A Cachoeira das Provações. Desde os tempos mais antigos, o ambiente onde os Repulsores do Pé da Montanha foram desafiados até o seu limite, enfrentando as outras equipes participantes do evento. Obtendo méritos a cada teste superado, o primeiro time que alcançasse cem destes poderia ir para a próxima vila do relevo primordial, subindo de altitude e ganhando acesso a uma vida cada vez mais gloriosa.
Diante de seu aguardado momento, dez integrantes caminhavam juntos, pelo trajeto que os levaria até o lugar onde as provas seriam realizadas. Se afastando cada vez mais das construções humanas, o cenário ao qual eles estavam acostumados começava a ficar para trás. Uma visão limpa de seu objetivo passava a ser contemplada.
Faminto, Muro devorava inúmeras fatias de pão, cuidadosamente guardadas para aquele grande dia. Sem sequer parar para respirar, o garoto demonstrava a sua mais profunda gratidão pela comida, não deixando rastros de sua existência.
— Caramba, você parece um animal! — Toki se surpreendia com a voracidade do irmão.
Enojada, Lua o desprezava.
— Credo, tenha modos.
— Não enche. Meu moleque acabou de acordar, ele precisa de energias — respondeu Calos.
— É isso aí! Coma o que precisar, garoto. Vamos arrebentar os outros participantes!! — Saul motivava o rapaz.
A voz de Kikyo era ouvida de longe, a mais adiantada da família chamava pela sua equipe, os esperando no fim do trajeto.
— Ei, seus patetas. Parece que chegamos.
De frente para a cachoeira, a mulher podia sentir na pele o ar fresco das misteriosas águas, que caiam em cascata.
— Então, é assim que é de perto... — Impressionado, Lev admirava a paisagem.
O líquido cristalino operava como um intermediador entre o cotidiano da vila mais baixa da montanha e o completo desconhecido, formando um pequeno rio, ao longo do qual se reuniam todos os participantes da provação. Repleto de ansiedade, Muro comeu seu último pão em apenas uma mordida, enquanto falava de boca cheia.
— Finalmente...
— Parece que tem vários competidores hoje — Saul se animou.
Mais de dez equipes diferentes estavam espalhadas pelas margens do rio, encarando a família Mamoru ao longo de sua caminhada.
— Pessoal, precisamos estabelecer algumas coisas antes de chegarmos lá. — Kikyo organizava o grupo.
— O que quer dizer? — perguntou Lev.
— Para subirmos para a próxima vila, precisamos ser a primeira equipe a atingir cem méritos. Se vencermos uma provação, ganharemos méritos. Simples assim.
— Porém, estejam preparados para se virar em qualquer situação no placar. — Calos complementou sua esposa.
Muro não compreendia a advertência.
— Qual é o significado disso?
— Os méritos são acumulados durante as estações. Sempre que uma temporada acaba, os méritos de todas as equipes são zerados, mesmo que nenhuma tenha alcançado cem méritos. Nós estamos no meio da primavera, e não acompanhamos o que aconteceu até agora.
— O que significa que outra equipe pode já estar perto de cem méritos acumulados. Preparem as suas mentes para o pior caso — reforçou a mãe.
Olhares penetrantes. Como se cada um dos adversários ali presentes estivesse apontando uma flecha diretamente no pescoço de Muro, o rapaz sentia-se sufocado perante os outros competidores. Por outro lado, Saul manteve sua determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rejected Family (PT-BR)
AbenteuerQual é o seu desejo? Da mais pobre à mais rica, a Montanha das Provações abriga diversas vilas ao longo do seu comprimento, com a promessa de que aqueles que chegarem ao Cume terão a melhor vida que qualquer um poderia sonhar em ter. Vivendo na mais...