🦋Capítulo 8🦋

89 14 2
                                    

Narrador

A noite passou rápida, ao acordar Dove escovou os dentes e tomou um banho rápido, foi até o quarto da irmã e tentou falar com ela, mas foi em vão, Claire não acreditaria. Talvez fosse melhor deixar para lá, e torcer para a irmã não falar nada para Bonnie.

Dove que nunca temeu dizer, passou a sentir o desconforto da pressão, não era justo Claire se adiantar e falar, mas ao mesmo tempo ela não conseguiria dizer, algo no seu interior dizia que algo mudaria, não que sua mãe deixaria de a amar, mas que talvez passasse a ver a filha diferente.

A loira vestiu o uniforme da escola e suspirou, tentou focar nas coisas boas do dia anterior e tudo que conseguia ver em sua mente era Sofia.

Estava pronta para sair de casa quando ouviu Miguel a chamar.

— Dove, podemos conversar? — Ele parecia sério, ajeitava a jaqueta marrom que usava enquanto esperava Dove se aproximar.

— Pode dizer. — Falou em tom levemente apreensivo.

— Não é nada demais, é que hoje quando for na emissora preciso que dê a senha do seu Instagram para uma moça chamada Joana, ela vai passar a cuidar das suas redes sociais e das da Sofia.

— Ah... Ok. — Dove sorriu. — Miguel, você acha que o programa vai dar certo?

— Claro que sim, assim que os números forem subindo, iremos lançar sua carreira como cantora também, se quiser posso ser seu empresário. — Sugeriu animado.

— Claro, seria ótimo, alguém de confiança... — A garota estava pronta para sair mas ela precisava perguntar algo mais. — E o que acha da Sofia?

— Ela tem carisma, canta bem, mas não se preocupe, não deixaremos ela te ofuscar. — Ele deu uma batidinha no ombro de Dove e saiu.

— Não era bem isso que eu queria saber... — Ela suspirou e saiu rumo a escola.

(...)

  Enquanto Dove contava a Anne seu momento com Sofia, a mesma queria esquecer, passou a aula toda distraída e um pouco incomodada com os colegas querendo fazer amizade justo agora que ela vai apresentar um programa de televisão.

Na hora do intervalo Sofia foi até um canto mais isolado da escola e o "muito pelo contrário" de Dove insistia em se repetir em sua mente, e junto dele a estranha sensação de sentir uma corrente elétrica dominar seu corpo.

— Não pense nisso. — Falou baixinho e pegou o celular. Quando entrou no Instagram viu uma notificação de curtida. — Ela tava me stalkeando? Não acredito.

Sofia tirou um print e mandou para Dove, que não demorou muito para visualizar e responder.

"Eu curti sem querer" — Sofia riu ao ler a mensagem e sua mente não conseguiu evitar de Imaginar como Dove estaria reagindo, a morena seria capaz de apostar que a outra estaria vermelha, ou que estaria sem reação.

E ela não estava errada, Dove estava tão vermelha quanto um tomate, suas bochechas pareciam incendiar.

"Queria saber algo sobre mim?" — Sofia mandou a mensagem e mordeu os lábios de nervosismo. Seu sorriso estava tão largo, parecia uma criança aprontando.

  "Eu só estava curiosa" — A loira não demorou a responder. "Ainda estou na verdade ;)" — Acrescentou.

"Talvez eu possa te ajudar :)" — Sofia mandou a mensagem e guardou o celular, o sinal já iria tocar e ela não queria se atrasar.

  Foi para a sala de aula e começou a copiar a matéria, era o último ano, e por mais que ela gostasse de estudar e dos professores, sair dali seria bom, encerrar o ciclo, por mais que isso desse medo.

Até você voltar Onde histórias criam vida. Descubra agora