Uma manhã renovada. O sol adentrava agressivamente pelo espaço na parede de um quarto, posicionado como uma janela, que apenas aumentava a circulação do ar, mas não impedia a entrada de uma única mosca sequer.
Juntamente ao amanhecer, fortes ventos colidiam contra a pele de um adormecido rapaz, como se tentassem acordá-lo de modo mais breve possível. Seu descanso ocorria em um pequeno colchão, apoiado sobre o piso gelado.
Já acostumados com a espera, os dois irmãos de Muro e seu pai aguardavam incessantemente pelo seu despertar. Após testemunhar o homem mais experiente da sala ler uma revista em quadrinhos irrelevante, Lua dirigiu a palavra para Calos, emburrada.
— Você não deveria estar ajudando a minha mãe?
Sem tirar os olhos da revista, ele respondeu.
— A minha prioridade é cuidar do meu filho, o resto pode esperar.
A jovem — que estava escrevendo frases comemorativas para o novo Repulsor em folhas de papel — interrompeu suas atividades para tratar o assunto com maior seriedade.
— Isso foi uma piada?
— Pareceu uma?
— One, tá ouvindo essa baboseira?
Os projetos falhos da moça eram amassados em bolinhas de papel, que frequentemente se encontravam nas mãos de One. O garoto lançava aquele material na face de seu adormecido irmão, tentando escapar do tédio que o dominava.
— Tanto faz.
— Viu, eu não disse nada de errado — afirmou Calos.
— É inacreditável que sequer consiga falar isso com essa cara de pau. A única coisa que você fez nesse quarto o dia inteiro foi ler essa revista idiota. — Lua perdera a paciência.
— O que mais eu preciso fazer? Meu moleque tá dormindo.
— Que absurdo. One, dê um jeito nele.
— Nossa, pai. Que mancada. — A criança desanimada quase não abria a boca.
Negando as críticas, o adulto apontou para o menino.
— Você está bagunçando.
Ele também destacou sua outra filha.
— Você está desenhando.
— São textos, não desenhos. — A garota o confrontou.
— E eu não posso ler uma revista?
— Não é a mesma coisa.
— Eu já cumpri meus deveres. Me deixe em paz.
— Você não fez nada!
— Agora é a sua vez, pare de desenhar.
— Vai trabalhar!
— Lua, seu pai está começando a se estressar.
— Saia desse quarto! One, expulsa ele!
— Pai, você deveria ir lá fora. — O garoto fez a sua participação na conversa,
Calos enlouqueceu.
— Pare de responder ela!
— Tá, tá, eu já entendi. Estão tentando me acordar, né? Conseguiram, vocês são bons nisso.
A voz sonolenta veio direto do colchão, chamando a atenção de todos, como se houvessem holofotes apontando para a origem do som. Muro estava acordado, sentado relaxadamente.
— Muro! — Seu pai se surpreendeu.
— E aí? — One o cumprimentou.
— Por que toda essa festa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rejected Family (PT-BR)
AventuraQual é o seu desejo? Da mais pobre à mais rica, a Montanha das Provações abriga diversas vilas ao longo do seu comprimento, com a promessa de que aqueles que chegarem ao Cume terão a melhor vida que qualquer um poderia sonhar em ter. Vivendo na mais...