2 anos antes...
Sinto frio, olho ao redor em busca de uma brecha ou até mesmo um pouco da luz do sol, apesar dos meus esforços não vejo nada, apenas uma cela escura e gelada. Nesse momento já estou quase congelando, no reino Solar é quente e temos luz durante 24hrs mesmo a noite é iluminada por uma esfera de vidro brilhante que é pendurada em todos os postes, graças a isso eu nunca senti frio ou medo do escuro, diferente de agora.
Me encontro apavorada, eu estava em um passeio pela praça do reino Lunar foi minha primeira vez visitando nosso reino vizinho, estava acompanhada logo atrás pelos filhos de alguns diplomatas, duques, viscondes e marqueses. Quando nosso guia parou as carruagens e pediu para descermos e observarmos a grande representação da lua que estava em cima de uma fonte de água, a luz emitida por aquela lua refletia na água e era intensificada pelos cristais da fonte, realmente muito bonito. Foi quando ouviu-se um grito agudo vindo de um dos guardas que nos acompanhava, derrepente senti um pano em minha boca e nariz e ao tentar gritar fiquei sonolenta e apaguei.
Quando acordei estava aqui, nessa cela suja, fria e escura. No geral pelo que pude ver o reino em si é bastante escuro, mesmo de dia seu céu é nublado e parece que vai despencar em água a qualquer momento, ah- sinto cheiro de terra molhada deve ter começado a chover.
Encolhida, envolvo meu corpo com meus braços para tentar aliviar o frio e seguro o choro o máximo que consigo, "Sei que vão me achar e eu vou sair dessa" repito como um mantra em minha mente.
Se passa muito tempo, não sei dizer se foram horas ou menos, mas ouço passos esgueirando minha cela. Me aperto mais ainda e foco meu olhar no que se aproxima, era um garoto provavelmente da minha idade ou quase, cabelos pretos que quase sumiam na escuridão e olhos azuis claros como aquela água que refletia a luz da lua nos cristais. Bonito, muito bonito eu pensei.Ele me olha por um momento.-Você deve ser a princesa que eles estão atrás. (Diz o menino despreocupadanente)
A sua forma de falar me fez entrar no modo de defesa e me fez pensar se ele talvez não fosse meu sequestrador.
-Quem é você e o que quer de mim?
-Se acalme Alteza, não deveria falar assim com seu salvador...(Seus lábios formam um pequeno sorriso travesso)
-Você, meu salvador? E como eu posso saber que você não está falando isso apenas para me levar para um lugar pior ainda?
-Bom... (Ele pensa um pouco) Acho que você não tem muita escolha, prefere ficar e ver o que te acontece ou confiar nesse garoto encantador que veio lhe estender a mão? A decisão é sua, mas se apresse não temos muito tempo. (Diz ele olhando para a porta atrás do mesmo)
Por um segundo tenho o impulso de querer dar um soco na cara dele, porém isso não resolveria minha situação, se o que ele diz for verdade essa pode ser minha chance de sair daqui e mesmo que ele tente me levar para outro lugar posso tentar me desvencilhar dele e correr o mais longe possível. É isso! Vou aceitar a ajuda desse menino arrogante e suspeito, torcendo para que meu destino venha a ser melhor em suas mãos.
-Ok garoto misterioso, estou disposta a aceitar sua ajuda então por favor, só me tire logo daqui!
(Já estou no meu limite, não vou aguentar bancar a forte nesse lugar nem mais um minuto).-Muito bem Alteza, vamos lá.
Ele tira um grampo junto com um arame e força o cadeado o abrindo, o click ouvido quando foi destrancado e o ranger das barras de ferro sendo empurradas fez meu coração acelerar. Ele me estendeu a mão e logo eu a agarrei em meio ao medo de quem estivesse lá fora poder ter escutado. Fui levada até um corredor longo e estreito quase estreito demais para mim, com muita dificuldade fui atrás do garoto enquanto sentia pequenos arranhões surgirem em minha pele por causa das paredes serem irregularidades e cheias de pedras pontudas. Quando chegamos ao fim desse corredor havia um homem alto de costas, vestido como um guarda e carregando o símbolo de uma lua minguante na proteção em suas costas. Reconheço imediatamente são revolucionários do reino Lunar chamados de "fases lunares" possuindo 4 divisões principais e 4 intermediárias, são pessoas que acreditam fielmente que o mundo seria melhor sem o reino Solar e que não pode haver paz entre nossos reinos. Sinto um frio na barriga, esses caras são muito perigosos, eles existem a décadas mas nunca conseguiram fazer com que sumissem ou parassem, e aqui estou eu em uma de suas fortalezas.
-Vamos ter apenas uma chance (sussurra ele para mim, enquanto pega uma pedra do chão) vou jogar isso do lado oposto ao que vamos, assim que eu jogar corra para o lado direito e não pare até atravessar a porta, vai aparecer gente de todos os lados não olhe para trás e apenas corra.
Um plano muito arriscado, mas que escolha eu tenho? Minha mente de apenas 14 anos não consegue pensar em algo melhor que isso ou menos arriscado.
-E você? Vai estar atrás de mim? (Sussurro para ele).
Ele me olha visivelmente preocupado, toda aquela confiança que ele demonstrou quando me tirou de dentro daquelas grades sumiu e ele está com tanto medo quanto eu, mesmo assim ele respira fundo, sorri e diz com sarcasmo.
-Nao deveria estar preocupada com você mesma? (Sussurra).
Antes que eu pudesse responder ele joga a pedra, puxa meu braço e me empurra em sua frente para correr. Derrepente ouço o guarda que agora está atrás de mim gritando para os outros "ela fugiu, peguem a princesa" não ouso olhar para trás assim como o garoto me disse, apenas corro e agradeço pelo vestido que estou hoje ser apenas até o joelho e também que estou usando sapatilhas ao invés de saltos. Vejo uma porta em minha frente e o barulho de passos atrás de mim cada vez mais alto assim como gritos e ameças. Abro a porta e o garoto me passa em quanto corre e segura meu braço me guiando agora até uma carroça cheia de feno.
-Entre aí no meio agora!
Sua voz está cansada e imagino ter visto um pouco de sangue em seu outro braço, mesmo assim subo na carroça e tento me misturar ao feno, enquanto ele assume as redias do cavalo e acelera.
Enquanto estou aqui escondida, ouço ele conversar com algumas pessoas de vez enquando pedindo direção, mas ele não troca uma palavra comigo sequer. Derrepente ele para, então desce e vem em minha direção.- Agora você pode sair. (Diz com um tom um tanto quanto aliviado)
Saio do meio do feno tirando qualquer fio dele que estivesse grudado em mim e descubro que meu cabelo está cheio, ouço uma risada baixa do menino ao meu lado mas apenas ignoro meio envergonhada com a forma que devo me encontrar. Assim que me ajeito, ele se aproxima e diz:
- Agora Alteza é só seguir reto até aquela rua ali na sua frente, lá vai encontrar alguns de seus guardas e vai conseguir a ajuda que precisa. (Ele diz com seu sorriso travesso novamente)
-Certo, acho que devo um muito obrigada a você, aham... (Percebo que não sei o nome dele) Como você se chama mesmo?
-Você não precisa saber agora pequena Alteza, vamos nos encontrar de novo no futuro.
Fico meio decepcionada vendo que ele não me dirá seu nome. Ele percebendo isso rio e falou:
-Nao precisa parecer não cabisbaixa Alteza Solar.
-Meu nome é Solene, não Alteza! (Digo já irritada com a forma como ele usa um título respeitoso de uma foma tudo menos respeitosa)
-Ah como eu poderia a chamar pelo nome pequena Alteza, agora vá antes que apareçam mais pessoas para te raptar. (Ele diz com um sorriso já se virando e indo embora)
O observo se misturar com a multidão e sumir, me sinto um pouco triste em o deixar partir assim... Mas ele disse que vamos nos encontrar de novo então tudo bem, vou aguardar esse momento. Sigo então até a próxima rua para encontrar meus guardas.
Fim do prólogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino dos Astros
RomanceEm um mundo dividido em três grandes reinos: Solar, Lunar e Estrelar. Sol, a princesa do reino Solar sempre amável e respeitada, acaba se envolvendo com Luke, um dos príncipes do reino Lunar, durante um dos eventos mais importantes do ano: O banquet...