Capítulo Único

11 1 0
                                    

A bota coturno Gigil batia freneticamente no chão; as solas desgastando lentamente conforme a impaciência de sua dona aumentava.

Red era a dita dona das botas. Rockeira, gótica e sem coração. Ruiva, com cabelos cor de fogo, olhos castanhos matadores e postura agressiva que só a família Tucker tinha a honra de possuir. Ela era famosa por atormentar os estudantes em sua antiga escola (a mesma da qual foi expulsa) e temida por suas colegas na atual. Ninguém se garantia o bastante para se aproximar da menina de preto.

A não ser alguns casos especiais, como a garota que, no momento, era metralhada pelas irís da ruiva e motivação de toda a sua impaciência: Nichole.

- Vai demorar muito? - Perguntou com a voz ácida, banhada na vontade de ir embora que a ruiva tinha no momento.

As duas colegiais estavam passeando pelo único shopping que a cidade de South Park oferecia quando resolveram bisbilhotar na Forever 21. Se pudesse voltar no tempo, Red, a quase gótica, teria se impedido de fazer esta loucura porque agora, uma hora e meia depois, Nichole continuava perambulando pelas araras de roupas e enchendo suas sacolas com peças para experimentar.

- Vai. - Respondeu sincera, ignorando o olhar mortal da acompanhante.

- Argh! - Esbravejou em descontentamento.

Nichole era uma garota de pele escura, olhos cor de mel e cabelos crespos que - atualmente - estavam presos em um coque alto. Mimada por seu namorado, a garota desenvolveu o gosto (quase vício) de se deliciar comprando as mais variadas peças de roupas que podia querer. Ela foi uma das poucas pessoas ao longo da vida de Red que não abaixaram a cabeça ao lhe ver chegar e a única que teve a audácia de chutar seu tornozelo durante uma aula de educação física. Era amizade destinada e Red percebeu na hora.

Parou, momentaneamente, a busca fervorosa que fazia pelas araras e abaixou os óculos de lentes rosa que usava; o gatinho cor de laranja vibrando chamativo por trás da lente colorida destacou o olhar analítico que jogou dos pés até a cabeça de sua amiga birrenta.

- Tá estressada, gata? - Perguntou cínica.

- Nick, vai à merda. Eu quero ir embora! - A ruiva soltou em um misto de raiva e desespero.

- Eu não to te segurando. - A Daniels alegou com voz plena enquanto voltava a olhar as roupas.

- Nichole, por favor... - Agora a voz era só desespero. Os dedos (com as unhas pintadas, também, de preto) agarraram na beirada da calça branca (estilo boca de sino) que a outra usava. - A gente rodou a loja três vezes... Não é como se você não fosse trazer o Tolkien aqui na semana que vem pra poder pagar tudo...

A garota de óculos rosa suspirou. Ela sentia seu cós da calça balançar pelos movimentos infantis (e de criança mimada) que a amiga ruiva fazia.

- Tá... - O sorriso da quase gótica se abriu. - Eu só vou passar no provador pra poder tirar foto de tudo antes de ir embora. - O sorriso da quase gótica se fechou. - Além disso eu preciso escolher alguma coisa pra comprar hoje, não quero deixar ele pagar tudo e ficar parecendo uma aproveitadora.

- Você JÁ parece uma aproveitadora há anos. -Red disse com a cara fechada enquanto cruzava os braços.

- Só reclama, só reclama... - Nick disse para ninguém em específico enquanto agrupava as sacolas de roupas que iria experimentar. - Ó, insuportável, eu vou lá provar. Se quiser pode procurar um banquinho, eu te mando mensagem quando tiver indo pro caixa.

A infantilidade a impediu de responder em voz alta. Ao invés disso preferiu manter a feição emburrada e apenas emitir um grunhido sem separar os lábios.

Eu não sei lidar com mulher bonitaWhere stories live. Discover now