Apresentação

7 1 0
                                    

apresentação on

Oi, me chamo Manuela mas todos aqui do bairro me chama de Manu ou de Manuzete, eu tenho 17 anos e atualmente estou morando na Rocinha, uma das favelas do Rio de Janeiro....enfim vou contar um pouco da minha historia pra vocês:

Bom eu nasci em Copacabana e eu morava com a minha mãe solteira, ela se separou do meu pai quando eu tinha apenas 3 anos de idade mas enfim não gosto muito de falar sobre esse cara, jaja vão saber o porque, minha vida por lá era super tranquila.. até que teve um certo dia e eu tinha por volta dos 10 anos quando eu e minha mãe estávamos indo a praia e do nada dois homens vestidos de preto tentaram roubar o celular da minha mãe e ela reagiu e um dos caras atiraram no peito dela e na mesma hora os dois fugiram deixando o celular para traz , eu fiquei desesperada e só sabia gritar por socorro, mas ela acabou não resistindo e morreu ali mesmo. Desde então eu fiquei morando em uma cidadezinha em Niterói com o meu pai e a noiva dele, eu não gostava muito do meu pai pelo fato dele beber muito e só ficar babando ovo da Vanessa, a outra filha dele, ele me maltratava muito e falava na minha cara que eu tive culpa da morte da minha mãe, mas eu sei que isso não tem nada haver, afinal, o que aconteceu foi um assalto e minha mãe apenas reagiu.

Não sei como eu aguentei mas fiquei 2 anos morando com esse traste e acabou que eu não aguentei os desaforos e fugi daquela casa, fiquei três dias morando na rua quando minha tia Carol, irmã da minha mãe que estava  de passagem por Niterói  viu minha situação e acabou me levando pra casa dela no morro da Rocinha, onde estou morando atualmente..

apresentação off

Carol: Manuuu! venha almoçar garotaa. - grita

Manu: já vou tia!- grito

Carol: não demore, se não a comida vai esfriar

Minha tia Carol é bem daquelas vibes da paz, sabe? Mas de paz so se for na alma ate porque onde a gente mora é guerra todo dia.

Carol: ate que enfim mulher! achei que você iria ficar trancada nesse quarto o dia todo

Manu: não exagera tia- ri

Carol: mas e ai? - me entrega um prato- como ta  a escola, é seu ultimo ano, terceirão ja!

Manu: ah tia, ta normal

Carol: e você esta namorando? ficando? tem "conversante"- faz aspas com os dedos- como os adolescentes costumam dizer?

Manu: ainda não, sei lá não to gostando de ninguém ainda

Carol: entendi 

Eu e minha tia temos uma intimidade absurda tudo que acontece na vida dela ela me conta, ela é como se fosse uma segunda mãe pra mim.

Manu: misericórdia!!!

Carol: o que foi??

Manu: eu to atrasadíssima pra escola! eu tenho que ir, tchau tia- dou um beijo na testa dela

Carol: tchau Manu, vai na paz!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐞𝐮 𝐩𝐫𝐞𝐟𝐢𝐫𝐨 𝐯𝐨𝐜𝐞̂...Onde histórias criam vida. Descubra agora