1

33 2 0
                                    

ideia aleatória de enemies to lovers que eu tive na minha cabeça 

354.078 pessoas 

Eu não as conheço e nem sei seus nomes, mas todas elas estão assistindo minha live no instagram.

— Esse vestido da versace é meu novo recebido. — Falo para a câmera, vários comentários explodem pedindo que eu conte e mostre mais, mas um em específico me chama atenção:

@ EnverVersailles: é falsificado

parece que eu não sou a única a notar porque não surgem mais comentários, merda. 

Existe um pódio no mundo dos influencers da moda e Enver e eu competimos por ele há anos. Só nesse último semestre Enver havia ganhado um perfume personalizado do próprio Pietro Beccari, eu convidada para uma festa exclusiva com Michael Burke, ele fotografado com Lorenzo Bertelli, Leena Nair postou uma foto comigo no instagram, mas as coisas ficaram feias quando a prada lançou uma bolsa, edição limitada, inspirada em Enver. Esgotou em 7 horas.

Já que, assim como eu, Enver tem dezesseis anos isso virou notícia. Trend Top do twitter por semanas, perfis de fofoca, Jornal Nacional, Fantástico e até o Luciano Huck visitou ele.

Foi a primeira vez que não liguei para as brigas dos meus pais, porque estava ocupada demais chorando no meu quarto. Quatro marcas que precisavam renovar meu contrato como embaixadora cancelaram para me substituir por Enver.

Eu entrei em pânico, todos relacionados à moda estavam vidrados em Enver, não tinha uma marca que não queria um pedacinho da fama dele. As que me sobraram foram as que não conseguiram pagar por uns stories do meu rival.

Tempos desesperados pedem medidas mais desesperadas ainda, mesmo que sejam ilegais.

Não foi difícil achar alguns tutoriais no Youtube que ensinam o básico da costura e foi menos difícil ainda encomendar alguns tecidos caros para minha cobertura. Essa deve ser a coisa mais hedionda que um artista possa fazer, mas eu estava prestes a ter um ataque de pânico e…   Copiei um vestido da Versace 

@ Clarinha_Bastos: isso é vddd?????

@ jespersilvaaa_:  mano, ela plagiou a versacee

@ eu_alex: mostra a etiqueta Aviva

O plano era me promover nessa live, chamar atenção de alguma marca, subir nas hashtags ou só lembrar as pessoas que eu existo. Ninguém ia reparar que era falso, o único que conhecia um vestido Versace tão bem quanto eu era Enver Versailles e ele era a última pessoa que eu esperava aqui.

@ gatinhadamoda: ctz que é fake, o que o enver fala é lei 

@ LuanWillian: ela vai ficar muda msm????

@ directionerlinda: *indo pro tt cancelar ela*

 Minhas mãos começaram a tremer, fazia três segundos que eu estava parada absorvendo os milhares de comentários na tela do meu celular, mas se eu tinha cavado minha própria cova eu poderia me tirar de lá também. 

— Não, Enver, ele é um original. Não se preocupem gente, ele deve ter se confundindo sabe. Nem todo mundo sabe diferenciar um Donatella Versace de um fake. —  Dei um sorriso grande, daqueles que fazem meus olhos fecharem e as câmeras amam.

Esperei uma resposta, 1, 2, 3 segundos e nada. Respirei aliviada.

— Então como eu estava dizendo, esse vestido foi…

Pedido para participar na live: @ EnverVersailles.

Nem morta eu ia acertar ele

— Esse vestido foi feito com…

@ EnverVersailles: não me ignore, me aceite na live.

Esse idiota.

@ Yuri_Hyan: pq ela tá ignorando ele????

@ gui__ofc: n quer confrontar cara a cara, sabia que era falsificado

@ franci_bea: covarde 

Suor frio escorria pela minha testa enquanto eu considerava as minhas opções, 1 eu ignorava Enver deixava outros me massacrarem no twitter, 2 eu o aceitava e tinha a chance de sustentar minha mentira.

o aceitei. 

Logo minha tela se dividiu em duas, em cima eu em pé ainda com meu vestido vermelho em exibição, em baixo meu arqui-inimigo e principal rival.

Senti minha garganta se fechar com a visão daqueles olhos verdes, apertei forte minhas unhas na palma da minha mão para me acalmar, mas era difícil porque Enver estava com aquela expressão presunçosa de sempre.

— Falsificando roupas agora, Aviva?  

— Nunca precisei, Enver.

— Está dizendo que não precisa mas faz mesmo assim? — Seu sorriso cruel me despertou raiva gelada, eu não ia deixar ele passar por cima de mim de jeito nenhum. encaro seus olhos desligados. — Interessante.

— Sinto muito se seu cérebro é lento demais para entender uma mensagem sem que eu tenha que soletrar para você. 

— Sinto muito se seu cérebro é lento demais para entender sarcasmo. 

— Muito engraçado você, mas eu realmente não posso fazer nada se não consegue reconhecer características básicas de um Versace.

— Conheço como a palma da minha mão, Aviva, não é pra tanto que eu sou quem sou e você é quem é.

— E quem é você? Fiscal de vestidos?

— Com certeza não sou aquele que fica abrindo live pra copiar o trabalho dos outros.

— Bom, isso é melhor do que se drogar toda noite até perder os sentidos, você fica sóbrio em algum momento do dia? Ou não aguenta nem se olhar no espelho sem entorpecentes nas veias?

— Você morre de inveja da minha via de escape já que não tem nada pra se esquecer das brigas noturnas de seus pais. — Sinto minhas mãos tremerem. Tento, em vão, que elas se aquietem. — De que o motivo delas é você. Nada é forte o suficiente para te fazer esquecer que nem seu pai te suporta. — Ele queria um jogo, eu lhe daria uma guerra 

— Pelo menos meu pai está vivo. 

— Todos morrem um dia

— Espero que você antes de mim. — Seus se tornam distantes, num brilho de reflexão.

— Espero o mesmo. — Ergo uma sobrancelha. —  Assim você vai perceber que sente minha falta, da adrenalina das nossas brigas, das suas sinapses apressadas para me dar uma resposta afiada. Então eu vou te fazer chorar mesmo estando debaixo da terra  e teimosa como é vai esperar um dia sem movimento para colocar flores em minha lápide. E esse será meu triunfo final.

— Você é irritantemente sinistro.

Encerro a live.





enimies to loversOnde histórias criam vida. Descubra agora