[...]
-Ainda bem que saí daquela cidade... espero que aqui seja muito melhor. – O trem acaba de parar na estação.
-Estação... NeoTown. – Eu lia junto com o letreiro digital de led que tinha em cima de uma das portas do trem – É aqui... o meu destino... eu acho.
Leio a passagem no meu celular e vejo exatamente: "Partida de Central City, Chegada em NeoTown"
Pego minha mochila, coloco meu fone e saio do trem e vou indo pegar minha mala. Pequena mala, apenas com as coisas necessárias. Vou para a área de desembarque, já na cidade. Não podia acreditar que estava aqui. Os prédios, os carros, as pessoas, o ambiente é tão... sinceramente, não sabia explicar em palavras, apenas com os olhos, que estavam completamente surpresos e emocionados.
Só pro começo, preciso me apresentar. Sou Chassic, um recém-chegado numa das maiores cidades cyberpunks que já visitei: NeoTown. Estou em busca de um trabalho melhor e uma cidade que eu poderá ter melhor expectativa de vida comparado ao meu antigo lar. Tenho um cabelo ondulado meio longo, até o pescoço. Uma estatura perto dos 1,72 e geralmente uso um moletom, em cima de uma camisa de manga longa, calça preta de moletom e sapatos, acompanhado de uma máscara no meu rosto e geralmente de fone, ouvindo tipos de músicas que gosto de ouvir.
Meu celular toca e uma mensagem de um colega chega até mim dizendo: "E aí? Chegou em NeoTown? Aproveita a cidade aí, uma amiga vai te buscar. Ela sabe quem é você, confie nela. Boa sorte e vê se acha bacana seu novo trabalho aí! :)"
-Então, tá bom. – Coloco uma música pra tocar enquanto espero ela.
*Depeche Mode – Enjoy the Silence*
Depois de um tempinho, observando as pessoas e umas multidões de pessoas nessa cidade cheia de neons, leds e iluminação roxa, azul e uma combinação de cores que eu realmente gosto e amo ver de perto. Parece um sonho.
Cada minuto parece ser um minuto no paraíso. Me direciono mais para a rua, para ver se consigo ver a pessoa que iria me buscar. Não vejo ninguém.
-EI! EI! VOCÊ AI! – Eu ouço, mas bem baixinho. – EI! VOCÊ DE FONE!
Eu abaixo o volume totalmente e retiro uma parte do meu ouvido. Vejo uma mulher com um casaco aberto de cor cinza, em uma moto e uma calça preta mais presa ao seu corpo com uma luva. Tinha o seu cabelo amarrado e algumas mechas pintadas de "verde cyberpunk", um verde mais escuro.
-VENHA! SUBA!
Estava numa moto muito linda, com rodas brilhando em tons de roxo e uma estrutura que se escondia na noite.
Eu pego minha mala apressado e vou até ela, subindo na sua moto com minha mochila atrás. Ela me dá um capacete e coloca o dela depois.
- E a sua mala? Não vai precisar dela? – Ela deixa o motor da moto dela roncar. Me fez tremer de tão potente.
- Sim... mas... você consegue levar?
- Consigo. – Ela pega minha mala e aperta um botão na parte de frente da moto, onde ela estava e abre um compartimento ao meu lado e coloca a mala lá do lado.
-Uau! Caramba, como que você fez isso?
- Segura aí. – Ela diz para mim, virando sua cabeça para mim, de forma leve.
- Onde?
- Segura na minha cintura então. A moto é veloz. – Ela acelera e eu seguro na sua cintura e a moto vai muito rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CYBERPUNK 2086
Science FictionO ano é 2086, 9 anos após o primeiro auge da época cyberpunk. A cidade é nova agora: NeoTown. Muita tecnologia e muita diversão, para os mais privilegiados. O sistema não mudou, mas o problema é que, agora, o governo quer controlar todos e quer ter...