Era mais um belo dia de verão, daqueles em que as árvores estão bem verdes, a luz do sol entra nos objetos e os tornam quase vivos, e não se saber distinguir as nuvens de algodões. Mais uma vez Amanda saia de uma aula da faculdade, tinha acabo de estudar sobre neurônios e fundamentos da psicologia. Era seu primeiro ano em uma faculdade e, diferente do que ela imaginava, estava sendo uma experiência muito boa conviver no ambiente acadêmico. Tinha feito uma prova no ano anterior, sem muito expectativas com o resultado da avaliação, ela descobriu que tinha conseguido a nota necessária para passar. Todos na família ficaram feliz, e no momento ela também ficou, teve algumas crises pensando se estava fazendo o certo, mas tinha rezado tanto para que fosse da vontade de Deus tudo que acontecesse em sua vida que estava segura de que a sua estadia na faculdade talvez não seria tão ruim assim.
Como sempre, ela observava tudo, era como se tudo fosse desculpa para depois ser inspiração para alguma pintura. O fato é que ela não estava na faculdade para algum dia usar seu diploma e exercer alguma carreira relacionada à psicologia ou problemas no cérebro, seu sonho era ser uma grande artista clássica, e era um grande sonho que ela fazia o máximo para dar certo.
- Amanda! — escutou alguém chamar seu nome e então logo se virou para conferir quem era. — Quase que eu não te alcanço!
Era Milena, uma grande amiga que tinha feito. Amizade nem sempre foi uma coisa que Amanda fazia com facilidade, mas Milena era como uma verdadeira flor, e por não querer estar sozinha e seguir assim durante os próximos anos, tentou se aproximar de alguém confiável, e moça de cabelos curtos e castanhos foi com que mais se identificou.
— O pessoal quer sair hoje para ir em restaurante aqui da cidade, para nos divertimos um pouco, o que acha? — perguntou segurando um livros de capa azul quase caindo.
— Olha, eu não sei se consigo. Estava planejando estudar para a prova da semana que vem e estou um pouco apertada em algumas encomendas de pinturas que estou recebendo. — Fica tranquila, vai ser pela noite, vai dar tempo de você fazer muita coisa e ainda sair um pouco para relaxar. — E como seria? Que horas vocês estão combinando de sair? Qual restaurante?
— Queremos sair pelas sete e meia e ficar só um pouco, até às nove no máximo. O restaurante nós vamos mandar a localização na sala para todo mundo conseguir chegar, se quiser você vai lá para casa e nós vamos juntas!
— Eu gostaria muito, não gosto de chegar nos lugares sozinha. Posso chegar lá às sete? — por morarem perto, era mais fácil Amanda chegar na casa dela e irem juntas.
— Perfeito. A gente vai se falando, vou ali pegar meu ônibus antes que eu perca e só consiga o outro duas horas depois — soltou uma risada e se despediu da amiga.
Elas tinha andado até a entrada da faculdade conversando. Sempre vinha uma insegurança no coração de Amanda quando pensava em sair e fazer alguma coisa, era tão viciada em trabalho que não conseguia colocar um espaço na sua agenda para diversão. No início do ano passado ela tinha começado um negócio próprio, e agora tudo estava se encaminhando para dar certo e ela não gostava de se distrair, mas como não queria decepcionar a amiga, acabou aceitando, até porque não faz mal sair um dia para se distrair também, e era quinta-feira, tudo certo!
Chegando em casa depois de ter pegado um ônibus para vir embora, ela logo foi estudar e resolver seus compromissos, mas antes que tudo isso fosse feito, era necessário primeiro tomar um banho e almoçar.
— Mãe, combinei de sair com alguns amigos em um restaurante, vou ter que sair às sete para a casa da Milena. — disse depois de tomar banho e sentado para almoçar. — E já te avisaram onde é esse restaurante? — perguntou a mãe depois de também ter se sentando. — Eles vão mandar a localização no grupo da sala. Não estou muito animada para ir, mas a Milena estava empolgada e eu achei que seria chato falar que não estava muito a fim de ir. Eu estou com bastante trabalho, e prova semana que vem, eu fico ansiosa se não consigo da conta de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro de Almas
RomanceO que a providência poderia reservar para duas almas que desejam crescer um ao lado do outro com a vontade de viver um verdadeiro amor? Uma história comum de um homem comum, uma mulher comum que tem vidas comuns, mas com dramas, momentos felizes, d...