As luzes brilhavam em todos os lugares.
Mesmo de dentro da loja era possível ver a movimentação no lado de fora.
Em plena véspera de natal a movimentação estava bem fraca.
Pessoas passavam conversando e rindo, carros enchiam as ruas da cidade no cenário de neve e piscas piscas espalhados por todos os lugares.
A loja em si estava totalmente decorada.
Luzes, pequenos papais noéis, casas de gengibres, quebra-nozes e outras decorações.
Os favoritos de Anne são os bonecos de neve.
Ela já havia perdido as contas de quantos ela já havia feito naquele natal.
Spring e Polly provavelmente participaram na maior parte da construção deles.
A tailandesa adorava deixar seu toque especial, para que querendo ou não, todos soubessem que ela que havia feito.
Colocar folhas e galhos na cabeça dos bonecos ao invés de cartolas vem de uma brincadeira da pequena Anne que brincava na neve nas manhãs de dezembro.
Mas agora as manhãs de dezembro de Anne eram passadas na Loja de bugigangas da senhora Croaker.
A senhora de idade não gostava de natal, falava que o feriado era fútil e que somente fazia as pessoas gastarem seus preciosos dinheiros com presentes para pessoas que nem ao menos gostavam, e decorações que depois de um tempo ficariam guardados durante o ano inteiro.
Na última parte talvez ela estaria certa mas Anne sempre acreditava na magia do natal.
Na união e na diversão que a data trazia.- Como Assim não posso sair? - Boonchuy dizia estressada ao telefone.
A última coisa que a garota pensaria neste natal seria que ficaria presa naquela loja que por mais iluminada pelas luzes de natal e luminárias extras colocadas pela própria Anne, continuava escura e fria.
Tirando a pequena sala dos funcionários, que tinha um aquecedor.A nevasca era forte lá fora, já durava pelo menos meia hora e cada minuto que passava ela ficava mais forte.
- desculpe querida, o prefeito aconselhou para não sairmos de casa, mas daqui a pouco a neve irá se acalmar e seu pai poderá ir te buscar para que você não volte de ônibus, está bem? - senhora Boonchuy falava no outro lado da linha.
Ótimo, Anne estava presa naquela loja, sem pernil, pavê ou torta.
Realmente iria sobreviver ao natal com biscoito que eram pre prontos para decorar e leite de morango perto da validade?- Anne! Anne ! Eu tenho certeza que o papai Noel vai me trazer minha espada ninja ! Eu sinto isso ! - Polly provavelmente chegou perto do telefone para falar,mas não o tirou do ouvido da mãe da garota.
- tenho certeza que irá! - a tailandesa fala rindo fraco, sabendo que no máximo a garota ganharia um conjunto de peças legos no tema, que nas mãos de Polly, teria o perigo de uma de verdade, mas a atenção da garota saí do telefone para a porta, que foi aberta fazendo o sino indicando a entrada de pessoas na loja - beijo, aproveitem a ceia e guardem torta de frango para mim !
Rapidamente a garota guardou o celular no bolso do avental verde, que estava decorado com bengalas de açúcar, laços e sinos bordados que Anne comprou no centro da cidade.
A tailandesa usava um suéter vermelho, calça jeans e um par de all star amarelos nos pés, estando com seu cabelo preso em um rabo de cavalo e tendo nele uma tiara de chifres de renas.
- me desculpem mas já estamos fechados - ela disse para as pessoas que haviam entrado.
- oh sim, nós vimos na placa - a garota de cabelos pretos disse a ela enquanto tirava a neve de seu casaco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happy Christmas! ; Sashannarcy
RomanceAnne adorava o natal. adorava ver a neve cair e criar pequenos bonecos de neve por aí. Na véspera de natal, o que Boonchuy esperava era fechar a loja que trabalha o mais rápido que pudia e ir para casa para aproveitar a comida que seus pais preparar...