Capitulo 1 - acorde

31 2 0
                                    

Eu estava tentando dormir novamente mas infelizmente meu despertador não colaborava comigo, já era a terceira vez que eu o colocava em modo 'soneca', eu certamente iria me atrasar para a aula, mas isso é culpa minha por ter ficado até tarde da noite assistindo Gossip Girl, eu já estava quase pegando no sono de novo mas sou despertada com gritos vindo da minha mãe.

– Jennie porra – A senhora de boa aparência grita abrindo a porta com força – Acorda e desliga essa merda de despertador que acorda todo mundo da casa menos você.

– ai mãe, acho que vou faltar hoje – comento com uma voz sonolenta e cobrindo minha cabeça com o lençol.

– vai nada, levanta – a mulher fala puxando o lençol e sacudindo a filha – olha a hora que já é, vai rápido pra não atrasar – ela acende a luz e sai do quarto.

Levanto da cama fazendo birra pra mim mesma, vou para o banheiro, faço minhas higienes pessoais e coloco o uniforme da escola. Finalmente desço as escadas da minha casa até a cozinha onde tomo café da manhã juntamente com minha mãe, meu pai e minha avó.

Escuto uma buzina de carro que certamente era Jisoo, todos os dias ela passa aqui em casa para me levar pra a escola, esse é o lado bom de ter uma amiga rica

Eu não estava achando minha mochila, não sei onde coloquei, acho que é um sinal para não ir para a escola hoje. Escuto novamente Jisoo buzinar em frente a minha casa, mas não encontro minha mochila.

– nossa achei que tivesse dormindo – Jisoo fala entrando na minha casa e me vendo desesperada procurando a minha mochila – bom dia senhor e senhora Kim, bom dia vovó – a morena fala referindo-se aos meus pais e minha vó que a considerava praticamente uma neta dela.

Enquanto Jisoo cumprimentava minha família eu finalmente tinha achado minha mochila.

– achei, vamos? – me direciono a Jisoo – tchau mãe, tchau pai, tchau vó – me despeço.

– tchau amor – diz minha mãe – Jisoo, vê se coloca juízo nessa criatura e não deixa ela fazer besteira.

Ignoro o comentário da minha mãe enquanto Jisoo ri junto a ela.

Jisoo e eu fomos para seu carro, o caminho até a escola foi tranquilo, colocamos algumas fofocas em dia e comentamos sobre a faculdade.

Jisoo é aquele tipo de pessoa que normalmente é responsável, acho que é fruto da criação dela, ela é uma garota rica mas diferente de outros ricos ela é a pessoa mais humilde e de coração bom que eu conheço. Ela sempre foi uma menina muito bonita e inteligente o único defeito dela é não ter uma relação muito amigável com os pais. Seu pai e sua mãe são um pouco esnobes, já seu irmão mais velho é uma pessoa difícil de se conviver.

Nós estamos o último ano do ensino médio, dias finais, em breve faculdade, Jisoo e eu queremos cursar direito em uma faculdade muito concorrida da Coreia, é uma faculdade onde são aceitos muitos intercambistas por ano mas é frequentada principalmente por coreanos, as provas avaliativas para passar para essa faculdade são muito complicadas, mas tenho certeza que vou conseguir.

Rosé e Lisa são nossas amigas distantes, Rosé estudou com a gente por alguns anos na Coreia mas foi embora para a Austrália no ano passado, já Lisa estudou na Coreia, mas em uma escola diferente da nossa, ela era muito amiga de Rosé e por isso nos conhecemos mas ela também foi embora para a Tailândia ano passado, até hoje mantemos contato pelo grupo no WhatsApp.

As duas estrangeiras também estão se esforçando para passar para o intercâmbio na Coreia, mas a prova para os intercambistas são mais difíceis.

[...]

As aulas de hoje passaram muito devagar, deve ter sido porque eu não fiz nada, como são os últimos dias de aula, os professores estão passando revisão para os alunos que precisam de pontos e eu certamente não sou um desses alunos.

Quando cheguei em casa, tomei um banho, comi e fui para meu quarto assistir Gossip girl novamente, porque essa série tem que ser tão viciante?

Enquanto estava perdida na série, sinto meu celular vibrar com uma notificação do WhatsApp, abro-o e vejo mensagens no grupo de nome "piranhas" um nome claramente dado por Rosé.

Rosé:
"Eu não sei, a prova para os intercambistas é amanhã, faz mais de um mês que eu estou estudando mas ainda não tenho confiança"

Lisa:
"Eu também não, pedi ajuda a um amigo pra estudar, ele também vai fazer a prova."

Jisoo:
"A nossa é só semana que vem, eu nem sei se quero passar pra ter que aturar meu irmão sendo meu sênior lá dentro da faculdade."

Lisa:
"Parou em, você tem que passar, todas nós temos"

Rosé:
"verdade, falando nisso, cadê a Jennie?"

Jisoo:
"Deve tá dormindo ou assistindo série"

Rosé:
"Certeza que ela tá dando a The Pussy"

Jisoo:
"KKKKKPQP"

Jennie:
"Eu tava mesmo dando Rosé, pro seu pai"

Rosé:
"Calma viada"

Jennie:
"Trocando de assunto, boa sorte meninas, espero que passem na prova "

Desligo o celular e volto minha atenção para a série mas não consigo me concentrar, o pensamento de talvez fracassar na prova me faz querer afundar a cara nos livros, e foi isso que eu fiz até pegar no sono por cima dos livros.

[...]



Notas da autora:
Esses é o primeiro capítulo dessa história, se puderem curtir eu agradeço muito. Me perdoem se tiver algum erro, é que as vezes o TDAH ataca.

Fronteiras (jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora