Uma semana depois de voltar da Suíça, Meredith já havia se encontrado com Hamilton em Minnesota. Infelizmente para ela, dois dias depois, começou a sentir dores nos ossos, fadiga, resfriado e tosse. Alarmada, ela fez um exame e testou positivo para covid, o que a fez soltar um grande e retumbante "Oh, que merda".
Ela alertou todos que pôde - Maggie, Amelia, Hamilton, Webber, a babá. O resultado dos vários testes foi que Maggie e Zola tinham covid, assintomática, enquanto Meredith, era a que estava em pior situação.
Com desânimo, ela avisou Andrew sobre sua situação e ele recebeu a notícia, primeiro com decepção, depois com terror.
-Meredith, ainda assim vou para Seattle.
-Não, Andrew... - um forte acesso de tosse - Não precisa - disse Meredith roucamente.
-Não me sinto confortável sabendo que você está em casa com covid.
-Andrew, Maggie está cuidando de mim. Nada vai acontecer comigo, você precisa ficar calmo.
-Mas não estou me sentindo calmo.
-Andrew- fez uma pausa para respirar mais fundo-Estou vacinada com o reforço, terei alguns dias de cama como se fosse gripe.
-Meredith...
-Não será como da última vez, você precisa ir com calma. Cancele as passagens, nós vamos nos ver...-tosse.
-Ok, eu cancelo as passagens - disse DeLuca com relutância.
-Isso. Agora tenho que desligar, fique tranquilo, eu me cuidarei.
-Tudo bem.
-Tchau!
-Tchau.
Meredith afundou a cabeça no travesseiro e tossiu novamente. Andrew, por sua vez, estava no hospital em Nova York naquele mo lmento. Ele continuou seu dia de trabalho com uma expressão angustiada no rosto. Arizona notou seu olhar preocupado e também o viu um pouco distraído, então quis lhe perguntou.
-Andrew, o que está acontecendo com você? - Andrew olhou para Arizona com o canto do olho, suspirou e depois respondeu.
-Meredith está covid, assim como Maggie e Zola.
-Sintomas?
-Fadiga, dor nos ossos, tosse, resfriado e talvez até febre.
-Maggie e Zola, também?
-Maggie está assintomática e, pelo que ouvi, Zola também. Todas elas foram examinados, mas, pelo que sei, ela é a única que está sintomática, e mal.
-Portanto, é provável que ela tenha contraído a doença primeiro. É como uma gripe agora.
-Eu sei, Arizona, mas você não viu a Meredith com a Covid na primeira vez.
-Andrew... você se esquece de que também sou médica e que Callie foi informada sobre a condição de Meredith.
-Sim, mas você não a viu como eu vi.
-Quer tirar a tarde de folga?
-Não, vou tomar um pouco de ar no terraço, se você não se importa.
-O que você quiser, mas lembre-se de que precisamos conversar sobre o paciente da Sharp.
Andrew assentiu e pegou o elevador até o telhado do hospital. Quando estava lá, começou a contemplar o horizonte de Nova York com as nuvens passando por cima, quase tocando as pontas dos arranha-céus mais altos. Ele ouviu o som de uma porta rangendo, virou-se e viu Gillian Sharp.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanficEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...