Depois de Nightmare Rainbow tirar o poder de Sonic, ela volta para o lugar onde havia se transformado, onde Twilight e os outros estavam escondidos em uma caverna.
Twilight - Eles estão demorando. Será que Sonic conseguiu vencê-la?
Shadow - Eu não sei...ele está lutando contra uma pessoa que ele gosta, não sei se vai conseguir...
Twilight olha preocupada para o lado de fora, esperando encontrar Sonic.
Knuckles - Estou ouvindo alguma coisa...
Knuckles estava ouvindo um bater de asas.
Twilight - Ah....
Antes de Twilight gritar, Shadow põe a mão em sua boca.
Nightmare Rainbow - Princesa Celéstia....vamos, apareça....vamos brincar....
Celéstia pensando - Eu vou ter que fazer alguma coisa.
Nightmare Rainbow - Ah, que legal, eu também gosto de esconde-esconde. Eu conto. 1, 2, 3...
Celéstia e Luna saem da caverna com o teleporte.
Twilight - Princesa, NÃO!!!
Shadow segura Twilight antes de ela sair.Do lado de fora, Nightmare Rainbow continua a contagem.
Nightmare Rainbow - 8, 9, 10. Pronta ou não, lá vou eu.
Celéstia - Não precisa procurar. Eu estou aqui.
Nightmare Rainbow olha para Celéstia com um sorriso malicioso.
Nightmare Rainbow - Ora, ora...
Os olhos e mãos de Rainbow brilhavam num tom de vermelho e preto.
Celéstia respira fundo e se ajoelha.
Celéstia - Eu me rendo...
Nightmare Rainbow olha para Celéstia com uma cara de quem não entendeu nada.
Nightmare Rainbow - Espera. O quê!?!
Celéstia - Sou eu quem você quer, deixe os outros em paz.
Nightmare Rainbow - Se é o que você quer....
Nightmare Rainbow se aproxima de Celéstia e agarra o seu pescoço.
Os olhos de Rainbow começam a brilhar enquanto a cor de Celéstia ia sumindo.
Nightmare Rainbow vai em direção de Luna após jogar Celéstia no chão.
Twilight, na caverna começa a chorar nos braços de Shadow, que ainda a segurava.
Nightmare Rainbow - E você, Luna?
Luna - Não acredito que você está fazendo isso. Pensei que não ia se descontrolar. Coloquei o diário de Celéstia na sua mochila pra poder saber a sua origem. Mas parece que você não conseguiu evitar o desgosto.
Nightmare Rainbow - E como poderia? Celéstia me fez de boba. Mas você. Você, Luna, não é boba, e não me faria de boba.
Luna - Do que está falando?
Nightmare Rainbow - Transforme-se em Nightmare Moon e junte-se à mim. Juntas, teremos todo o universo aos nossos pés.
Luna ficou assustada com o convite do demônio, mas nada era mais importante para ela, do que sua melhor amiga.
Luna - NÃO!!! EU NÃO VOU ABANDONAR NIGHTINGALE, E MUITO MENOS O UNIVERSO!!!
Luna solta uma jarrada de poder em Nightmare Rainbow.
A fumaça cessa, liberando a visão.
Luna - Hã? Mas...pra onde é que ela foi?
A fumaça atrás de Luna desaparece, revelando o sorriso interminável de Nightmare Rainbow.
Luna - Só pode ser brincadeira...
Nightmare Rainbow também retira o poder de Luna, fazendo com que ficasse com tons de cinza em todo o seu corpo.
Nightmare Rainbow - Que decepção, Luna, pensei que iria escolher o lado certo, agora morra junto com sua irmã imbecil.
Celéstia - P-por quê....?
Nightmare Rainbow - Anh? Por quê? Você ainda pergunta POR QUÊ!?! Celéstia, eu sempre soube que você é uma daquelas que deseja todo o poder para si mesma, mas não sabia que seria tanto. Você deixou uma enorme sombra sobre Luna, e baniu ela para a Lua depois de tentar impor justiça. E o pior de tudo...
Ela apoia uma das pernas sobre as costas de Celéstia.
Nightmare Rainbow - ...retirou a memória de todos em Equestria sobre você ter uma filha, ou seja, uma nova princesa para Equestria, tudo por sua ganância.
Celéstia - Eu fiz isso pelo bem de Equestria...
Nightmare Rainbow - AGORA JÁ DEU!!!
Ela reúne poder em uma esfera de energia acima de sua cabeça e joga em Celéstia, que vai para longe, deixando uma trilha no chão.
Nightmare Rainbow - Esta foi a última vez que você olhou para o bem de Equestria. E não para sua família.
Celéstia apaga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonic Rainboom - Livro I
FanfictionApós a derrota de Tirek e o reinado oficial de Twilight como Princesa da Amizade, tudo fica incrivelmente calmo e seguro. Rainbow Dash - Ah!, Fala sério! Ou talvez...estava muito calmo. Luna - Ela deve descobrir sua origem. Uma nova aventura depois...