13

3.1K 209 8
                                    

Yasmim

Acordei assustada com tantos tiros e fogos sendo lançados no céu e logo a gritaria lá em baixo.

Olhei pra cama vendo que Sofia dormia.

Levantei da cama e me olhei no espelho; short e top azul, ótimo. Não preciso mudar de roupa.
Calcei meu chinelo de pelos, fiz um coque no cabelo rápido e entrei no banheiro.

Lavei meu rosto rapidamente e coloquei água na boca, cuspindo logo em seguida..
Tirei meu celular do carregador e sai do quarto

Malu: Amor, por favor.. - minha mãe implorava, enquanto meio pai enchia ela de beijos pedindo pra se acalmar.

— Mãe.. ? - meu pai me encarou e se afastou da minha mãe, vindo até mim.

V1: Meu amor, cuida da sua mãe e da sua prima pra mim, por favor ? - me abraçou. Estava atordoada e confusa. - Ela tá em choque, ajuda ela. Eu preciso ir.

Em 17 anos da minha vida, só presenciei uma invasão e eu era menor. Nem lembro.
Agora, eu com essa idade e presenciando isso tudo me deixa angustiada e nervosa, sem saber o que fazer... esse desespero todo me deixa.. não sei explicar

— Ta. - resmunguei, retribuindo o abraço dele. - Cuidado pai, volta com vida por favor. - concordou. - Deus abençoe vocês.

V1: Vai dar tudo certo. - beijou minha testa. - te amo.

— Também te amo. - me afastei e fui até Kaue. - Ei, cuidado tá ? Volta com vida.

Kaue: Pode deixar. - me abraçou. - Tranca tudo quando sairmos. Te amo..

— Eu te amo.

Meu pai e Kaue logo saíram pela porta da frente, me deixando com o coração na mão.

— Mãe, por favor se acalme ! - abracei ela. - Senta aqui, vou pegar água pra você e trancar tudo.

Minha mãe só concordou e abaixou a cabeça.
Corri pra cozinha trancando a porta dos fundos e peguei o copo com água.

Aproveitei e peguei um calmante pra minha mãe, do jeito que ela tá precisava urgentemente.

— Toma, bebe a água e toma o calmante ! - negou. - Você precisa..

Malu: Eu preciso cuidar de você e da Sofi. - neguei. - sim..

— Não precisa, porque eu vou cuidar de tudo. - acalmei ela. - Você precisa relaxar mãe, daqui a pouco você vai ter crise de ansiedade !

Malu: eu não tô me sentindo bem.. - voltou a chorar, me abraçando

— Se acalma, se você tiver crise aqui eu não vou saber te ajudar ! - avisei e abracei ela

[...]

Entrei dentro do quarto vendo Sofi acordada e minha mãe dormindo.

— O que houve ? Perdeu o sono amor ? - me sentei do lado dela, puxando a mesma pro meu colo que esticou os braços.

Sofi: O que houve ? Escutei a tia chorando. - me encarou preocupada. - Ela tá bem ?

Olhou minha mãe e fez um carinho nos cabelos dela.

— Ela tá bem agora, tá dormindo.. amanhã ela vai acorda bem. - Beijei a testa dela. - O que acha de voltarmos a dormir ?

Malu: Não. - resmungou. - Vamos ver as branquelas ! - sorri animada

— Claro, eu adoro. - riu. - deita aqui e fica quietinha.

Sofi concordou rapidamente e deitou no meio da cama. Peguei o controle e deitei na outra ponta, abraçando a mesma e pondo no filme.

Sobre nós [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora