Dia 2
Estou a caminho da universidade, sair com o papai meio que me dá mais segurança mesmo sabendo meu caminho. Ainda fico nervosa mesmo indo bem no primeiro dia.
Então...Na reunião de ontem também foi falado sobre a festa de abertura que acontece no final da primeira semana para garantir o esforço dos alunos já que a festa depende do nosso desempenho nessa semana. Avaliam participação, iniciativa, comunicação, informação e por fim temos a festa.
No primeiro dia já foi decidido o líder da turma, que foi um menino chamado min-ho que ficou lisonjeado com o cargo pois "melhoraria as habilidades de liderança dele". Lembro de pensar na hora: que menino estranho, porque eu acho no mínimo curioso pessoas assim. Tivemos algumas atividades em grupo para nos conhecermos e melhorar a comunicação, falamos sobre algumas questões filosóficas, foi bem gratificante e cansativo.
Me pergunto o que nos espera hoje? Vou encontrar as meninas que conheci ontem nas aulas. Uma delas se chama Ko Eun-ji, ela é um pouco atribulada e bem animada a primeira vista, mas parece legal, ela quem iniciou o contato antes de falarmos com a Fu Hua. Fu Hua é uma aluna do intercâmbio chinês, ela parece séria, mas é bem receptiva e resolveu fazer parte da nossa equipe na primeira atividade em grupo. Formamos grupos de três pra teste de raciocínio lógico o que no final falava mais sobre cada um ainda sim, mas vamos continuar.
Eu penso demais, mas não consigo evitar sou muito analítica, as outras pessoas diriam chata, mas não posso negar quem sou. Cheguei na estação próxima da universidade.
No caminho observei as pessoas que passavam e vi alguns otários do ensino médio, eles devem ter conseguido a bolsa esporte da faculdade. Estão com bolsas do 4ª ano então sobreviveram os últimos anos antes de serem escalados pra um time profissional. Como sei disso tudo? Pesquisei uma vez depois de assistir as olimpíadas uma vez com o papai ano passado. 4 marmanjos tirando sarro de calouros, que patético.
Tive que passar por eles a caminho do prédio de artes, um deles me puxou pelo braço.
- Me solta! - gritei alto
- Quer dizer que além de frangos agora também temos travecos pretos na universidade esse ano.
- Vai se foder. - falei enquanto puxava meu braço, mas ele apertou mais forte.
De repente sinto alguém me segurar pelos ombros enquanto bate na mão do veterano que me segurava.
- Ela disse pra soltar! - disse a pessoa com uma voz familiar. Era o Jo Wonho um dos meus ex melhores amigos.
- Calma cara, só estamos tirando um pouco de sarro dos novatos.
Nesse meio tempo minhas colegas que estavam chegando pela mesma passagem para o prédio de artes que eu passei viram parte da situação e vieram na nossa direção.
- Querem que eu avise a secretaria sobre suas brincadeiras? - disse Jo Wonho furioso.
- Tá, tá. Vamo sair daqui.
Os veteranos foram embora rapidamente.
- Você está bem? - perguntou Fui Hua.
Eu só acenei com a cabeça dizendo que sim.
- Obrigada pela ajuda sunbaenim. - disse um dos calouros do grupo atormentado.
- Eu também sou calouro aqui. - respondeu Jo Wonho.
- Vocês devem exigir respeito dos nossos veteranos mesmo sendo hoobaes.
- Vamos ter isso em mente no futuro - eles responderam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Borboleta Púrpura
RomantizmHan Gee-soon está prestes a ir para a universidade N de Seul para ingressar no seu tão sonhado curso de design, mas está preocupada com a recepção por parte das pessoas da faculdade já que está diferente tanto em corpo quanto em documento, além de s...