Elizabeth Darcy atravessou um dos corredores de Pemberley apressadamente.
"Onde estava Georgiana?" Era a pergunta que não saia de sua mente enquanto checava todos os cômodos preferidos dela.
Finalmente a encontrou na biblioteca, seu irmão não estava com ela. Elizabeth deu graças a Deus mentalmente.
-Georgie, preciso falar com você.
Georgiana que estava absorta no livro que estava lendo, levantou a cabeça curiosa.
-Claro Liz - disse fechando quase imediato o livro que segurava.
-Precisa ser lá em cima, não quero correr o risco que alguém escute.
A srta Darcy ficou surpresa demais para falar com o ar de confidencia de sua cunhada que se tornara sua melhor amiga.
As duas seguiram para o quarto da mais nova. Fechando a porta atrás de si Georgiana olhou com expectativa para Lizzy que andava pelo cômodo inquieta.
-Liz, eu estou ficando preocupada com você, o que está acontecendo?- disse Georgiana indo em direção a ela.
Elizabeth virou - se bruscamente para sua irmã por casamento.
-Eu estou grávida -quase não percebeu o que passou de seus lábios e sentiu um grande alívio de ter contado para alguém
Georgiana que por alguns segundos ficou paralisada, logo tomou ação e abraçou sua querida amiga.
-Lizzy isso é maravilhoso!-comemorou satisfeita, não via a hora de ter lindos sobrinhos para cuidar, mas vendo a expressão da mais velha parou. -O que te incomoda sobre isso?
-Eu...Eu não sei- com um suspiro se jogou na cama- a gente sempre quiz isso mas...
Georgie que agora estava sentada ao seu lado, apoiou silenciosamente sua considerada irmã apertando sua mão. Com isso Lizzy, agora conseguia continuar.
-Você sabe,não é? Fui criada por pais negligenciadores e mesmo que meu pai tenha me amado muito não pude ser tola e deixar de ver os vários defeitos que eles tinham como pais,como a gente tinha como família e...e...
-Você tem medo que isso aconteça com seus filhos - completando o raciocínio.
-Isso, e eu sei que não sou igual a eles, nós não somos iguais a eles, mas não posso evitar sabe, sentir isso.
-Sim eu entendo,mas você tem que contar pra ele, Elizabeth, ele precisa saber - aconselhou sabiamente Georgiana.
Lizzy olhou para a jovem mulher ao seu lado, ela ainda casaria teria sua vida e seus próprios problemas e incertezas, mas por enquanto, ela ainda era a amiga que sempre estaria ali ao lado dela mesmo sendo apenas como companhia, sua parceira de brincadeiras, sua aluna muitas vezes.
Com um suspiro espantou esses pensamentos.
-Tudo bem, você está certa.
(...)
-Com licença, vou me retirar, sintam se a vontade.
Elizabeth ofereceu uma referência a algumas pessoas que foram convidadas para o jantar.
Antes de sair Georgiana a chamou com o olhar.
-Não se esqueça de contar a ele- disse sem emitir som algum.
Lizzy se limitou a balançar a cabeça positivamente.
(...)
-Foi uma noite cansativa.
Elizabeth ergueu a cabeça do livro que lia para o homem a sua frente.
-Espero que esteja bem, amor- Desejou o moreno selando um beijinho em sua testa.
-Estou...
-É?- Darcy jogou a cabeça pro lado- Lizzy, você não parece bem, o que houve?
Lizzy procurou coragem para falar,não entendia porque parecia ser tão difícil.
-Meu bem?-Agora Darcy estava na sua frente perto o suficiente para colocar seu cabelo atrás da orelha.
Algo em seu tom fez Elizabeth querer chorar.
-Certo, tenho uma coisa para te falar- Lizzy se endireitou para poder olhar nos olhos do seu marido.
-Eu...Nós...nós vamos ter um bebê- pronto estava feito ela tinha contado, pôde ver o rosto dele se transformar de preocupação para choque de choque para deleite.
Ele a tomou nos braços e abraçou forte.
-Obrigado, por ser minha esposa, obrigado por poder me dar uma família, eu te amo muito, princesa, você não pode imaginar como estou contente.
Elizabeth estava feliz demais para poder falar algo então o apertou com mais força.
-Promete que vamos dar nosso melhor para cuidar dele e que daremos tanto amor quanto podemos?
-Claro que sim, somos uma família não somos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doubt
FanfictionOnde Elizabeth Darcy está indecisa e preocupada com um pequeno assunto.