O garoto de cabelos cacheados escuros passou correndo em frente ao vitral enquanto ria, o segundo parou para admirar a beleza da peça, fazendo o primeiro voltar um pouco emburrado para onde ele estava.
— Pensei que você queria ver as coisas legais... — Ele provocou cruzando os braços.
— Mas isso é legal! — O ruivo exclamou apontando para o vitral e depois arrumando os óculos. — É a história de Wonderland, não é?
— Uh-hun. — Concordou o mais alto, ele apontou para o topo. — Ali é quando os primeiros habitantes chegaram, depois o reino se dividiu em quatro, Heartsplains é a capital. — Ele desceu o dedo para o centro do vitral, onde havia um coração partido. — Essa parte representa quando Mikayla, a primeira rainha de Copas, morreu assim como o Jaguadarte e o Vorpal.
— E aqui é como eles conseguiram salvar tudo, né? — Ele apontou para o exército que vinha depois da cena triste. — Como foi?
— A Nonsense deixou as crianças virem para Wonderland quando tinham a minha idade... você ainda é um bebezinho. — Niall inflou as bochechas fazendo Demian rir. — Então, minha mãe, Barbie e Babel foram até Blanchess e se aliaram ao Cavaleiro Branco de lá.
— São muitos cavaleiros brancos...
— Idiota, né? O Eden sempre fala isso, por isso ele e o Enoch se vestem de preto, enfim... — Demian olhou para o vitral procurando onde estava. — Ah, e meu tio foi até Queensland e se aliou com a Rainha Vermelha, junto com meu pai e o tio Toby.
— Seus pais são tão legais! — Niall puxou as bochechas.
— Seu pai é explorador...
— Não é a mesma coisa, apesar de... de que ele também estudava essas coisas estranhas.
— Bem, você pode ser sobrinho do tio Abel, ele não tem filhos, diz que deixou isso pra Lilith e o Cain, já pensou em ser um guarda? — Niall riu e ele sorriu em resposta. — Verdade, você é uma traça de biblioteca.
— Melhor que seu cérebro de azeitona.
Eles riram e o ruivo balançou a cabeça, seus olhos verdes voltaram para o vitral, os olhos laranjas de Demian fizeram o mesmo.
— Ah e tem mais coisa legal! — Ele continuou apontando para o quarto reino. — Depois eles se aliaram a Taylor em Oddville e mais pra frente um primo do meu pai, ele era um guarda de Espadas, sabe quem eles são também? — Niall negou. — Pais do Eden.
— Wow! — Ele riu. — E quem você disse mesmo que eram pais das gêmeas?
— Rachiel e Sarai são filhas da Coelha Branca e do Gato de Cheshire.
— Todos têm pais tão legal... — Niall resmungou. — Você e o Enoch são tipo príncipes!
— Na verdade, não. A Astré é a princesa se considerar que é filha dos meus tios que são os reis.
— Mas vocês são filhos da Rainha de Copas.
— Ex-Rainha. — Demian deu de ombros. — Minha mãe abdicou do reino porque disse que isso não era pra ela e se ela não fosse chefe da Nonsense eu não teria salvado você e a Briar.
— A gente meio que se salvou sozinho, você só foi nos buscar e o Enoch fez todo o trabalho duro. — Provocou.
— Se salve na próxima então. — Demian deu de ombros e voltou a andar pelo corredor.
— Ei! Não é justo! — Niall choramingou o seguindo. — E como a história acaba?
— Ela não acaba, se tivesse acabado não estaríamos aqui.
O Maurêveilles piscou antes de sair correndo, Niall bufou, Demian não falaria mais nada, mas tudo bem, ele tinha todo o tempo do mundo para descobrir aquela história da qual eles faziam parte também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heartsplains - Saga Maurêveilles - Livro três
Gizem / GerilimDeixai toda esperança, vós que entrais. Uma guerra se aproxima cada vez mais e Alice pretende usar de todas suas forças para impedir que sua coroa seja tomada e Wonderland restituída. Aliados foram formados e Abel veio para o lado dos Sem Sentido...