Depois do torneio de 84 ao qual Daniel ganhou. O LaRusso estava morando com o senhor Miyagi, já que sua mãe voltou a New Jersey cuidar de um parente que estava doente, muito doente por assim dizer.
O senhor Miyagi tinha recebido uma carta em um dia de semana qualquer avisando que seu pai estava doente e ele tinha que viajar para Okinawa.
O mais velho falou a Daniel que ele não precisa o acompanhar nessa viajem, mas como boa parte dos adolescentes ele simplesmente não obedeceu e gastou o dinheiro que ele tinha para a faculdade para comprar uma passagem para o mesmo dia.
Miyagi sem muita escolha o levou já que ele não podia devolver a passagem e ter seu dinheiro de volta e para Daniel não perder tudo o levou, pelo menos ele ia conhecer um lugar novo.
A viagem de avião demorou muitas horas e a vila Tomi em que os dois iam era super simples e básica, um ambiente super familiar, e isso era causado pois muitas pessoas lá só tinham o básico para sobreviver e conseguiam, eles colocavam qualquer filhinho ou filhinha de papai no chinelo mostrando que eles não precisam de tanto para sobreviver, enquanto ricos vivem reclamando de coisas que eles iam ser esculachados se vivessem na época do Twitter.
Daniel também achou o lugar muito lindo e não demorou para conhecer Kumiko, uma jovem professora de dança infantil ao qual ambos tinham a mesma idade.
Kumiko era muito legal e bonita, com toda certeza um possível interesse romântico se Daniel não gostasse apenas de garotos, ele não gosta de rolutar sua sexualidade, ele só gosta de viver o momento e ficar com alguém que ele gosta se essa pessoa também gostar dele é óbvio e nem se perguntassem sua sexualidade ele não ia saber explicar ao pé da letra que é gay, ele só sabe falar que sente atração por garotos, mas nunca sentiu por garotas.
Com o tempo Kumiko e Daniel viraram amigos, assim consequentemente Daniel acabou conhecendo Chozen Toguchi, um valentão que tem a idade dos dois, sobrinho do irmão do senhor Miyagi, ou seja, quase um primo distante de Daniel, já que o Miyagi o considera como um filho.
Pelo que pareceu Chozen tem uma queda por Kumiko, mas ficou difícil descobrir com 100% de confirmação já que seu lado babaca fez parte do show quando o residente do local foi os confrontar.
Daniel quis se bater por ter gostado de Chozen depois do jeito babaca e sexista dele, mas de algum modo o Toguchi conseguiu conquistar um pouco do coração do LaRusso, ou somente o tesão mesmo, ele não sabe dizer ao certo.
Mas enfim, Daniel esperava que esses pensamentos intrusivos pelo Toguchi passassem antes dele e do senhor Miyagi irem embora para Los Angeles novamente.
Só que é claro que não ia passar, o universo seria muito bonzinho com Daniel se o fizesse esquecer Chozen e também ver o mesmo todo dia não ajuda.
Miyagi percebia que Daniel sentia algo por Chozen, ele só é velho, não burro, ele até tentou conversar com Daniel sobre esse assunto, mas o LaRusso sempre desviava falando qualquer coisa em cima para mudar de assunto e não falar de Chozen, pelo simples fato de que ele tem medo que Miyagi fale que isso é errado e ele deveria gostar de garotas, mas o mesmo não dá a chance do velho falar o que realmente quer.
Num dia que Daniel resolveu sair com Kumiko para um local em que ela escolheu, Daniel deu de cara com Chozen e os amiguinhos dele, andar em grupinho o lembrava de Johnny e da gangue dele, mas diferente de toda a situação ele não gosta de Johnny, na verdade ele não suporta o Lawrence e não se importa com Johnny, tanto que a última coisa que ele soube sobre o loiro é que depois de todo aquele rolo com Kreese e o Cobra Kai ele foi embora de Los Angeles, talvez um dia ele volte só que Daniel quer que esse dia demore, demore muito, já de Chozen... A história é completamente diferente.
Chozen vivia tentando o intimidar e o causar medo, mas Daniel não abaixava a cabeça para ele e quando era necessário entrava no joguinho dele, inclusive ele até apostou em um desafio para ver quem quebrava mais blocos de gelo com a mão, blocos não, paredes de gelo de tão grande e grossas que eram.
Daniel conseguiu quebrar e isso ferriu o ego de Chozen que de modo covarde esperou Daniel ficar sozinho após ir pegar um ar na rua e querer partir para cima dele.
Pelo menos ele ia até o Miyagi chegar e acabar com uma briga em que possivelmente Daniel ia apanhar e muito, agora como ele sabia que Daniel estava lá? Não se sabe, nem mesmo o LaRusso sabia para onde Kumiko ia o arrastar, idosos com super poderes é outro nível.
Daniel achou melhor avisar a Kumiko que estava afim de ir embora e perguntou se ela queria ir junto, mas a mesma disse que queria ficar mais um pouco e ele podia ir para casa tranquilo.
Também foi naquela noite que Miyagi teve uma conversa sincera com Daniel, ao qual ele disse: Daniel-San, eu sei que você sente algo por Chozen e sendo honesto eu não entendo muito bem sobre isso afinal nossos gostos são diferentes, mas se mesmo depois de tudo que ele tentou te fazer desde que chegamos ainda quiser ter algo com ele, eu apoio, e se não quiser também vou apoiar, você sempre vai ter a mim na sua vida para cuidar de você quando você precisar, não importa com o que seja.
Essa mini conversa deixou Daniel sem conseguir dormir a noite pensando no que ele ia fazer agora.
O dia já estava amanhecendo quando Daniel ainda estava acordado.
Ele ainda não decidiu o que ia fazer com relação a Chozen, mas esperava que a resposta surgisse o mais possível, mas lá no fundo tanto seus pensamentos quanto seu coração sabiam que era uma idéia péssima assumir o que sente para o Toguchi, Chozen exala uma personalidade de Hétero tóxico e isso o torna uma pessoa ruim de querer ter um relacionamento.
Para parar de pensar nisso, Daniel decidiu ir dar uma volta na rua e foi quando Chozen foi até ele parecendo um leão vendo uma pobre presa indefesa e o colocou contra uma parede que tinha ali, segurando Daniel pela gola da camisa parecendo muito irritado.
- Me solta seu maluco!- Daniel fala, tentando se soltar, mas Chozen só o segurou mais forte
- Não! Você vai se arrepender por mexer comigo várias e várias vezes!- O responde irritado
Daniel o empurrou, no fundo ele estava com medo e queria correr? Sim. Mas ai isso só ia fazer Chozen correr atrás dele e a coisa ia piorar.
- Eu mexer com você! Me poupe, até agora eu sempre estou quieto quando você vem dar uma de imbecil para cima de mim ou da Kumiko, é você que é o valentão da história, não sou eu!- Daniel se defende, isso irritou mais Chozen que tentou bater em Daniel
Não demorou muito para que os dois começassem uma luta e por ambos saberem muito bem karatê era uma luta acirrada ao qual nenhum dos dois queria dar o gostinho de vitoria para o outro.
Por sorte do destino Daniel ganhou essa pequena luta improvisada e como ali eles tinham um lema de lutar até a morte, Daniel achou legal apenas derrubar Chozen mas não dar o golpe final para mostrar que ele não é o ser imbatível que demonstra ser e fazer Chozen pela primeira vez descobrir o que é "ter piedade a alguém" coisa que pelo visto ele nunca teve antes.
Essa foi a resposta que ele precisava junto com o seu momento de coragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One shots Cobra Kai (Concluído)
FanficColetânea de 30 one shots de 30 shipps de Cobra Kai