Onde tudo começou

6 1 0
                                    

Emma cresceu em uma pequena cidade no interior, onde as manhãs eram tranquilas e as tardes eram preenchidas com os sons suaves da natureza. Contudo, seu espírito inquieto a impulsionava para além dos limites familiarizados.

Um dia, com coragem, decidiu mudar-se para uma cidade grande, onde arriscaria tudo em busca de novas oportunidades.Ao chegar à metrópole, Emma sentiu-se perdida no meio da agitação urbana. As ruas movimentadas e os arranha-céus imponentes eram um contraste gritante com as paisagens pacíficas de sua infância.

Apesar de ter chegado à cidade sem conhecer ninguém, a solidão não era algo novo para Emma. Desde criança, foi considerada estranha pelos colegas na pequena cidade do interior. Seu amor  por observar o mundo ao seu redor, ao invés de participar de brincadeiras com outras crianças, geraram uma reputação de peculiaridade.

Ao se estabelecer na cidade grande, ela encontrou trabalho em uma casa de família. Seus dias eram meticulosamente planejados entre as responsabilidades domésticas e as aulas noturnas que frequentava para concluir seus estudos. O ciclo repetitivo de trabalho, escola, deveres e preparação para o próximo dia preenchia suas horas.

A rotina árdua, no entanto, não a intimidou. Emma, acostumada à sua própria companhia, encontrou conforto na disciplina diária. A solidão que antes marcava como estranha agora se transformava em uma força silenciosa, impulsionando-a a conquistar sua independência na cidade movimentada.

Com apenas 14 anos, Emma desdobrava-se entre múltiplos papéis para sustentar sua família no interior. Seu trabalho na casa da família da cidade grande, que agora incluía a gestão do estoque da empresa deles, tornou-se uma parte essencial de sua rotina.

Os dias dela eram divididos meticulosamente: pela manhã, dedicava-se às tarefas domésticas na casa dos empregadores; à tarde, deslocava-se para a loja da família, onde contribuía para a organização do estoque e atendia clientes; à noite, mergulhava nos estudos, frequentando a escola com determinação.

Apesar das longas jornadas, Emma mantinha seu compromisso inabalável com o bem-estar de sua família no interior. Seu salário não apenas sustentava as necessidades básicas, mas também contribuía para melhorias na pequena propriedade que deixava para trás. Cada conquista na cidade grande se transformava em um presente enviado ao interior, simbolizando o progresso que ela alcançava para aqueles que amava.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Evolução de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora