Era uma manhã ensolarada na pequena cidade de Oakwood. Will Preston, um jovem de 18 anos com uma paixão por aventura, após se despedir da Senhora Bia, sua mãe, segue de bicicleta para a biblioteca da cidade, para devolver alguns livros que havia emprestado. Livros de aventuras e mistério que fascinavam o jovem Will.
Desde criança sua imaginação sempre o levava para lugares incríveis, surpreendendo até sua mãe, mas sendo uma criança admirável, era um prodígio em inventar histórias para seus amigos.
Infelizmente os últimos meses não havia sido fácil para sua família, seu pai o piloto de avião, Julian Preston, havia desaparecido no triângulo da Tormenta, enquanto transportava equipamentos militares para a Marinha.
Will tentava ser forte, para ajudar a sua mãe, que tinha a esperança que seu pai poderia estar vivo, mas a vida seguia seu caminho, com as lutas e desafios de cada dia.
Ao passar pelo parque local avistou um grupo de pessoas em um canto, cercando algo. Curioso, ele se aproximou para ver o que estava acontecendo.
No meio da multidão, havia um homem idoso de cabelos brancos e barba longa, contando uma história sobre um tesouro perdido em uma ilha misteriosa, além da cidade. Um tesouro que havia sido roubado da família real há séculos."Se vocês encontrarem esse tesouro, serão recompensados com riquezas inimagináveis", disse o homem idoso, com uma faísca de emoção nos olhos.
Will Preston sentiu seu coração acelerar. Ele sempre sonhou em ter uma grande aventura, e essa parecia ser a oportunidade perfeita. Ele se aproximou do homem idoso e perguntou com um sorriso amigável, se aquela história era real.- Sim meu jovem! Mas infelizmente as pessoas não acreditam em mim, acha que sou apenas um velho andarilho sem prestígio.
- Eu sinto muito Senhor! Mas o senhor não e da cidade, está de passagem?
- Sim estou, alguns acham que sou apenas um contador de história sobre tesouros perdidos, mas não! Já fui um jovem igual a você, e vivi muitas aventuras em minha vida. Não prezei pelas descobertas e riquezas, mas pela descoberta de lugares fascinantes.- Qual é o seu nome senhor?
- Pode me chamar de Helltor, jovem!
- Eu me chamo Will Preston, e agora preciso ir.- Espere Will, pegue isso, é o mapa que leva ao tesouro, eu consegui de um amigo a muito tempo, mas devido a idade não me aventurei nesse desafio
- Mas por que o senhor está me dando isso? Sem nada em troca.
- Por que conheço você desde criança Will, embora não lembre de mim, esse mapa me foi dado por seu pai.
Surpreso com aquela informação, segui para a biblioteca, para tentar entender o que tinha acontecido.
Minutos depois já em sua casa, em começou a examinar o mapa com cuidado.- Aqui diz, siga para o norte e encontre a árvore prateada na ilha Anzar, achará a resposta para sua jornada continuar. A única maneira de chegar lá seria de navio ou quem sabe eu possa utilizar BELLATRIZ.
Um projeto ambicioso do jovem, um balão de ar quente, com faixas amarelo, laranja, vermelhos Azul, que ele tinha encontrado em um hangar abandonado nos arredores da cidade e, com alguma dificuldade, conseguiu restaurar um velho balão de ar quente que estava guardado lá. Ele consertou os buracos, inflou o balão com gás hélio e fez todos os preparativos, costurando os buracos do cesto que tinha o tamanho de 5x3, que acomodavam com segurança até 3 passageiros e equipamentos .
Sendo reforçando e trançado com cordas de Vime, que é um material muito resistente e leve.
O balão foi construído em suas horas vagas da faculdade de engenharia e mecânica avançada, levando 1 ano e meio para iniciar os testes de voo.
E com suas habilidades Will, instalou alguns acessórios em BELLATRIZ, que seriam utilizados no decorrer da viagem. Construindo um painel de controle, com alguns botões coloridos de 0 a 10. E um botão extra a qual estava escrito a letra X.
Era algo que sempre desejava e seria o seu meio de transporte, para conhecer muitos lugares pelo mundo, que só conhecia pelos livros.
Batizando o grande Balão com o nome de BELLATRIZ, que significa a Bela que dança pelas nuvens.
E Embora sua mãe achasse perigoso tudo aquilo , ela sempre o apoiava e lhe pedia que tomasse cuidado em suas ações.
Essa viagem não seria apenas uma aventura épica, mas também uma chance de realizar seu sonho de pilotar um balão, por uma grande distância, afinal até o momento os testes eram feitos com as cordas amarradas, então o seu conhecimento de navegação estava apenas na teoria, a chance de realizar na prática era a oportunidade ideal.
Com os preparativos para a viagem, mantimentos e equipamentos que iria precisar, anotações sobre a ilha que iria visitar, costumes e habitantes do local, a a aventura de Will Preston estava prestes a começar.
Mas na véspera da viagem dois homens estranhos, vestidos com terno Roxo e capa preta, se aproximavam da casa de Will, montados em seus cavalos.
Ao chegarem, bateram a porta, na expectativa de serem atendidos, até que a porta se abriu e a senhora Bianca, um pouco assustada pela hora os atendeu.
- Sim, em que posso lhe ajudar cavalheiros!
- Senhora Bianca, onde está seu filho, Will Preston? Ele tem algo que nós pertence!Continua...
No próximo capítulo... A Senhora Bianca ao atender aqueles estranhos homens de terno roxo em sua porta. Com um gesto firme, eles tiraram suam capas, revelando a preocupação em seus olhos. A atmosfera revelava uma importância singular naquele encontro, enquanto Bia tentava decifrar a razão da presença daqueles estranhos em seu lar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As viagens de balão de Will Preston
RandomAcompanhe o jovem Will Preston em uma jornada épica pelo céu, enfrentando tempestades desafiadoras, descobrindo tesouros ocultos e fazendo amizades que resistirão ao teste do tempo. Uma aventura emocionante que mistura perigos atmosféricos com a mag...