Era manhã de natal no Sunny, a cozinha tinha cheiro de rabanada e chocolate quente, para espantar o frio da ilha de inverno na qual estavam atracados, por Luffy insistir em ter neve na data.
O capitão e chopper haviam decorado todo o navio, tendo produzido as decorações eles mesmos, com a ajuda de Ussop e Franky.
Todos os tripulantes estavam na cozinha. Antes de começar a devorar tudo da mesa, o Chapéu de Palha correu para o dormitório, todos estranharam o garoto não ter simplesmente atacado a comida.
-O que há com aquele paspalho? - Perguntou o cozinheiro, servindo-se de uma xícara de chocolate quente.
Todos aproveitaram a ausência do capitão para comer e, no caso de Zoro, para beber.
-Vai saber. - Nico Robin deu um risinho tomando seu chá e comendo biscoitos de gengibre.
-Pare de beber isso, Marimo. Entre no clima natalino
- Eu bebo o que eu quiser, a hora que eu quiser, cozinheiro de quinta.
Mesmo Zoro tentando defender sua garrafa, o cozinheiro substituiu o saquê por uma caneca de chocolate quente. O esverdeado sorriu ao perceber que tinha álcool na bebida.
- Não é que o fritador de ovo serve pra alguma coisa. - provocou gerando uma careta no mencionado.
-Mais que você, cabeça de grama.
Antes que os dois entrassem em um combate, Luffy voltou com seus braços elásticos esticados com pacotes mal embrulhados.
-Que isso Luffy? - O médico do navio estava adorável com sua roupinha de elfo, que faziam conjunto com o atirador e o capitão, o último de vermelho, todos de meias listradas brancas, verdes e vermelhas. Os outros tripulantes estavam mais discretos, usando apenas um sueter natalino, com Brook tendo seus cabelos agora verdes e cheios de adereços.
Com seu característico sorriso o imperador respondeu:
-Arrumei presentes pra todos.
Sua tripulação ficou surpresa, animada e preocupada, vindo dele nunca sabe-se o que esperar.
-Primeiro o Zoro. - esticou seu braço para entregar ao espadachim um pacote verde amassado, permitindo que tiras fossem vistas.
-Chinelos? - O esverdeado estranhou a escolha. Eram verdes com desenhos de espadinhas, eles nem conseguiam imaginar onde Luffy conseguiu aquilo.
-Pra você não se perder mais. - sorriu novamente, falando enquanto comia, suas palavras deixando os companheiros em dúvida.
-Luffy... - suspirou Nami - Como um chinelo impede alguém de se perder? - sua voz era um pouco exaltada, como uma mãe briguenta.
-Sempre que a Dandan jogava um desse, não importa onde eu tava ou corria, ela acertava. Se o Zoro jogar eles vai poder nos achar.
Sanji e Robin riram discretamente, enquanto Jinbei e Franky gargalharam.
-Luffy... - tentou a ruiva mas apenas suspirou derrotada - Esquece, não quero nem ver os outros presentes.
-Agora o da Nami. - dessa vez o imperador dos mares pegou vários papéis enrolados prendidos, descuidadamente, por um laço vermelho.
A mulher os pegou com receio, soltando um barulho em surpresa pelo conteúdo.
-São mapas! - exclamou feliz.
-Juntei um montão só pra você. - olhinhos fechados durante o riso, feliz em agradar a companheira.
-Obrigada Luffy! - Ela saltou sobre o mugiwara, o abraçando. - Onde conseguiu isso?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presentes do capitão
FanfictionNo natal, Luffy resolve presentear seus companheiros, entretanto sua lógica e métodos são deveras incomuns.