Sofia narrando
Quando saí de casa na manhã do meu aniversário de dezessete anos eu achei que estaria indo atrás de uma ótima oportunidade de emprego, mas assim que coloquei meus pés no estúdio da "Kids Tv" a única coisa que consegui reparar foi em uma garota loira que estava acompanhada da mãe.
Seu olhar parecia confuso, e sua expressão um pouco perdida enquanto encarava os próprios pés. Ela não me era estranha, só não conseguia lembrar de onde eu a conhecia, mas não importava, logo eu iria descobrir.
— Sofia, venha, vamos começar os testes! — Um homem alto de cabelo castanho até os ombros me chamou. Ele me levou até uma sala e mandou eu me sentar em uma poltrona.
Eram os testes para apresentadora de um novo programa musical que eles estavam produzindo, o foco seria o público teen. Como eu já tinha uma certa fama e os adolescentes ouviam bastante as minhas músicas eles me convidaram.
Mas o programa seria apresentado em dupla, então algumas garotas iriam cantar comigo para ver se rolava o que eles chamam de "química artística".
(...)
— Dove, só falta você, boa sorte. — O homem que me trouxe para a sala disse e deu um leve abraço nela.
— Obrigada. — A garota loira sorriu e suspirou, tentei tirar meus olhos dela mas não consegui, por algum motivo era estranhamente boa a sensação ao olhar para ela.
Mas sem me dar tempo para pensar, ela começou a cantar, logo em seguida eu a segui e os produtores do programa pareciam ter gostado, chamaram a mãe dela em um canto e eu me aproximei da garota.
— Oi. — Um oi, foi tudo o que saiu, eu não sabia como era a personalidade dela, se ela era mais extrovertida ou não, um oi parecia bom, mas me arrependi assim que vi ela apenas sorrir e se afastar.
Alguns minutos depois a mãe dela voltou e a levou, o diretor me chamou e disse que aquela seria a minha dupla de programa.
— Amanhã vocês assinam o contrato, sua mãe precisa vir junto, ok?
— Ok, até amanhã! — Saí da sala a passos rápidos, assim que cheguei no elevador notei que ela ainda estava lá, Dove, era esse o nome dela.
Até pensei em tentar puxar assunto novamente, mas eu iria ter tempo para isso, já que eu e ela nos veríamos todos os dias.
(...)
— Parabéns Soso. — Minha irmã me abraçou e bagunçou meu cabelo. — Quando ficar super rica não esqueça de mim. — Paulina era dois anos mais nova que eu, sempre fomos bem próximas, melhores amigas mesmo, quando eu disse que queria ser cantora ela super me apoiou, ficávamos horas e horas compondo músicas.
— Ok, prometo que quando eu ficar super rica eu te levo para conhecer o mundo todo, o que me diz?
— Super topo, mas, eu sei que você disse que não queria festa, nem presente, mas comprei algo para você! — Com um sorriso travesso no rosto ela foi correndo até o quarto dos nossos pais, e ao voltar estava com um violão nas mãos, era azul e tinha vários brilinhos.
— Não acredito, é perfeito! — Peguei o violão nas minhas mãos e abracei ela. — Obrigada.
— Você merece, eu te amo irmã. — Senti a voz dela ficar falha e lágrimas caírem em meu ombro. — Desculpa, aniversários me deixam emotiva. — Riu.
— Eu te amo também pestinha.
(...)
As horas pareciam passar lentamente e meus pais ainda não haviam chegado do trabalho, senti o sono começar a tomar conta de mim e acabei adormecendo no sofá.
— PARABÉNS PARA A SOFIA, A NOSSA QUERIDA FILHA, COM SEU SORRISO ENCANTADOR ENCHE ESSA CASA DE ALEGRIA!
Abri meus olhos e me deparei com meus pais segurando um bolo e cantando juntos, sorri um pouco assustada mas logo acordei por completo e abracei eles.
— Obrigada mãe, obrigada pai, eu amo vocês. — Abracei eles. — Mas eu disse que não precisava fazerem nada.
— Acha mesmo que não iríamos fazer nada? Vamos comemorar! — Meu pai colocou o bolo em cima da mesinha de centro que ficava na sala e foi correndo acordar minha irmã. — Paulina acorda filha, vamos comemorar o aniversário da Sofia!
E lá estávamos nós, as duas da manhã rindo, cantando e comendo bolo.
Os melhores momentos que tive sempre foram de madrugada, meus pais trabalham a anos em uma transportadora, sempre chegam tarde, mas isso nunca foi pretexto para não darem atenção para mim e para minha irmã.
Quando éramos mais novas a gente ia dormir assim que chegavámos da escola, para poder estar acordadas quando eles chegassem do trabalho.
(...)
— Como foi no estúdio filha? — Minha mãe me acompanhou até o quarto.
— Foi legal, já acharam uma dupla e a senhora vai ter que ir comigo assinar o contrato mais tarde.
— Então é melhor dormir um pouco, já que a senhorita tem um contrato para assinar amanhã. — Ela me abraçou e sussurrou um "boa noite".
Entrei no quarto e me joguei na cama, apesar de estar cansada eu não iria conseguir dormir tão fácil, sempre que tenho um compromisso meu coração fica acelerado e aí é impossível relaxar.
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
Dove narrando
— Preparada? — Minha mãe perguntou animada.
— Sim. — Sorri e me juntei a ela para tomar café da manhã. — E a Claire?
— Sua irmã saiu com o namorado. — Respondeu enquanto cortava o pão. — Você não parece muito animada, se arrependeu de ter feito o teste?
— Não, eu estou super feliz, só não sei como vai ser... tipo, a Sofia já tem bastante fama, eu não. — Peguei uma maçã e mordi com força.
— Ah, então está assim por causa da Sofia?
— Não, não é por causa dela não, Imagina, não. — Me encolhi na cadeira e foquei na maçã.
— Ué, não entendi então filha.
— Não é nada mãe, é sério, é só o nervosismo. — Levantei. — Eu vou me arrumar.
Saí da cozinha e fui apressada para o quarto, tropecei nos pés de Miguel (namorado da minha mãe e um dos produtores do programa) e dei de cara com a parede.
— Você está bem? — Ele arregalou os olhos.
— Sim, muito bem, super bem. — Menti e entrei no quarto, fechei a porta e me joguei na cama.
Fiquei alguns minutos deitada e depois peguei um vestido rosa claro para usar, era simples e bonito.
Escovei meus dentes e amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Vesti uma sandália qualquer e fui para a sala, minha mãe e Miguel já estavam prontos para irmos.
(...)
No carro Miguel falava animado sobre as expectativas em relação ao programa, e em como minha escolha para ser dupla da Sofia foi unânime.
— Você e ela vão se dar super bem, ela parece ser uma garota legal. — Ele disse sorridente.
— Viu filha, não precisa ficar nervosa. Eu sei que você é fã dela, mas lembre, lá vocês serão colegas, uma dupla, não precisa se preocupar.
— Ah a Dove gosta da Sofia? Não sabia.
— Desde a primeira vez que viu aquele filme de Natal que a Sofia participou. — Minha mãe riu.
— Melhor acelerar o carro, todo mundo já deve estar lá. — Mudei de assunto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Espero que estejam gostando 🦋💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até você voltar
Fanfic🦋 Dizem que o amor supera tudo, e que por uma paixão se deve sim arriscar. Mas até onde uma mentira bem contada pode nos levar?🦋 • Uma Fanfic Dofia. Livro 1 da trilogia. ■Plágio é crime!!