Você ainda se lembra claramente de quando viu seu estado após a morte de Amanai Riko.
Ele estava deplorável, realmente acabado.
Você e Suguru são amigos desde o primeiro dia na Jujutsu Tech. Você se lembra de o conhecer quando foi fazer o exame de admissão – vocês se deram bem logo de cara.
E desde o dia que se conheceram, você nunca o tinha visto tão mal.
Primeiro Riko e Kuroi, logo depois a morte de Haibara. Os eventos afetaram Geto.
Ele estava trancado no quarto há semanas, você estava preocupado com ele.
Após uma missão longa e cansativa no exterior, você decidiu finalmente vê-lo. E quando esse encontro finalmente aconteceu, você percebeu que ele fedia, não tomava banho a dias e suas roupas estavam imundas. O quarto que antes você admirava por ser tão organizado estava uma bagunça total.
A cabeça do moreno estava uma baderna, um turbilhão de pensamentos. Ele mesmo contou – ele não conseguia se quer tomar um banho sem que sua mente viaje para problemas, se tornando cada vez pior.
Você não precisava que ele contasse para saber, era óbvio. Mas saber que Suguru confiava em você o suficiente para contar, te deixava um pouco feliz de certa forma.
Naquele dia, você arrumou seu quarto e o deu banho – vocês dois quase morreram de vergonha, mas você estava preocupado que seu amigo se perdesse em reflexões novamente.
Ainda vive em sua memória a cena de vê-lo perdido em si mesmo.
E agora, cá está você, de frente para ele. Satoru tentava não gritar no meio da rua – o que foi falho, ele era um pouco escandaloso, afinal.
Shoko parecia perdida em seus pensamentos.
A sorte era que ninguém estava prestando atenção nos dois adolescentes discutindo no meio da rua movimentada.
O platinado parecia quase voar no pescoço do outro.
Você conseguia ver a confusão e tristeza nos seus olhos azuis. Ele não entendia, não entrava em sua cabeça como o bronzeado poderia estar fazendo aquilo.
Geto matou pessoas. Ele traiu a comunidade Jujutsu, ele se tornou o inimigo de vocês.
Ou deveria.
Você entendia o porquê de ele fazer o que fez, entendia sua linha de raciocínio; ele te contou tudo detalhadamente. Mas não entra na sua cabeça como aquilo daria certo no final.
Entretanto, você o apoiava. Era a única coisa que poderia fazer. E recentemente, sabendo de tudo o que fez para começar a iniciar seu plano hoje, você não sentia raiva dele.
Você sentia pena. Você se sentia infeliz.
Ele ficaria sozinho. Você sabe disso. Ele está arriscando tudo fazendo isso. Ele perdeu tudo. É um caminho sem volta, um rumo solitário.
Uma estrada vazia demais para sua mente já quebrada.
Você tinha medo dele enlouquecer – você tem noção de que ele é forte, isso não iria acontecer, ao menos, você rezava para que não ocorresse.
A solidão iria o corroer no final, você sabe.
Satoru não iria parar de considera-lo um amigo – ele não admitiria isso, mas todos sabemos a verdade.
Shoko não iria deixar a amizade que construíram de lado também, sua amiga é apegada, vocês três sabem disso.
Mas nenhum deles estava disposto a ir atrás. Sabiam os riscos, sabiam tudo. E acima disso, eles não concordavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos [ One-shot ]
FanfictionOnde você decide acompanhar seu melhor amigo, mesmo não concordando com seus ideais.