06

3.5K 267 22
                                    

Yasmim

Escutei o despertador tocar e me levantei rapidamente, sabendo que tava atrasada novamente.

Corri pra tomar meu banho e nem lavei o cabelo, lavei ontem né.
Antes de sair do banho lavei meu rosto, me enxuguei e me enrolei na toalha saindo do quarto.

Peguei meu celular vendo o horário 7h05.
Já sabia que ia chegar atrasada e ter que entrar na segunda aula, então comecei a fazer minhas coisas com calma.

Minha primeira aula começa 7h10 e a segunda 8h20 não vou conseguir me arrumar em 5 minutos né.

Coloquei meu uniforme e meu tênis da vans e fui pro banheiro; fazer minha maquiagem de corretivo, blush, máscara de cílios e gloss, e  arrumar meu cabelo.

[...]

Peguei minha mochila e sai do quarto, descendo as escadas.

— Bom dia. - beijei a testa da minha mãe e do meu pai.

Malu: Por que tá indo pra escola agora ? - perguntou confusa. Peguei uma maçã na mesa e um fui pra cozinha encher minha garrafinha.

— Atrasei de novo, desculpa. - falei da cozinha. - Já tô indo. Tenham um ótimo dia !

Acenei e sai de casa correndo.
Enquanto andava pelas ruas comia minha maçã e observa as pessoas indo trabalhar.

Bebi um pouco da minha água e entrei na escola.

— Bom dia Jorge. - sorri pro porteiro. - Tá bem ? Como foi seu final de semana ?

Jorge: Oi minha filha, tô ótimo. - sorriu. - O mesmo de sempre né. E o seu ?

— Foi ótimo seu Jorge, me diverti muito. - me apoiei no portão. - vai curti no pagode de senhorzinhos que tem hoje ?

Jorge: Acho que vou sim, tô precisando. - concordei.

— Vou te apresentar minha vó algum dia desses. - me referi a vó Vanessa.

Sim, considero ela minha vó.
Minha mãe tem Vanessa como mãe e eu como vó. Amo demais ela.

Jorge: Hm, já ouvi falar dela..

— Ela é super legal, uma pena que não deu certo lá com o porteiro. - concordou. - Vou ir pra aula seu Jorge, beijos.

Segui meu caminho pra sala de aula, já que o sinal já tinha tocado a 2 minutos.

— Oi, licença. Posso entrar ? - sorri sem graça. - desculpa o atraso.

Professora: Claro, pode sim. - sorriu. - Tenta não chegar atrasada na próxima hein mocinha ?!

— pode deixar.

[...]

Vi Isabella no portão da escola e fui até ela, sorrindo.

— Oi linda, tá fazendo o que aqui ?

Isabella: E ai yas, vim me matricular. - sorri animada. - E também fiquei aqui te esperando pra gente voltar juntas.

— Vamos então ? - assentiu. - Conseguiu a matrícula ou não ? Essa escola é toda chatinha

Isabella: Consegui, na quarta eu começo. - me animei.

— Graças a Deus, não aguentava mais ficar sozinha lá.

Riu.

Fomos o caminho todo fofocando da vida dos outros. Isabella que nem sabia quem era as pessoas que eu não gostava, começou a não gostar delas também.

— Ali, aquela puta que foi brigar comigo e passou vergonha. - apontei na cara dura.

Isabella: Esquisita, já não gosto dela.

Escutei a buzina atrás de mim e me assustei.

— Pô jn, para de ser maluco cara ?! - encarei os três. - Ou melhor né, os três param.

Jn: Tá estressada ? Ia oferecer carona, também não dou mais.

— Se ferra, chato. - dei língua.

Kaue: Quer carona Isa ? - Isabella me encarou, e eu concordei.

Isabella: Pode ser. - Kaue sorriu e ajudou ela a por o capacete e subir na moto.

Kaue meteu o pé dali com ela, ficando só eu e ele. Sempre assim.

Igor: Vai ficar aqui ou quer que eu te leve pra algum lugar também ? - sorriu sapeca

— Já que você ofereceu né, me leva ali na tia Marta. - subi na moto com a ajuda dele.

O bom é que a lanchonete e do lado lá de casa.

Igor deu ré e começou a subir o morro, dando uns graus. Quero vê se a gente cai aqui, eu desmaio e finjo que acordei sem memória.

[...]

Igor: Tá entregue. - desci da moto.

— descabelada mais tô né. - riu.

Igor: Melhor que subir esse morro todo, bebê. - revirei os olhos. - Ih ala.

— Tchau mano, tchau.

Sobre nós [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora