Conversas amistosas

714 46 0
                                    

La Push

Os dias se passaram, Lena estava se adaptando à tribo, era bom poder sentir o ar puro, gelado e familiar que La Push lhe proporcionava. 

Naquele momento ela estava na porta da sua casa, observando o campo aberto da frente da varanda. 

As memórias sobre Thomas Uley lhe invadiam a mente, Lena lembrava que seu pai era um dos anciãos da tribo, e se perguntou do que exatamente os anciãos conversavam, obviamente ela conhecia as lendas de sua tribo, mas também não achava que eram reais, homens se transformando em lobos? Que piada.

Ao longe, Yan se aproximava da varanda de sua casa, uma fina garoa caía sobre La Push, Lena amava aquele clima. Yan se aproximou, se sentou ao lado dela na escadinha da porta e sorriu:

_Senti saudades daqui. A praia continua a mesma coisa - ele disse sorrindo enquanto mantinha os olhos presos pra frente 

_Foi melhor então? Termos vindo para La Push? - perguntei o olhando

Ele afirmou com a cabeça enquanto se levantava para entrar em casa:

_ Oque tem pra comer?- Lena o seguiu. 

_Eu fiz macarrão com queijo, sei que gosta.- Ele sorriu agradecido para a irmã e então ela se sentou na frente deles perguntou - E então, onde esteve o dia todo?

Ele deu ombros:

_ Eu estava com Billy, ele estava me atualizando sobre as coisas referentes a tribo e aos limites que devemos evitar, sabe, em relação a caminhar na floresta, tem ursos soltos por aí.

Yan começou a comer, embora sua mente viajasse às vezes, ele só conseguia pensar em seu pai, em como ele queria saber a verdade sobre tudo.

Um pensamento que Lena também compartilhava, sua curiosidade de saber mais sobre a mãe era quase palpável, será que ela e seu pai teriam tudo um romance bonito?

_ Eu lavo a louça - Yan disse se levantando, tirando Lena do devaneio.

_ Vou ver Jake, talvez eu volte à noite. - Yan assentiu arrumando a louça na pia enquanto cantarolava uma música em espanhol.

Lena pegou seu casaco e colocou um de Yan por cima, pegou um guarda-chuva e saiu porta a fora, caminhando lentamente pela tribo rumo a casa do Black.

Ela o viu de longe, confeccionando um filtro dos sonhos, ela sorriu e se aproximou:

_Jake artesão... O que está fazendo? 

Ele mostrou o objeto inacabado com algumas pedrinhas penduradas com penas brancas.

_ É pra Bella- ele disse sorrindo.

_ Sua namorada?- ela perguntou se acomodando ao lado dele na escada.

Jake soltou uma risada anasalada, a olhou e respondeu:

_ Bella e eu? Talvez sim, mas não acho que ela vai querer. 

Um vento gelado soprou no local, Lena esfregou as mãos e colocou elas dentro do bolso do casaco, se encolhendo:

_ Jake, ela é muito burra de não ver o quão incrível você é. Qualé, você é um companheiro leal, além de super engraçado. Sério, ela seria burra de não ter você como parceiro.

Ele sorriu de lado, e voltou a atenção para o filtro dos sonhos em sua mão:

_Talvez.- Foi o que ele respondeu, Lena sorriu e deu um leve empurrão com o ombro em Jacob

Leah se aproximou sorrindo para Lena, ela se sentou no degrau abaixo, estava com um casaco grosso de pelo e um gorro:

_ E aí- ela disse - Um filtro dos sonhos? Pra quem é?

Between Wolves and SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora