Eu consigo ver você

180 10 19
                                    

Enxergar algo além da visão é um dom que poucos possuem. Porém nesse mundo existem algumas pessoas capazes de ver o sobrenatural e Luciano da Silva é uma dessas pessoas.

Nascido em uma família que há gerações faz parte de um grupo de exorcistas. Luciano se tornou um exímio caçador de espíritos com habilidades físicas impressionantes, porém com limitação para detecção. Por mais que seja capaz de sentir o estranho ao redor ele possui uma dificuldade de perceber a presença, à menos que o espírito esteja muito óbvio.

No mundo moderno, contudo, pessoas com essas habilidades e funções não são levadas a sério e nem mesmo tratadas como normais, então exorcistas, como ele, apenas vivem escondidos no meio da sociedade conciliando sua vida comum com a sobrenatural.

Ultimamente tem estado bem tranquilo na cidade em que Luciano vive. Ele conseguiu um emprego de professor de educação física em uma antiga escola, que por acaso também é uma antiga fronteira para espíritos, o que torna o local suscetível a aparições, principalmente tendo crianças e adolescentes que gostam de brincar de invocar assombrações.

Então além de conseguir um trabalho "normal" ainda consegue ficar de olho nos sobrenaturas que rondam por aquela região.

Mas algo está estranho.

Ele tem trabalhado há quase três anos nessa escola e sempre houve uma quantidade razoável de espíritos para exorcizar e não importa quantos ele mande de volta à fronteira, acabam sempre aparecendo mais, porém nesses últimos meses houve uma queda considerável no número de aparições.

Onde antes ele eliminava vinte agora está expurgando apenas cinco e isso não é natural.

Okay que seu trabalho em geral não deva ser natural mas mesmo assim sempre existem padrões. É assim afinal que os exorcistas escolhem onde devem se alocar.

A teoria mais plausível que conseguiu pensar para essa anomalia é que tenha entrado algum espírito forte na região. Um que seja mais poderoso que os outros e que tenha tomado a área para si, fazendo com que poucos espíritos teimosos ainda aparececem mas afastando a maioria. E isso é perigoso.

Por mais que seja só um, ainda sim é mais forte que os outros, além disso Luciano não tem mais informações sobre o que é e nem quais são os objetivos desse sobrenatural em específico.

Alguns espíritos estão atrás de vingança mas essa alternativa está descartada pelo tanto de tempo que faz e pela pouca presença que emana. Outros estão atrás de consumo humano, seja de suas alegrias, seu desespero ou até mesmo energia. E o exorcista está apostando nessa segunda opção embora que saber disso não vai ajudar tanto sendo ele fraco para sentir presenças bem disfarçadas.

Como se não tivesse preocupações o bastante, ele está em período de avaliações na escola e está tendo que ficar até mais tarde com seus colegas por causa do trabalho extra.

Bem, de qualquer jeito agora era seu horário de intervalo e esses dias ele estava se esforçando além da conta. Ia aproveitar um pouco do tempo de descanso para comer algo gostoso e relaxar um pouco a mente.

Esse era o plano até entrar na sala dos professores e se deparar com a cabeleira loira brilhante inconfundível do professor de história, vindo diretamente da argentina, Martín Hernández.

Ele era novo na escola, foi contratado fazia poucos meses e ainda estava se adaptando embora, de acordo com os alunos, ele fosse uma pessoa muito agradável e gentil. Em tão pouco tempo ja tinha conquistado a maioria dos estudantes e funcionários com sua boa aparência e atitude.

Tinha que admitir, ele era muito bonito.

Tinha um corpo bem construído. Sua pele era tão branca e lisa que parecia porcelana feito de tão delicada. Seus cabelos pareciam seda de tão brilhosos com um pequeno fio rebelde que insistia em não ficar no lugar. Seus olhos tinham um formato fino e pareciam estar sempre atentos, lhe dava uma aparência de esperteza além da cor dourada incomum, que se não fosse pelos óculos finos ocultando um pouco seu rosto, Luciano apostaria que aqueles olhos podiam brilhar no escuro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora