Enquanto Andrew esperava para saber os resultados, alguém em Seattle já sabia. Webber tinha contatos na banca de exames médicos, um velho amigo que o informou assim que recebeu o banco de dados. Ele estava sentado em sua mesa quando chegou o e-mail com os resultados da banca de pediatria e cirurgia fetal e, para sua surpresa, descobriu que Andrew tinha a pontuação mais alta em cirurgia pediátrica e, em cirurgia fetal, a terceira melhor pontuação.
De repente, ele se levantou da cadeira e foi em busca de Meredith Grey. Ela estava operando um paciente na sala 5, entrou na galeria e abriu o interfone.
-Dra. Grey?
-Sim, chefe?
-Assim que a cirurgia terminar, por favor, venha ao meu escritório.
-Tudo bem, Dr. Webber.
Meredith já havia adivinhado qual seria o conteúdo da conversa deles, então, ansiosa por notícias, quando a cirurgia terminou, ela falou com a família do paciente e depois se juntou ao seu mentor no escritório.
-Richard? - disse ela, virando-se para a porta.
-Sente-se, Meredith - ela se sentou.
-Então, como foi?
-Muito bem, foi aprovado nos dois comitês, agora DeLuca tem duas especializações - Meredith suspirou aliviada e se apoiou no encosto da cadeira almofadada, fazendo uma expressão de satisfação e contentamento.
-Meredith, fiz uma proposta ao Andrew, mas ainda não a discutimos. No entanto, gostaria que você a lesse para me dizer se há algo mais que eu possa fazer para trazê-lo de volta...
-O período probatório de três meses do pediatra já terminou, não é?
-Sim, eu lhe ofereci o cargo de chefe da pediatria. Você tem alguma ideia se ele pode aceitar?
-Como eu lhe disse há alguns dias, acho que ele quer ficar no Presbyterian. Ele encontrou uma nova dimensão de si mesmo lá e gosta da maneira como se sente, se sente confortável e todos o apreciam. Não sei se ele voltará para cá, mas não serei eu quem o convencerá a fazer isso.
-Meredith, você realmente passaria por cima de seus sentimentos para deixá-lo ir?
-É difícil, percebi que o amo muito nessas semanas, tanto que não quero necessariamente prendê-lo a mim. Vou deixá-lo ficar em Nova York. Será um relacionamento à distância e talvez acabemos nos afastando, mas tenho que fazer isso, tenho que deixá-lo ir dessa vez, não vou mantê-lo à minha sombra, ninguém merece isso e sei o que isso significa.
-Mas tenho que tentar.
-Tente convencê-lo, falarei com ele depois de você, pois acho que ele quer algum tipo de aprovação de minha parte. Ele sabe que quer Nova York e aquele hospital, e eu também.
-É uma decisão muito madura colocar a carreira dele à frente de seus sentimentos e de seu relacionamento.
-Isso é algo que você nunca fez em todos os seus anos com Adele ou com minha mãe.
-Sim, você tem razão.
-É a coisa certa a fazer, mesmo que isso torne minha vida difícil, não vou cometer os erros que Derek cometeu comigo.
Grey terminou seu dia prematuramente, voltou para casa e passou um tempo com seus filhos. Ela teria esperado pelo telefonema de Andrew, temendo incomodá-lo enquanto ele estivesse ocupado com alguma coisa ou apenas se divertindo. De repente, por volta das 21h30, ela viu seu nome aparecer no telefone e atendeu.
-Andrew.
-Meredith, consegui!
-Webber me avisou, parabéns!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deluca's Anatomy - Parte 1
FanfictionEssa é mais uma história escrita pela minha amiga italiana. Ela começou a escrever essa fanfic a cerca de um ano, por estar com raiva do que estava acontecendo na série. A fanfic se passa em meados da temporada 18. Acompanhem e divirtam-se com um...