⸻ 𓆸❀⸻
No futuro, Harry nunca conseguiria lembrar muito bem como conseguiu prestar seus exames enquanto esperava Voldemort irromper a qualquer instante pela porta.
...
Então contei a ele que Fofo é uma doçura se a pessoa sabe como acalmá-lo, é só tocar um pouco de música e ele cai no sono...A maioria da sala ofega em surpresa.
- Agora Snape sabe como passar. - Diz James.
Severus respira fundo.
- Não fui eu. - Fala ele pausadamente.
- Claro que foi! Tudo aponta para você!! - Responde Sirius.
- Quer saber, não tô nem um pouco afim de discutir.
Depois de um breve momento em silêncio, Ginny resolve retomar a leitura.
Hagrid, de repente, fez cara de horrorizado.
...
Não vão me expulsar depois disso.- Meus parabéns, Hermione. - Diz Alice à garota.
- Realmente, é uma nota de se orgulhar. - Concorda Remus.
- Se continuar tão bem assim, será uma bruxa brilhante. - Fala Lily.
- Você poderá até concorrer a uma carreira no Ministério. Ou, quem sabe, se tornar ministra. - Diz Violeta.
Hermione fica vermelha. Os amigos da mulher soltam pequenas risadinhas ao ver o estado dela.
- O-Obrigada a todos vocês. Mas não acho que chega à tanto.
Depois do jantar os três se sentaram, nervosos, a um canto do sala comunal.
...
Neville saiu de trás de uma poltrona, agarrando Trevo, o sapo, que parecia ter feito uma nova tentativa para ganhar a liberdade.- Se ferraram. - Diz James.
- Não queria ser vocês agora. - Fala Sirius rindo.
- Nada, Neville, nada - respondeu Harry, escondendo depressa a capa às costas.
...
E foi você quem me disse para enfrentar as pessoas!- E o feitiço virou contra o feiticeiro. - Zoa Sirius.
- Tome mais cuidado no que diz Rony, as pessoas podem usar contra você. - Diz James rindo.
- Muito obrigado pelo conselho, senhor Potter. - Debocha Rony.
Todos riem da interação do trio.
- Foi, mas não nós - respondeu Rony, exasperado.
...
- Petrificus Totalus! - falou, apontando para Neville.- Sinto muito, Neville. - Diz Hermione com pesar.
- Você já me pediu desculpas Mione. Não precisa se preocupar.
A mulher concorda com a cabeça e Gina retoma a leitura.
Os braços de Neville grudaram dos lados do corpo.
...
Pirraça quase caiu, em choque. Recuperou-se a tempo e saiu planando a trinta centímetros dos degraus.Os marotos começam a rir.
- Isso foi perfeito. - Diz Remus enquanto ri. - Deveríamos tentar algum dia. - Antes que os outros dois pudessem dizer algo são interrompidos por Lily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã de Lily Evans
FanfictionEm 1976, os alunos de Hogwarts viviam tranquilamente seus anos letivos, até que uma carta, de remetente desconhecido, aparece na sala de Dumbledore, juntamente a uma série de livros e uma lista de nomes de quem deveria lê-los e Violeta Evans, irmã d...