver de mochila - tá indo aonde?
- não faz pergunta difícil Hariel- meus olhos começa a arder e desvio o olhar do seu.
- vem sobe- Hariel posiciona a moto me fazendo subir.
Fui sem pensar, não tinha mas nada a perder, estava tão chateada que só queria chorar igual criança e acorda bem no outro dia.
Hariel parou a moto na frente da sua casa e me esperou descer, mas eu apenas fiquei parada olhando.
- pode descer aninha - Hariel diz
-melhor não - digo baixo e o Hariel desliga a moto e apoia os pés no chão cruzando os braços.
- ele não tá aqui Ana - Hariel diz baixo - não sei oque rolou mas fica suave, ele tá no galpão se preparando pro assalto.
Eu apenas respirei fundo e desci da moto, não queria olhar pro Ret, e vê que depois que o sangue esfriou eu percebo que briguei com minha mãe por causa de homem, que pega qualquer uma pela frente.
Entramos na casa em silêncio, e vi que estava vazia, nem a Dona Madalena estava ali. Hariel acendeu as luzes e se sentou no sofá me olhando.
- senta pô- me sentei distante dele e tirei a mochila deixando no meu colo - quer conversar?
Fico calada encarando o chão .
- Ret fez algo contigo? Tu já tava assim toda chateada antes, mas agora tu não tá bem não pô- ele se aproxima sentando no meu lado- pode contar comigo aninha, te garanto.
- Ret não fez nada...ou fez - digo baixo- porque foi lá na frente da minha casa me esperar?
Olho pra ele que fica toda nervoso e desvia o olhar pensando.
- Ret pediu- ele diz de uma vez- mas não sei oque tá rolando pô.
Respiro fundo e me levanto.
- estou cansada do Ret se meter na minha vida, Hariel- digo séria passando a mão no rosto.
- ele ficou preocupado Ana, não tiro tua razão mas o bairro todo escutou a gritaria, ainda mas, não é normal vim da tua casa, muito menos meia noite ainda pô.
Ele tinha um pouco de razão.
- minha mãe disse que não me queria mas junto do Ret - digo séria encarando o Hariel que franzia a testa.- e eu queria que ela entendesse que ele e eu, só somos amigos, mas ela não entendeu.- respiro fundo - e eu acabei me cansando disso, dela sempre me afasta de todo tipo de homem, e não me deixa viver, sempre fica no meu pé. Eu sou adulta já, não tem necessidade disso!
- não mermo, tu é veiona pô - Hariel diz sério mas eu acabei rindo do jeito que ele falou - qual foi?
- veiona nada- digo e ele assente com a cabeça- mas é isso, eu disse pra ela que vou embora de casa.
- tu vai pra aonde?- me aproximo sentando no sofá novamente
- eu não sei- o olhar dele ainda permanecia em mim mas o seu celular logo começou a tocar e ele se levantou ficando em pé.
Fico apenas prestando atenção na conversa
-fala- Hariel diz- acho melhor não Ret, depois tu troca ideia com ela - olho por Hariel sem entender da conversa - tô te falando pô, melhor não. Quer saber se vira carai- ele desliga e me olha.
-oque foi?- pergunto curiosa
- Ret tá vindo aqui- Hariel diz me olhando, acho que ele estava com medo da minha reação.
- fazer oque né - digo me levantando - vou embora, até porque eu estou na casa dele, não posso opinar nisso.
- não pô, dorme aqui hoje, depois tu resolve oque vai fazer, tá muito tarde - Hariel diz sério segurando no meu braço.
Fico olhando pro seu rosto pensando de deveria dormir aqui mesmo, se não seria um incomodo.
- só vou porque tenho medo de andar sozinha a noite - digo fazendo ele rir.
...
-Pode fica aqui no meu quarto, eu durmo na sala -ele diz arrumando a cama pra mim
- Hariel eu fico na sala mesmo- digo só pegando o travesseiro e ele nega
- melhor não - ele tira o travesseiro e coloca na cama- fica aqui.
Eu não entendi o motivo dele não deixar eu ficar na sala, mas estava com tanto sono e só concordei e deitei na sua cama, apaguei completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIVAZ
FanfictionRet recebe a informação que tem moradoras novas no morro, era uma mãe e filha, as duas crentes, mas a primeira impressão de Ana e Ret não foi uma das melhores. Porém eles acabam criando uma aproximação, e descobrindo coisas passadas... 31/10/23