00 × prólogo

39 2 0
                                    

NUNCA SE ESPEROU MACAU SER A SEDE DE UM CAMPEONATO DA FIFA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NUNCA SE ESPEROU MACAU SER A SEDE DE UM CAMPEONATO DA FIFA. Mas, acabou que estava acontecendo um campeonato. Seria um campeonato amistoso, onde várias equipas se juntam e competem sem nenhum peso considerado, por exemplo, a uma Copa do Mundo — também chamada de Mundial.

Macau ter-se tornado a sede foi um completo choque, assim como aconteceu com o Catar, que abrigou a Copa do Mundo de 2022, então, claramente, as pessoas ficaram deveras impressionadas e bem animadas para o que sairia desse campeonato, visto que não teria nenhum peso quanto a outros campeonatos. 

Os moradores de Macau, obviamente ficaram bastante animados com toda a notícia e a euforia se espalhou. Muitas pessoas que nem curtiam tanto de futebol estavam acompanhando por ser uma oportunidade única, pois Macau nunca teve uma oportunidade como tal, e iriam, obviamente, aproveitar de toda a experiência mágica, sem perder nenhum pouco.

E então, com todos os jogos em casa, obviamente também tinha os de fora, e desta vez, o país onde iriam jogar era justamente o país que tinham deixado de pertencer à anos atrás. Por mais que muita população ainda falasse português — por mais poucos indivíduos que sejam — ainda assim não esqueciam e não se arrependiam do quão Macau tinha evoluído, se tornando um país com República própria, e tendo agora sua equipa jogando contra Portugal, o que nunca se pensou que poderia acontecer, mas graças à FIFA lhes fazer de sede, estava acontecendo.

O primeiro jogo com a equipa portuguesa seria fora, então todos já estavam bastante ansiosos para como seria o jogo, mas em nenhum momento perderão o foco em cada treino, pois obviamente queriam a vitória, por mais que soubesse que o país já tenha sido campeão Europeu.

Na semana antes da viagem, eles já tinham tudo planeado para passarem pelo menos uns dias no solo português, assim evitando pressas e continuando com o mesmo prolocolo de treinos por mais que somente fizessem um no solo português, pagando ao estádio onde iriam jogar para alugar o campo reverva apenas por um dia, sendo esse antes do jogo oficial.

Beatriz Wong, uma portuguesa com descendência macaense, descobriu aos quinze anos que tinha um irmão mais velho. O que isto tem a ver com toda informação anterior? Bem, sua parte macaense é a explicação. Seu pai, sendo um macaense, somente lhe contou que ela possuía um irmão mais velho — contando-lhe assim seu inadmissível erro — aos quinze anos. Oras, durante quinze anos a jovem Wong achava que era filha única, mas não levou a mal o facto de ter um irmão mais velho, mas sim ficou bastante chateada pelo que seu pai fez, mas também não tinha nada que pudesse fazer. Passado era passado e ele somente precisava de sofrer suas consequências — e que talvez seja por isso que sua mãe não estava mais junta com seu pai.

Queria conhecer seu irmão pessoalmente, pois por mais que o pai lhe tenha mostrado numa videochamada, não era suficiente para si, e mesmo por mais mensagens que tenha trocado com seu irmão recém descoberto e ainda todas as provas que ele era seu irmão — sem ser as totais parecenças com seu pai, coisa que ela mal tinha, ao ponto que não parecia sua filha—, vê-lo pesoalmente era um dos seus desejos mais desejados de vários anos até à sua idade adulta, onde finalmente teve a oportunidade com Macau sendo a sede de um campeonato amistoso.

Com vinte e um anos, finalmente poderia ver o seu irmão pessoalmente, já que ele era jogador de futebol da seleção. Um excelente guarda-redes, que jogava numa equipa bastante famosa de Macau, sendo elegível para a seleção aos seus dezanove anos, sendo um dos melhores guarda-redes do país sendo somente ainda um completo pirralhinho.

E neste momento, pai e filha estavam esperando o macaense chegar com sua equipa. Já o tinham avisado assim como ele a equipa, pedindo para ir os cumprimentar, já que nunca tinha visto sua irmã mais nova e fazia vinte e um anos que não via seu pai, visto que seu pai mudou-se para Portugal quando o filho tinha três anos.

— Eu estou tão ansiosa! Já viste que eles vão treinar um treino aqui? Nunca agradeci tanto por termos vindo para Lisboa! Para mim, és o melhor pai do mundo. — O pai obviamente só faltou chorar pelas palavras da filha, por mais chateada que ela estivesse por ele ter errado, mas o que ela poderia fazer também? Seu pai nunca lhe faltou com nada, então, obviamente para si, ele sempre fora o melhor pai do mundo.

— Mas sabes que voltamos depois disto tudo, né? Tens ainda que terminar a tua faculdade. E espero que não estejas a falar essas palavras para me pedires alguma coisa.

— Claro que não! Desta vez não! E não me fales disso. É uma injustiça. Deviam dar o tempo todo do campeonato de férias, porque quem é louco por futebol sofre.

— Só tu. — O pai revira os olhos e recebe um telefonema, vendo que era do seu filho, falando que eles já estavam a chegar. Tinha acabado de pegar suas coisas e estavam descendo. Logo a chamada foi encerrada pois os primeiros jogadores da equipa nacional macaense apareceram, logo apontando para o local onde a família de Hendery se encontrava, segurando suas malas por um pouco, sorrindo ao ele reencontrar sua família.

— Eu não acredito que finalmente posso te ver. — Hendery falou, no pouco português que sabia por conta de Macau ainda ter algumas pessoas que sabiam a língua. Ele sabia somente um pouco, e usaria da melhor forma com a sua família, pois sabia que seu pai iria se orgulhar.

— Bem vindo, meu filho. Não sabes como é bom te ver novamente... Cresceste tanto.

— Não me faças chorar, pai. Ainda por cima sabendo que eu posso derrotar a tua equipa.

— Desculpa, posso tar aqui há vinte e um anos, mas aqui é sangue macaense. Não irei estar contra nenhuma, mas torço para vocês ganharem porque eu nasci em Macau. É a minha terra. Mas agora a tua irmã...

— Só te deixo defender uma! O resto é tudo para dentro!

— Vamos ver. — Hendery riu, despedindo-se somente por um pouquinho para continuar seu trajeto para o hotel onde ficariam hospedados, mas não demorou nada para estar novamente em chamada com o pai, colocando em videochamada para ver seu pai e sua irmã, sentindo-se completamente ansioso por tudo o que iria acontecer. Sua ansiedade era ainda maior, pois jamais pensaria que um dia iria confrontar a equipa nacional portuguesa.

NOTAS DA AUTORAeu claramente surtei e éa primeira vez que to a escrevercom uma pessoa realmente portuguesa, mas eu não vou mudar a minha escrita,mas as falas serão todas em portuguêsde Portugal, e tentarei ao máximo que tenha a pegada que lembre L...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA
eu claramente surtei e é
a primeira vez que to a escrever
com uma pessoa realmente portuguesa, mas eu não vou mudar a minha escrita,
mas as falas serão todas em português
de Portugal, e tentarei ao máximo que tenha a pegada que lembre Lisboa,
mas não prometo grande coisa porque a
adm aqui é natural de Leiria ksksks
Espero que gostem! ❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre discussões e beijos | rafael leãoOnde histórias criam vida. Descubra agora