੭࣪ O9
Taehyung
A PORTA DO QUARTO DELA CONTINUAVA FECHADA.Já fazia quase três semanas que ela estava na minha casa e, todos os dias, quando voltava do colégio, comia em silêncio o que eu tivesse preparado, sem reclamações ou objeções, e depois se trancava entre aquelas quatro paredes. Nas poucas vezes que entrei, ela estava ouvindo música com o fone de ouvido ou desenhando com uma caneta de ponta fina; nada interessante, apenas figuras geométricas, repetições, rabiscos sem sentido.
Provavelmente a frase mais longa que me falou foi na primeira noite, quando me disse que o chá tinha cafeína. Depois, mais nada. Não fosse o fato de ter uma escova de dentes a mais no meu banheiro e de eu estar começando a gostar de fazer compras de vez em quando, eu mal teria notado a presença dela. Jennie só saía para almoçar, jantar e ir para a escola.
Como era de se esperar, minha mãe veio algumas vezes trazer umas marmitas, apesar de eu ter passado vários dias no café para dizer que estava tudo bem, comer bolo sem pagar e papear um pouco com Justin, que, se algum dia meus pais deixassem de ser viciados em trabalho, assumiria o negócio.
— Como vão as coisas? — ele me perguntou.
— Acho que indo. Ou não, sei lá.
— É uma situação complicada. Tem que ter paciência. E não apronte uma das suas.
— Das minhas?
— É, sei lá, alguma merda que te passe pela cabeça e que não tenha muito sentido.
Dei uma risada e tomei meu café em um gole só. Justin e eu nunca fomos muito amigos, não éramos daqueles irmãos que saem juntos e terminam a noite bêbados ou curtindo por aí. Não tínhamos nada em comum, e, provavelmente, se o sangue não tivesse nos unido para a vida inteira, teríamos sido dois desconhecidos que nunca trocariam mais do que duas ou três palavras. Justin era sério e um pouco certinho, responsável e sensato, acho.
Quando eu era menor, me parecia que ele tinha ficado preso à vida que tínhamos em Melbourne, como se tivesse sido arrancado de lá pela raiz e o tivessem colocado em um lugar que ele não entendia bem. Comigo tinha acontecido o contrário. Aquele pedaço de litoral era o meu lugar, como se tivesse sido feito para mim milímetro por milímetro. A liberdade, poder andar descalço a qualquer hora, o surfe e o mar, a vida tranquila e o clima boêmio. Tudo.
Caminhei pelas ruas de Byron Bay depois de me despedir do meu irmão e comprei umas frutas orgânicas. Depois, enquanto voltava para casa, liguei para Oliver. Tínhamos conversado no dia anterior, mas ele precisou desligar porque alguém apareceu para avisar que ele estava atrasado para uma reunião, então só trocamos algumas poucas frases.
— E aí, como estão indo? — ele me perguntou.
— Tenho umas dúvidas novas.
— Sou todo ouvidos — respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo o que nunca fomos 𑁯 𝐉𝐍𝐊 + 𝐊𝐓𝐇
Lãng mạn𔓘ֹ⠀Em andamento. - taennie, livro um. ꒰ long fic ꒱ Jennie está de luto e tem vivido como uma sombra desde o acidente que levou os seus pais. Taehyung é o melhor amigo do seu irmão mais velho, e, quando ele concorda em levá-la para sua casa durante...