- ʀᴇɢɪᴏɴᴀʟ -

876 49 3
                                    

Pov's Camille:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov's Camille:

Já fazia um tempo desde o aniversário de Mike, o futebol da Aldeia, e chegou a melhor parte do ano para os MC's: A época do Nacional. Mas esse sonho começa bem pequeno, começa pelos regionais. E eu iria participar como fazia desde 2018, posso até não ganhar por todo aquele lance de amizade mas eu adorava participar da competição.

Eu iria por Barueri, mesmo sendo de Guarulhos e tendo um regional lá, eu sabia que Barreto, Brennuz e Doprê queriam ir por esse, então não custava eu ir por outro. Mas eu sabia que em Barueri tinha muita gente forte, mas eu ia tentar por lá mesmo.

Ali na batalha eu vi um rosto conhecido em meio a tantos, que logo me chamou.

— E aí, Camille? Tudo certo? Vai tentar ir por Barueri. — disse Maria.

— Vou sim, vi que Magrão e Prado também.

— Vai ser difícil, mas boa sorte. Eu tenho um regional por São Vicente, e até o final da noite vou ter mais um por Barueri.

— Eu tô com cinco, três por Guarulhos e dois espalhados por aí.

Regional era a parte mais fácil, podia ter um monte desses, mas o pesado era o Estadual mesmo.

— Vamos ver se a gente se encontra, eu tô forte, hein. — rimos.

A minha primeira batalha era com Prado, fazia tempo que não batalhava com ele, e nesse tempo ele só melhorou.

Tocou um beat conhecido, só lembrei onde já tinha visto ele quando a plateia começou a gritar. Era da batalha dele contra Barreto na BDA 7 anos, só quem era guarulhense sentiu mesmo a rima dele para Barreto na pele. E o DJ sabia disso, colocou o beat querendo ver sangue.

Na minha frente, a guarulhense rimando pela Barueri, com respeito a todos os cidadãos, mas olha que ironia, mais um sangue de Guarulhos em minhas mãos.

— Sangue de Guarulhos? Relaxa, sei que um dia você vai aprender a fazer uma rima que preste, mas hoje você vê o poder de uma cidade da leste.

Sei que apelei um pouco, mas tinha que usar todas as armas que tinha para ganhar do Prado.

— Suave, sei que você gosta da zona leste, inteligente, e hoje você volta para Guarulhos de uma forma diferente. Hoje para a sua casa você vai, não estou sendo exagerado porque eu sei que quem ganha de você é o Prado.

Sabia que a minha rima seria favorecida, eu peguei o tempo do beat.

— Eu rimo sem câo, sem maldade a Camille começou, o palco que você pisa, a Camille que levantou, vou parar na minha casa, na minha casa eu já tô. — o beat deu certo. — Gang, gang, gang.

Já podia prever a rima de Prado, eu acertei o beat então ele iria falar alguma coisa sobre isso.

— A Camille quer rimar krrpow, krrpow, é os MC de guarulhos; só flow, só flow. — a plateia grita. — Aqui nesse palco redondo, posso afirmar: Guarulhos está todo no meu bolso.

— Agora se prepara que você perdeu, o bolso deve estar furado e você nem percebeu, tá todo mundo estourando nas rimas enquanto você estava decorando.

— Não preciso decorar, confio no meu dom, Guarulhos tá conhecendo o meu grande som. Ganho o regional e garanto o meu Estadual.

— Em todas as voltas falando de Guarulhos, nada diferente, Prado, conta aí, você quer falar alguma coisa para a gente? Não conta vitória deste regional, sei que tem um menininho por baixo dessa marra de cara de mal.

O round acabou não tinha ideia de quem teria ganhado, esse seria um trabalho para os jurados. Baueb votou em mim, Allan não, mas tive o voto do público e ganhei de Prado.

A primeira fase já estava garantida, um dos mais pesados que eu já tinha tirado. Para a minha surpresa, a batalha agora era com Maria.

— Na minha frente, eu rimo e já decolo, Camille, quem é mesmo você sem o Apollo? Se acustuma, já vem a resposta: porra nenhuma!

Maria estava praticamente me dando a volta, sério mesmo que ela iria puxar esse assunto para mim.

— Não, não, não, já faço minha resposta que te deixa no caixão, uma pergunta: Quem é você sem o meu irmão? Não fode, é no maximo alguem que trava no Detroit.

— Eu te digo agora, nessa frase que aflora. Arruma um espaço na sua casinha, que hoje você vai receber a sua querida cunhadinha. Calma, Camille, não faça drama, sei que lá no fundo o seu irmão ainda te ama.

— Não sou de repetir assunto, mas segue o bonde, só fala de Brennuz? Você tem conteúdo? Dessa vez responde. Confio em você, se vai ganhar esse Nacional falando de Brennuz, porque ninguém vai conseguir mandar clichê igual.

Era até divertido batalhar com Maria, com ela tinha bastante assunto de Brennuz. Ganhei dela, agora eu já estava na final com Magrão.

— Sei que você está acostumada a ganhar as coisas na sua terra, ganhou até do gordinho do peri, só que você não tá em Guarulhos, essa porra é Barueri.

— Calma aí, Magrão, esse é o meu lema, coloca na lista, Guarulhos, Barueri, Zona Norte, te amasso em todas, não tem problema.

— Como assim? Escuta o meu proceder: Guarulhos, Barueri, Zona Norte, todas essas eu ganhei de você. Esse é o meu corre, um dia você ganha, a esperança é a última que morre.

— Como eu já disse hoje, seu inteligente, dessa vez você vai descer do palco de uma forma diferente. Eu faço assim, seu maior erro foi achar que ganharia de mim.

— Acha que o meu maior erro foi esse? Você tá errada, o meu maior erro foi eu ter chegado aqui achando que eu não ganharia nada.

— Na real eu acho que você não vai ganhar nada, chegou aqui com um monte de decorada. Mas como você disse, parceiro, esse é o seu corre, a esperança é a última que morre.

Magrão não foi ruim, apesar de eu ter achado que muitas foram decoradas, ele não foi ruim, ficava na mão dos jurados.

— Sei que ninguém imaginava uma Batalha da Aldeia de sábado. — começou Bob. — Mas pelo regional, e com o votos dos jurados, vamos ver o ganhador ou ganhadora do regional de Barueri.

Não era como se não estivesse esperando, mas ficava feliz ganhando do mesmo jeito.

— Foi incrível, Camille, sorte no Estadual. — diz Magrão me abraçando.

— Valeu, é a meta.

Não era a minha primeira vez no estadual e com certeza não seria a última, e era uma coisa que eu gostava de ir mesmo que eu não ganhasse. Mas chegamos lá.

 Mas chegamos lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É só o começo...

26/11/23

𝐀 𝐑𝐈𝐌𝐀 𝐃𝐀 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐕𝐈𝐃𝐀 - 𝐀𝐩𝐨𝐥𝐥𝐨 𝐌𝐂Onde histórias criam vida. Descubra agora