Capítulo 12 - Os olhos dela

628 54 95
                                    

GENTE EU ESQUECI DA EXISTÊNCIA DA NAHO OISKSSKSKSKSKKS

PERDÃO!

Vou adicionar ela nos próximos capítulos. Mds, eu tô rindo da minha própria cara sjksksks

Boa leitura!

Aviso: o Tomioka é um bruto babaca.

Boa leitura!

...

Capítulo 12

Kocho Shinobu

— Bom dia. — digo à mulher parada por fora do meu quarto, que acabara de bater à porta.

— Você precisa acordar as crianças para a sala. Makomo é a mais difícil de a acordar. E a Nezuko vai dormir por mais duas hora, hoje ela não vai para a escolinha.

— Certo. Entendi. Vou me trocar rapidinho já vou.

Ela sai sorrindo. Parece ser muito simpática.

Já vestida, saio do quarto depois e um beijinho na testa da Aoi. Espero que a Naho e minha irmã e sobrinha cheguem logo. Quando chego aos pés da escada da mansão, respiro fundo, e vou para a... direita ou esquerda?

— Err... por onde? — murmuro.

— Direita. Os quartos das crianças fica na ala direita. — levo um susto quando escuto a voz de um homem. Me viro e vejo um homem, aparentemente uns dez anos mais velho que eu.

— Ah, obrigada! Sou a Shinobu, e você é?

— Obanai. O mordomo.

— Prazer.

— Logo a empregada vai levar comida para a sua família, então faça seu trabalho do jeito certo.

Ele se retira.

Vamos lá!

Primeira porta, os dois meninos mais velhos. Inosuke e Zenitsu, se não me engano.

Paro ao lado de Zenitsu e acaricio seus cabelos.

— Tá na hora de acordar. — digo de forma doce. Ele abre os os olhos lentamente e os mesmos brilham quando me veem.

— Eu morri e fui para o céu? — Dou uma risadinha.

— Levanta, querido. Você tem aula. — ele se levanta, ainda me encarando. Vou até a cama de Inosuke. — Bom dia, meu bem. — ele me olha meio assustado, mas se levanta. — Se arrumem para o café da manhã. Vou acordar seus outros irmãos.

Antes que eu saia do quarto, escuto Inosuke dizer:

— Ela tem o mesmo olhar da mamãe...

Dou um sorriso. Que bom.

Entro no quarto do Tanjiro. Para a minha surpresa, Nezuko dorme com ele. O quarto não tem duas camas, então acho que essa fofurinha veio para cá no meio da noite.

— Tanjiro. Tanjito. — cutuco sua bochecha. — Tanjiro.

— Oi... babá?

— Hora de ir para a escola.

— Ok. — tenta se soltar de Nezuko, mas ela não o solta. — Nezuko, eu preciso ir, irmãzinha.

— Mamãe... chuva... mamãe...

Agarra mais o corpo de Tanjiro. O olho confuso.

— Nossa mãe morreu num dia de chuva.

— Nezuko, vem cá. — puxo ela para o meu colo. Está tremendo. — Não precisa ficar nervosa. Está tudo bem. — aperto ela nos meus braços. — Rockabye baby, rockabye...

— Que música é essa? A Nezuko até relaxou. Sua voz é tão doce, Shinobu.

— Obrigada. Minha mãe cantava essa música para mim e para a Kanae quando éramos pequenas.

— Agora entendi porque a Nezuko gosta tanto de você. Seu cheiro é maravilhoso.

Fico vermelha.

— Como assim meu cheiro, garoto?! — ele ri.

— Shinobu! — Nezuko acorda e me abraça. — Shinobu! Shinobu! Shinobu! — beija meu rosto várias vezes.

— Você conquistou o coração da nossa pequena. Isso significa que até o papai vai gostar de você.

— Seu pai é amedrontador.

— Ele sofreu muito quando a mamãe morreu. Se fechou para todos, até para nós. O Box é a única coisa que ainda lhe dá prazer. Box e essa coisinha pitica aqui.

Sorrio. Nezuko é um anjinho.

Me lembro que tenho que acordar a Makomo.

— Nezuko, vou acordar a sua irmã, então vá dormir na sua caminha, tá bom? — ela se agarra em mim. — Querida, eu preciso mesmo ir.

— Nezuko... ir junto! — numa risadinha, coloco ela em pé e seguro sua mão.

— Vamos acordar ela juntas, então.

Quando chegamosem frente à porta do quarto da Makomo, Nezuko abre a porta e vai entrando. Aí o pior acontece: um balde de tinta cai nela.

— Papai! — grita Nezuko, coberta por tinta azul. Eu fico desesperada. Dentro do quarto, Makomo também está desesperada.

Algo me diz que esse banho de tinta era para mim.

— O que está acontecendo? — Tomioka aparece e arregala os olhos quando vê a filha, cheia de tinta e chorando, ao meu lado. — Nezuko?

— Eu vi tudo! — grita Zenitsu encostado na parede do quarto dele. — Tinha um balde de tinta em cima da porta, provavelmente era para a doce Shinobu.

— Shinobu, a verdade. O que aconteceu aqui?

— Bem, a Nezuko abriu a porta e esse balde de tinta caiu na Nezuko.

— Pai, era só uma brincadeira! — grita Makomo, agarrando um travesseiro.

— Makomo...

— Desculpa!

— A burra tinha que acertar justo a princesinha do papai? Se ferrou. — diz Inosuke.

— Desçam, vou ter uma conversa muito longa com a Makomo.

— Ih!

— Se ferrou!

— Quietos! Só saiam daqui.

Sou a última a sair, mas consigo ouvir a porta bater e o som das cintadas e gritos da Makomo.

Acabei de detestar o Tomioka.

.......

Eu também detesto o Tomioka.

Podem soltar hater nele aqui, não se bate em crianças.

E eu terminei de ler trono de vidro, mais tempo pra escrever! Isso até eu comprar o volume dois...

Entre no grupo!

É isso! Beijos 💋

Por você Onde histórias criam vida. Descubra agora