Segundo capítulo: A reunião entediante ou talvez não

232 24 36
                                    

Visão do ryota.

Assim que Ryota abre a porta ele é surpreendido pela renca de garotos dentro da sala quase espremidos juntos.

_Agora faz sentido o cheiro de suor, não tem uma janela aqui e nem ar condicionado...suspiro.Eu vou derreter aqui dentro._ Pensei entrando na sala e fechando a porta atrás de mim pelo menos tentando, já que antes que eu possa fechar a porta ela é segurada por outra pessoa. _Hum, esse não é o tal da jóia do japão que o jornal falava ontem? Foda-se..._ Eu analisei a tal da jóia e dei de ombros entrando na sala e andando até uma parede próxima e ficando por lá mesmo.

Mas felizmente não precisei esperar muito pois logo um cara magricelo apareceu no palco lá na frente, após ele aparecer a luz apagou focando somente no cara que começou a falar depois de testar o microfone.

_Meus parabéns a todos os diamantes brutos que estão aqui, vocês são os 300 centroavantes sub-18 que eu escolhi de maneira pessoal e enviesada, eu me chamo jinpachi ego, fui contratado pra fazer o japão vencer a copa do mundo._ O tal de ego falou enquanto gesticulava com as mãos.

_Realmente ainda tem gente que acredita que o japão vencendo a copa é possível?_ Pensei olhando pro ego e vendo todos os outros jogadores murmurarem.

(Gente por gentileza não levem pro lado pessoal quando eu falo que é impossível pro japão vencer a copa do mundo, pois não é sério eu só estou retratando o futebol deles como o anime fala que não é tão bom e que não pode chegar no topo sem um atacante revolucionário pelo menos foi assim que eu entendi, eu peço desculpa se acabar ofendendo alguém ou alguém ficar desconfortável. )

_Resumindo, digamos que falta só uma coisinha pra que um japonês seja o melhor, que nasça um centroavante revolucionário, eu vou fazer um experimento, para transformar um de vocês no melhor centroavante do mundo. Essa instituição serve pra isso, Blue Lock._ Ego falava enquanto o telão atrás dele mudava e todos prestavam atenção nele.

_Ele tá me achando com cara de rato de laboratório_ Pensei encarando ego com os olhos estreitos pronto pra soltar um xingamento e vazar, mas pensei melhor e preferi continuar ouvindo.

_A partir de hoje vocês vão morar aqui juntos, e vão passar pelo treinamento especial que eu desenvolvi, não vão voltar pra casa e digam adeus ao futebol que vocês conheciam, mas eu garanto uma coisa quem sobreviver derrotar os outros que estão aqui e for o único que sobrar no final vai se tornar o maior centroavante do mundo. A explicação acaba aqui foi um prazer!_ Assim que o ego termina de falar e as luzes voltam ao normal todos os jogadores dentro da sala começam a murmurar.

_Eu vou ter que ficar preso aqui com esse bando de gente... Mas nem fudendo, ok que a estrutura do lugar parece top mas ainda sim, sem meu skate eu prefiro morrer, ok que se eu ficar vou me livrar das tarefas dos cursos chatos que a escola obriga a gente a fazer, aí pelo menos tem vantagem, não vou ter que aturar nenhum idiota dos cursos não vou ter que aturar o shiro.. Realmente ficar por aqui tem muitas vantagens... acho que vou ficar_ Eu refletia com a mão no queixo olhando o teto até que..

_Olha com licença..._ O garoto jóia começa a falar atraindo atenção de todos. _Eu não concordo com a sua explicação, cada um de nós já tem um time que é especial, alguns jogadores estão indo pro nacional, Eu não vou participar de uma coisa que eu nem entendo direito e abandonar o meu time!_ A jóia falou causando um alvoroço na sala.

_E quem tá pedindo pra você participar estrelinha, se a maioria sair só vai ser um bônus pra quem ficar afinal, a porcentagem de 300 jogadores vai diminuir bastante isso é bom e quem ficar também só serão pessoas fortes que sabem o que é um centroavante, Então foda-se se você fica ou não..._ Pensei olhando pro extrelinha com cara de peixe morto e olhando prós idiotas que só tiveram coragem de falar algo depois que o estrelinha falou com expressão indiferente. _Como será que ele vai lidar com isso?_ Eu me perguntei encarando o ego com curiosidade.

_ Entendi, vocês tem um problema bem sério... Saia, quem quiser ir pra casa pode ir._ Assim que o ego termina de falar é possível escutar os barulhos de pessoas surpresas. _É mais importante ser o craque de um time de escola nesse país retrógrado do que se tornar o maior centroavante do mundo todo? Ah, só de pensar que o futuro do japão está nas mãos de vocês me dá desespero._ Ego disse deixando os jogadores que estavam na sala ainda mais surpresos e me fazendo suspirar e me escorar na parede atrás de mim pra apreciar o show. _Escutem! As organizações de futebol do japão são ótimas, digamos que é o fruto de um povo que pensa nos outros, porém todo o resto é péssimo, então me respondam o que é futebol? São 11 pessoas lutando lado a lado, valorizando a sua ligação, devoção completa, jogar pelos colegas, é por isso que o futebol desse país continua tão medíocre até, ousam a verdade.. O que é futebol? É fazer mais gols que o seu adversário, o melhor é decidido por quem faz mais gols, se querem brincar de jogar bola, Saia!_ Ego falou deixando a maioria dos figurantes de boca aberta e desacreditados.

_Eu vou gostar bastante daqui pelo visto eu também gostei bastante do modo que ego vê o futebol afinal eu vejo o futebol igual ele ou pelo menos quase igual, o futebol é uma arena onde dois times se enfrentam o jogador que fizer mais gols leva a vitória pro seu time e é a estrela os outros são meras peças e inferiores a essa estrela._ Eu pensei analisando meus ideais no futebol com os ideais de ego pelo menos o que foi revelado até agora, mas infelizmente seu pensamento é interrompido pela jóia do futebol japonês que pelo visto não sabe de nada.

_Que absurdo, retire já o que disse, tem vários jogadores na seleção japonesa que todos nós respeitamos, nós crescemos assistindo todos eles lutando juntos pelo japão, eles são nossos ídolos é você que tá errado aqui!_ A jóia voltou a falar por todos ou quase todos novamente e a discutir com ego que parecia despreocupado com as palavras da jóia.

_Hum, seleção japonesa, hummm, mas esses caras nunca ganharam a copa do mundo né, eu tô falando de ser o melhor do mundo, tá? "Ao invés de ajudar meus colegas a vencer por 1 a 0 é mais gostoso fazer 3 gols na partida e perder de 3 a 4", isso foi dito pelo maior centroavante do mundo o mesmo que venceu Messi e Cristiano Ronaldo pela bola de ouro, o grande Noel Noa, Eric Cantona disse: "Eu nem ligo pro meu time. Eu só quero me destacar", e o grande rei Pele: "centroavante, meio campo, zagueiro e goleiro, o melhor de todos os tempos sempre sou eu". E agora nojento né, mas esses são todos os craques mundiais e mesmo assim eles são muito egoístas, é isso que falta no futebol japonês, se você não for o maior egoísta do mundo, não vai conseguir virar o maior centroavante.O meu objetivo é criar essa pessoa pro japão_

_As coisas que ele falou, fazem muito sentido, mas eu acho ego que você só não olhou no lugar certo, esse centroavante existe e sou eu.._ Pensei abrindo um sorriso parecido com o do ego.

_Alguém irá triunfar sobre os 299 corpos, um e apenas um herói. Parem pra imaginar, você aí na final da copa do mundo, público de 80.000 mil e você no meio do campo, o placar ta 0 a 0 segunda parte da prorrogação última jogada, você com um passe de um colega, você passou pela defesa é só você e o goleiro, um colega tá a 6 metros a direita se você passar a bola vão conseguir marcar o gol a esperança da vitória e da nação dependem de você, apenas alguém muito egoísta conseguiria chutar pro gol sem hesitar.._ Com o final da fala de ego as paredes ou pelo menos o que eu imaginava ser paredes começaram a se abrir atrás de ego me maravilhando. _Passem por essas portas, deixe o senso comum no campo, os protagonistas são vocês!_ Ego falava maravilhando muitos dos jogadores que estavam na sala. _Nada vai deixá-los mais felizes que os seus gols então vivam só por esse momento, não é isso que é ser um centroavante?_ Assim que o ego termina de falar eu começo a correr e vejo pelo canto de olho que o garoto que entrou com a jóia também corria.

_Dane-se ele, eu vou ser o melhor centroavante do mundo, não importa os sacrifícios que eu terei que fazer!_ Eu pensei cruzando a porta...

Continua!

1495 palavras.

A Pantera do Blue LockOnde histórias criam vida. Descubra agora