Ethan.
O café da manhã parecia uma guerra, meus pais não se olhavam e ninguém falava nada.
– O Rael não vem? – Questiono, olhando Ely.
– Teve um problema para resolver bem cedo.– Afirma.
– Entendo.– O silêncio volta á mesa como um convidado especial.
Ao fim do café da manhã, todos praticamente correm da mesa e eu aproveito para falar com Ely.
– Não vai me acompanhar, querido? – Ametista Indaga para mim.
– Tenho algo a tratar com a minha cunhada, espero que entenda.– Afirmo e vou em direção a Ely, juntos caminhamos pelo corredor.
– O que foi? – Ela faz uma careta.
– Porque parece que você está chateada comigo? Não só você mas sua dama de companhia também.– Pergunto.
– Há! Minha dama de companhia, você lembra da existência dela.– Constata.
– O que quer dizer? – Sussurro.
– Você é lerdo assim ou aprendeu com Rael? · Pergunta.
– Dá pra ser mais direta? – Essa sempre foi uma qualidade nela no pouco tempo do meu retorno, tem o quê? Uns 25 dias?
– Mirna viu você beijando Ametista ontem á noite no jardim.– Afirma, até então, fico sem entender.
– O que tem? Ametista é minha noiva.– A lembro.
Eu sabia o que ela queria dizer ou deu a entender, Mirna nutre sentimentos por mim mas eu queria ter certeza, ouvir com todas as palavras.
– Ela está apaixonada por você desde criança, como não vê isso? Quer quer ela desenhe? – Diz.
– Eu desconfiei mas não quis me precipitar e também mesmo agora, sabendo, o que eu deveria fazer? – Indago.
– Pergunte a você mesmo se sente algo por ela e se a resposta for sim, fale com ela, não precisa lhe dar falsas esperanças mas ao menos deixe ela lhe dizer o que sente.– Me aconselha.
– Onde ela está agora? – Pergunto.
– No quarto dela, fica nos fundos da cozinha.– Explica e eu começo a caminhar na direção de onde uma garota chorava por minha causa.Mirna.
Três batidas na porta e eu sabia quem era, aquele era um jeito único de se bater e ele quem fazia isso, penso em não abrir mas ele ainda é um príncipe.
– Pois não? – Indago ao abrir a mesma.
– Posso? – Pergunta, se referindo a entrar, eu cedo e ele começa a olha meu quarto minúsculo.
– Achei que os quartos das damas de companhia eram maiores.– Confessa.
– Ser dama de companhia não muda o fato de que não tenho berço ou sangue real.– Admito.
– Vou logo ao ponto, é melhor.– Diz.
– Por favor.– Digo.
– Você é apaixonada por mim? – Questiona, para a minha surpresa.
O que responder? A verdade ou a mentira.
– Por favor, seja sincera, não tenha medo.– Diz.
Acabo decidido pelo caminho verdadeiro, caso contrário eu viveria nessa dor para sempre.
– Sim.– Confesso.
– Porque nunca me disse? – Questiona.
– Porque eu diria? Somos totalmente opostos, empregado e príncipe, solteirona e você noivo, esqueceu? – Indago.Ethan.
– Noivo sim, por obediência e não por amor, foi você quem me disse que só somos felizes quando se tem amor.– Digo.
– O que quer dizer? Não está sugerindo que eu seja uma concubina, está? – Indaga.
– Claro que não, eu jamais faria isso, você merece um marido que a ame, Mirna e embora eu não seja essa pessoa eu quero ser o único que lhe dê algo especial, algo que ficará conosco pelo resto de nossas vidas.– Afirmo, convicto do que eu faria.
Mirna me esperou a vida toda até aquele momento, isso quer dizer que ela nunca foi beijada.
Coloco a mão em seu rosto e devagar puxo para perto do meu, ela percebe o que eu estava prestes a fazer e fecha os olhos, sinto a maciez de seus lábios que tinham gosto de chocolate, eu gostei.
– Também me sinto atraído por você,– Confesso.– Não é amor mas é uma conexão, como se você fosse um ímã me puxando, ainda sim, terei que ligar contra isso, rezo para que me entenda, anjo.– Digo a ela, carinhosamente e vejo seus olhos encherem de água novamente.
– Vai mesmo se casar com ela? – Pergunta.
– Terei que fazer isso mas por mim, seria você de branco naquele altar, eu não a amo ainda de todo o meu coração mas se eu fosse escolher minha esposa idéia, seria você.– Afirmo, puxando ela para um abraço.
Não teríamos um futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andrômeda || Luan Santana
FanfictionEma ou Ely como ele a chama carinhosamente, é uma jovem que enfrenta a adversidade após perder o pai num acidente inesperado, logo após completar 20 anos. Retornando à sua cidade natal, ela se empenha para reabrir a pequena confeitaria que herdou do...