- Como esse projeto foi aprovado? Isso é um absurdo!
A voz forte de Verstappen se sobressaiu às dos demais presentes na sala dos comissários.
- Foi tudo planejado por especialistas, Max - a resposta de Wittich fez o piloto precisar conter o ímpeto de rolar os olhos.
- Especialistas em que? - a feição dele não titubeou ao confrontar aqueles que deveriam zelar pela segurança do esporte - Eu perdi as contas de quantos pilotos saíram da pista durante os treinos livres, é igual pilotar no gelo! - os dedos ansiosos de Verstappen tentaram arrumar os cabelos ainda úmidos de suor - Sem falar nos meninos da Fórmula 2, é ainda mais perigoso para eles!
A risada sarcástica que soou no canto direito da sala destoava completamente do tom da conversa, atraindo olhares curiosos.
- Você nunca ligou para isso, Max, só está preocupado porque o Liam está disputando o campeonato da Fórmula 2 - as palavras de Russell fizeram o holandês fechar as mãos em punho.
- Você não poderia estar mais enganado quanto a isso - os olhos azuis se encaravam, como se trocassem faíscas - Ao longo dos anos as pessoas amadurecem, infelizmente não acontece com todo mundo...
Antes que George pudesse responder, Christian Horner tomou a palavra para si e, no intuito de acalmar os ânimos, passou a sugerir possíveis soluções para criar mais aderência na pista recém asfaltada.
Com a situação um pouco mais controlada e com medidas emergenciais definidas, os pilotos e seus respectivos chefes de equipe saíram enfileirados da sala, se afastando conforme cada um se dirigia para suas instalações. Os passos duros e a postura rígida de Verstappen chamavam a atenção daqueles que ainda circulavam pelo paddock naquele início de noite de sexta-feira.
O semblante fechado do piloto suavizou assim que ele encontrou a figura de Cecília, que conversava com Arthur em frente a garagem da Ferrari, provavelmente esperando por Charles e a carona até o hotel. O caminho, que estava tão focado até as instalações da Red Bull, se desviou com facilidade quando ele viu o sorriso da garota direcionado à si.
A camisa polo da equipe Prema ressaltava as bochechas ainda vermelhas da jovem piloto italiana, que tinha os longos cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo.
- Tudo certo depois daquela escapada na Ascari?
A pergunta de Max soou quando ele se viu próximo o suficiente dos dois, e antes mesmo que Cecília pudesse pensar em responder, o mais velho rodeou seus ombros em um abraço lateral, deixando um beijo singelo em sua têmpora. Apesar de sentir o rosto esquentar, atitudes como aquela eram comuns quando se tratava do holandês.
- Tudo certo sim, só aquele jogo de pneus que já era - era possível perceber a irritação da garota por ter errado traçado da curva no suspiro que escapou de seus lábios. - Pelo menos passei longe do muro e o carro está em perfeitas condições para amanhã - um sorriso tímido se fez presente pela forma orgulhosa com que Max à encarou.
- Bela manobra para evitar o muro na Ascari, Ceci - as palavras de Charles estouraram a bolha que tentava se criar ao redor dos dois.
- Ei, porque você não fala essas coisas para mim? - Arthur cruzou os braços sobre o peito, fazendo Cecília segurar o riso pelo drama desnecessário.
- Porque você não precisou se esforçar numa manobra dessas hoje, irmãozinho - se não estivesse olhando para a conversa, a italiana facilmente se confundiria com qual dos dois Leclerc estava falando, tamanha semelhança no tom de voz. - Mas quem realmente se esforçou hoje foi o Max na reunião dos comissários - o monegasco deixou um aperto firme no ombro do amigo. - Acho que não teremos mais problemas com aderência amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INVISIBLE STRINGS | MAX VERSTAPPEN
FanfictionAlgumas pessoas não entram nas nossas vidas por acaso. Às vezes, uma linha invisível nos conecta à elas o tempo todo e faz esse encontro se tornar inevitável. E, às vezes, essa linha invisível acaba se tornando um laço apertado. Max Verstappen nunca...