[...]
Após a festa na Academia Unicórnio, Isabel estava sozinha em seu quarto no dormitório Safira.
— Oi? Pessoal! — Ela gritou, mas não obteve resposta até que uma pessoa familiar surgiu no corredor com a expressão enraivecida.
— Que gritaria é essa? Ah... é você! — disse assim que a notou. — Posso saber por que você tá gritando?
— Cadê a galera? — Isabel virou-se lentamente. Ainda estava usando muletas, o que odiava já que não podia fazer nada divertido, e sempre estava precisando de ajuda, embora insistisse que não precisava.
— Bom, a "galera"... — ela fez aspa com as mãos. — Saiu para dar uma volta há meia hora. Eles até queriam te chamar, mas você tava dormindo feito uma pedra, então decidiram te deixar descansando.
— Quê! Ah, qual é! Por que eles não me acordaram? — Isabel reclamou, jogando a cabeça para trás e fazendo um bico.
— Você é surda? Não ouviu que eles não queriam te acordar? Enfim! — Val jogou o cabelo de lado, e dirigiu-se para o quarto.
— Por que não foi também? — perguntou a loira, tentando alcançá-la.
— Porque eu queria estudar em paz. Mas agora que você acordou, minha paz acabou. — ela respondeu, franzindo a testa.
— Hum... Tudo bem. Ei! Pode me ajudar a pegar um lanche? — Valentina a interrompeu, estendendo o braço para mantê-la afastada.
— Não, de jeito nenhum! Você que se vire. Eu tenho que estudar. — declarou, virando as costas e entrando em seu quarto, batendo a porta.
— Tá bom! Eu não preciso dela... — falou para si mesma, ouvindo a outra reclamar. Bufou, virando-se em direção à escada, contemplou a altura, olhou para as muletas, e deu uma última olhada para trás. Com determinação, balançou a cabeça. — Vamos lá, Isabel! Você não precisa de ajuda. Você consegue! — Segurou com cuidado o corrimão, colocou o pé bom no primeiro degrau e desceu com sucesso. — Ha! Eu disse que consigo...
Colocou a muleta no degrau, desceu com o pé bom, de alguma forma estava funcionando. Continuou dessa forma já vislumbrando o fim da escada, com um sorriso orgulhoso no rosto.
— Eu sou incrível! — Exclamou dando um soco no ar, perdendo o equilíbrio e quase caindo no chão se não fosse pela intervenção de Valentina.
— O que você pensa que tá fazendo? — Valentina a segurou pelo pulso, fazendo com que as muletas caíssem escada abaixo. Isabel forçou um sorriso para Valentina quando ouviram as muletas chegarem ao final da escada. Val franziu a testa irritada, puxando a loira devagar enquanto discutiam.
— Ei, ei! Não fique brigando comigo! — Disse agarrando-se ao corrimão, com Valentina ao seu lado na escada, colocando o braço sobre seus ombros.
— Você é tão teimosa! — Exclamou ajudando a descer as escadas, quase caindo novamente e segurando na cintura de Valentina, aproximando seus rostos. Valentina bufou desgostosa e retomou as broncas. — E se eu não estivesse aqui? Você teria se machucado mais ainda. E tudo isso só para ir ao refeitório!
— Eu te pedi ajuda e você recusou! Eu tô com fome! Teria trazido comida se eu tivesse pedido? — Perguntou ao sentar no sofá, Valentina virou a cara com irritação. — Foi o que pensei. Agora que estou aqui embaixo, consigo me virar. É só me dar minhas muletas que vou ficar bem. Obrigada! — Tentou alcançar a muleta no chão, mas Valentina cerrava os punhos e foi até elas, afastando-as da loira. — Mano, para de empurrá-las para longe! — Tentou esticar mais o braço, mas Valentina segurou seu pulso e a levantou, deixando-as cara a cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies -friends- love
FanfictionApenas uma noite para mudar a vida das duas garotas mais competitivas da academia unicórnio.