Capítulo 4

116 7 51
                                    

Dias haviam se passado desde o pedido de casamento de Loki para Lyra, toda a população de Asgard já era ciente que eles não eram irmãos consanguineos, e logo após a notícia se tornaram ainda mais ansiosos para a cerimônia, assim como Lyra que andava de um lado para o outro no jardim, apreensiva e apertando as próprias mãos, ela não sabia exatamente o que dizer quando Loki pediu sua mão, e temia que tenha tomado uma decisão precipitada demais.

Seus medos e ansiedade pareciam aumentar ainda mais quando sua mãe, Frigga, havia no dia anterior a ajudado a escolher o vestido perfeito, juntamente ao seu penteado e tiara, ela se sentira acolhida por sua mãe, mesmo que ela realmente não tivesse nenhuma relação de sangue com a mesma.

Lyra na infância tinha ouvido muitas histórias sobre casamentos arranjados e que ambos marido e mulher poderiam começar como amigos, o que não era o caso dela e de Loki a propósito, pois eles haviam sido criados como irmãos,mas alguns casamentos não eram tão simples, pra ela, um casamento sem amor era o mesmo que ser levada por uma onda e nunca poder voltar para a costa.

O infeliz incidente que acontecera à lorde Arnes na batalha contra Jotunheim tinha a deixado abalada e ao mesmo tempo aliviada, uma estátua seria feita em sua homenagem por ter servido ambos os reis, Odin e também Loki, mesmo que ele ainda não tivesse sido coroado oficialmente.

A princesa se sentou no mesmo travesseiro de sempre que deixava posicionado abaixo de sua árvore preferida, um sorriso se abriu no rosto da mesma dissipando um pouco da ansiedade que havia acumulada dentro de si, quando Máni rastejou para perto, se enrolando em seu colo e a observando.

Lyra: Eu não posso acreditar que vou falar com você e esperar uma resposta porém...e se ele desistir de tudo isso? Nos últimos dias ele parece um tanto distante, mesmo que os gigantes de gelo tenham sido massacrados, ele ainda parece...apreensivo, com medo de algo maior, não sinto que sou suficiente pra ele sendo bem sincera Máni

A cobra se esgueirou para o interior, mais precisamente nos corredores do palácio, deixando a princesa para trás, a moça suspirou olhando para o céu e pôde ver um corvo em uma das partes altas do castelo, ver a ave causou arrepios extremos dos pés à cabeça em Lyra.

Tentando não se prender muito naqueles sentimentos de medo, tensão e ansiedade, Lyra seguiu a cobra para o mesmo trajeto se sentindo um pouco melancólica enquanto entrava na biblioteca do palácio, a fim de ficar um pouco sozinha com suas próprias ideias.

Loki em seus aposentos estava no mesmo estado de nervos que sua noiva, sua mãe estava à sua frente balançando a cabeça e rindo baixinho enquanto observava seu filho murmurar coisas em um tom de sussurro andando de um lado para o outro com as mãos em suas costas.

Pensamentos maldosos envenenavam sua mente, pensamentos questionantes que o faziam imaginar se ele seria um bom marido, se seria capaz de satisfazer a moça na noite de seu casamento, e se ele a desagrasse de alguma maneira ou se sua forma original a desagradasse? Ela correria para os braços de outro que fizesse algo à mais por ela buscando conforto em seus braços? Não...não, não podia ser, Loki balançou sua cabeça em negação, ele sabia que Lyra nunca o trairia e ele não faria o mesmo apesar de sua natureza.

Loki: Diga-me mãe...isso está me devorando vivo, e se ela mudar de ideia? - ele direcionou o olhar para a mulher

Frigga: Seria necessário um exército de cada um dos nove reinos para fazer aquela adorável mortal mudar de ideia, Loki - ela disse num tom suave caminhando até o filho e o virando em sua direção pelos ombros - E mesmo assim, eu prevejo que ela nunca iria ceder

A Adaga e o DiamanteOnde histórias criam vida. Descubra agora