•4°

781 66 8
                                    

Lume Montêz Cebrián
21/11/2022

Acordei, fiz minhas higienes matinais e fui até a cozinha preparar o café da manhã, fiz panquecas de banana com aveia que são as favoritas de Dina, suco de laranja, café e coloquei algumas outras coisas na mesa também, logo depois fui até o banheiro tomei um banho e troquei de roupa e quando voltei até a cozinha me deparei com Diana trocada sentada em sua cadeira de alimentação comendo Jana e Bruna sentadas na mesa tomando café da manhã e Mapi e Ingrid rindo se algo em pé perto da bancada da cozinha.

-Meu Deus, em menos de 30 minutos vocês já estão assim, e quem trocou a dragãozinho?-questiono ao ver Dina vestido uma calça de moletom da Nike branca e uma camiseta do Barça com o nome de Engen e um casaco também branco

-Eu-diz Jana rindo

-Muito obrigada então Janita- digo sorrindo

-Ela tem muita roupa bonita-diz Bruna se referindo as roupas de Dina

-Minha filha né-digo fingindo estar né gabando

-Ai aí- vamos agilizar aí crianças temos que ir pro CT-diz Ingrid

-E eu tenho que ir resolver as coisas do batizado da Dina-digo e logo vejo Jana se levantar e colocar as louças sujas na lava louças e ir em direção a Mapi e Ingrid junto a Bruna- Deixa só eu pegar minha bolsa e saímos todas juntas-digo e vou até meu quarto pego minha bolsa e volto para a sala e vou em direção até a porta, logo saímos.

As meninas foram para o CT e eu fui em direção ao lado oposto, até a igreja onde eu fui batizada, Dina seria batizada lá, porém de uma forma diferente, ela não teria um padrinho, já que quando eu engravidei ele não me apoiou nem um pouco e me ignorou por meses até ver a sobrinha em meu colo no hospital, Mapi e Ingrid são as únicas que eu pude contar desde o começo, foi para elas que eu contei assim que descobri, elas tem um carinho muito grande pela Diana e eu tenho um carinho muito grande pelas duas, então não existem melhores pessoas para o cargo do batismo do que elas, o padre dessa igreja topou batizar Diana dessa forma, pois de acordo com eles é uma história muito linda e para ele rejeitar esse batismo, e é muito importante pra mim que Mapi e Ingrid sejam as madrinhas, elas cuidam muito bem da Dina e eu tenho certeza que em alguma necessidade ou momento em que eu não esteja presente elas cuidaram da dragãozinho como se fosse filha das duas, bom voltando ao assunto batizado logo depois terá uma pequena festa na casa da minha mãe, já que ela se propôs a isso, então essa parte é por conta da dona Marisa Cebrián, assim que cheguei a igreja o padre me cumprimentou e disse que não esperava que eu fizesse questão de batizar ela na mesma igreja onde eu fui batizada.

-Não esperava te ver aqui Lume-diz o padre Daniel

-Eu quero muito que ela seja batizada aqui e com o senhor padre-digo

-E eu vou realizar o batizado, só preciso saber de uma data-diz me olhando

-tem vaga para o dia 30?-Pergunto pensando em um dia que Mapi possa ir

-Sim, se você quisesse para hoje teria, os pais quase não estão batizando mais os filhos-diz o padre me olhando com lágrimas nos olhos

-Então, é isso, combinado dia 30 de novembro que horas?-Pergunto

-tem às 10:00, às 15:00 e as 17:30

-Acho que as 15:00 é ótimo, obrigado Padre Daniel, até o dia 30-digo e saio da igreja

-Tchau minha filha-diz e acenando para mim

Depois eu e Dina fomos até a casa da minha mãe conversar sobre os planos dela para a "festinha" pós batizado.

-Filha, a gente monta a mesa para o jantar, e uma mesa com bolo e doces, e eu já encomendei lembrancinhas-diz minha mãe rindo

-Mãe, você falou algo simples -Digo olhando para ela

-É só uma caixinha de acrílico com algumas balinhas dentro-diz rindo

-Tá bom, mas é só isso nem inventa mais coisa-digo rindo também

-Vão ser quantos convidados?-pergunta

-Não sei ainda, acho que uns 15 no máximo -Digo

-Vou colocar 18 porque às vezes aparece alguém do nada-diz me olhando

-Ta bom-digo

Depois dessa conversa que durou uns 5 minutos eu e minha mãe levamos Dina para o parquinho, voltamos almoçamos e eu fui para casa, o dia foi bem tranquilo afinal não fiz muita coisa, nesse momento estou convocando as madrinhas para o batizado e também pedindo para elas convidarem algumas pessoas próximas e me passarem a quantidade, já que eu não tenho muitos amigos aqui e os poucos que eu tinha, perdi o contato com eles.

---

2/5

Tenho uma pergunta para vocês, se eu fizer uma série de fanfic de jogadoras do Barça vocês iriam ler? Tenho planos de lançar uma da Lucy e uma da Patri, qual vocês preferem?

Inevitable-Alexia Putellas Onde histórias criam vida. Descubra agora