3

150 16 1
                                    

Capítulo 3

Primeira Promessa

------------------------

Izuku: Nós vamos o quê!? - Izuku parecia estar com medo. Estamos os dois no terraço do prédio onde moro. Decidida a ensinar Izuku a lutar, convidei-o a vir aqui, sem lhe dizer o motivo. "Vamos lutar" tinha lhe dito e agora tinha um rapaz de cabelos esverdeados a olhar para mim assustado. Estou a tentar ser compreensiva com ele mas hoje é quinta-feira, tive treino, estou cansada. Ou seja: Estou com um mau humor impaciente.

Nikki: Luta comigo, Izuku. Agora.

Izuku: Porquê? N-nós não somos...tipo...ami- Cortei a fala dele, já sem paciência.

Nikki: Izuku, queres ser um herói, certo? - Perguntei e ele ficou especado a olhar para mim.

Izuku: Quero! - Ele respondeu, confiante do que estava a dizer. Mas logo eu cortei-lhe essa confiança.

Nikki: Como? - Ele ficou em silêncio. Quando ele abriu a boca para tentar responder, eu interrompi-o. - Com que poder? - Ele ficou calado por um tempo, com a cabeça baixa.

Izuku: Eu sei que eu sou fraco e não tenho individualidade, mas, eu vou me esforçar! Eu sei que consigo!  Não tenho a força, por isso vou compensa-la com velocidade e inteligência! - Naquele momento, peguei a pedra que tinha apanhado de manhã, e a usei para o seu propósito: Atirei-a na direção da cabeça esverdeada e acertei.

Nikki: Compensar o quê? És lento.

Izuku: Ai! Já percebi, precisavas disso!?

Nikki; É ridículo iludires-te com um futuro que não vai se realizar, Midoriya. - Ele baixou a cabeça de novo.

...

Nikki: Não abaixes a cabeça para mim. Queres provar que estou certa? Chamei-te de fraco e tu comprovas-me a tua fraqueza? - Agora a cabeça dele se levantou e ele olhava-me surpreendido e confuso.

Izuku:  O quê...?

Nikki: Eu insultei-te. Eu humilhei-te. Eu deitei-te abaixo. Mas agora levanta-te! Sê forte! Ou tu vais desistir sempre que alguém te disser que não consegues!? - Ele percebeu o meu conselho, os olhos verdes olhavam-me a brilhar.

Izuku: Entendi! Obrigada, Nikki!... Eu prometo que vou provar que estás errada! Eu consigo sim!

Nikki: Assim está melhor! - Eu sorri ao ver o sorriso determinado do Midoriya. Agora sim ele parecia um ser menos idiota.

Izuku: Mas como eu faço isso?

Nikki: Luta comigo, Izuku, aqui e agora!

Izuku: Eu não sei lutar. - Admitiu ele. Sorri. Ele olhava para mim como se eu fosse fazer algum milagre.

Nikki: E é por isso que eu vou te ensinar!

Ué, mas lutadoras não gostam de heróis! (BNHA - Aizawa)Onde histórias criam vida. Descubra agora