Pensar em cada parte e detalhe da minha vida cansa.
Me lembro de poucos momentos só com minha mãe.
Poucos momentos sozinhos, relaxando ou sem fazer nada como um navi normal do clã.Dês de criança eu e meus irmãos nascemos com obrigações.
Eu, o mais velho.
Ser herdeiro de tudo que meu pai conquista e levar a linhagem a frente, independente do que estiver no caminho.
O irmão que cuida dos irmãos, o exemplar.Kiri, o segundo milagre.
A que cuida de nossos clã, feridos por dentro, por fora...
A que é a parceira ideal que meu pai poderia usar facilmente.E foi exatamente oque o desgraçado fez.
Lo'ak, o terceiro.
Lo'ak foi o mais livre entre mim e Kiri junto a ele.
Não dão responsabilidades a ele pois é muito infantil.
Papai o despreza.
Mas Lo'ak ainda quer provar seu valor e ser digno de algo.E por último e muito importante!
Minha preciosa Tuk.
Tuktirey, a caçula.
Tuk adora usar arco e flecha assim como mamãe.
Adora caçar alimentos para o clã, e as vezes ajuda vovó e Kiri com a parte de ferimentos.
Ela é energética!
Mil e uma funções em apenas um ser tão fofa.
Papai compara muito Lo'ak com ela.
Mais nova, porém, "mais útil".Eu e meus irmãos somos vistos como ferramentas fundamentais para nosso clã.
Mamãe diz que somos o futuro desses navi's, e de muitos que ainda estão para nascer, ou mal pensam em nascer!
Agora arrumo todas minhas coisas, já era atarde do dia seguinte.
Logo que acordei foi corrido.
Ajudei mamãe a preparar as cestas de viagem nos ikrans.
Ajudei Tuk e Kiri a caçar alimentos pra viagem.
Ajudei Lo'ak a levar coisas ÚTEIS para a viagem.Como eu disse, agitado.
E agora parei de ajudá-los para fazer minhas próprias coisas de necessidade.
Arrumei trages festivos do nosso clã para levar, mamãe disse que será importante para um possível banquete de boas vindas.
Aproveitei para fazer alguns detalhes na vestimenta.
Arrumei minhas tranças, acrescentei missangas vermelhas e verdes, junto de algumas laranjas.
—Teyam! Frutas para você na viagem! Já dei para todos, só falta você.—Tuk vem até mim com uma cesta gigante de frutas.—Trouxe um pouco a mais pra você, está muito magrelo Teyam! Coma bastante na viagam, viu?—Ela sorri pra mim, deixa a cesta e sai correndo.
Nem me deixa respondê-la.
Magrelo é? Que pestinha mais fofa.
—Esta tudo pronto por aqui?—minha mãe se aproxima.
—Leve sua esteira, ok? Não confio dormir em lugares baixos e ainda por cima de terra clara, a beira da água.—mamãe me aconselhava.A olho para ela com certa decepção.
Não consigo ver uma mãe que protege os filhos, quando ela concordou em colocar Kiri nesta situação.—Está tão magoado assim comigo, meu filho?—Ela me questiona apreensiva.
Não a respondo.
—Filho, a mamãe não tem voz! Como quer que eu seja contra ao seu pai?
Tudo bem que sua avó foi, mas eu não posso.
Acredite em mim, por Eywa, eu jamais colocaria nenhuma de meus filhos nesta situação se eu pudesse ter escolha!—minha mãe tenta se explica.—Eu sei... Só que, eu... Não acho justo. Kiri deveria ter direito de escolher oque quer para sua vida. Afinal, o futuro é dela.—eu digo, olhando nos olhos de mamãe.
—E outra, como é saber que irá casar a força, e ter os próprios filhotes usados dês que nasceram, como armas! Mãe, isso é um absurdo!—eu me altero um pouco, mas me acalmo.—Eu sei filho... Mas a escolha não cabe a mim, nem se eu deixar de apoiar seu pai, ele iria mudar de ideia.—ela diz, colocando cuidadosamente o restante de minhas coisas na cesta que eu estava preparando para colocar no meu ikran.
Não respondo mais, apenas deixo ela ajudar e ficamos em silêncio.
✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿
Agora já é anoite, e o dia passou voando, totalmente cansativo.
Estamos todos reunidos para uma última refeição em nossa casa, bem, última por apenas 2 semanas.
Pelo menos pra mim.Kiri terá que ficar o resto da vida por lá.
Oque parte meu coração ter que deixá-la.
—Todos estão prontos? Arrumaram suas coisas corretamente? Partiremos ao amanhecer.—meu pai avisa.
—Vamos agradecer pela comida, sim? E pedir que tenhamos uma viagem calma e segura.—mamãe falava.
Agradecemos pela comida e pedimos proteção de Eywa.
Assim que acabamos a nossa refeição, eu e meus irmãos decidimos passar a noite com a vovó, para nos despedirmos e ela poder fica um tempo a mais com Kiri.
—Crianças! Já comeram? Eu ia me servir agora, querem um pouco? É torta de frutas.—Vovó sorria.
—Eu aceito vovó!—Tuk sorria bobo e ia se sentar ao lado de vovó.
—Eu também!—Kiri se sentava do outro lado de vovó.
Eu e Lo'ak nos sentamos de frente para elas, e comemos algumas fatias da torta.
Depois conversamos com vovó.
Rimos e brincamos com a mesma.—Kiri, eu peço para Eywa te proteger e que dê tudo certo por lá. Que por mas que seja algo que escolheram para você, você seja feliz.—Vovó dizia com as mãos no rosto de Kiri.
—Tentarei vovó, prometo por Eywa.—Kiri deixa uma lágrima cair.
—Oh meu bem, não chore... por Eywa.—Vovó abraça Kiri.
Logo todos abraçamos Kiri e vovó.
Kiri chorava e nós tentamos acolhe-la.Logo, sentimos sono, e dormimos a ninhados a vovó.
Tuk dormia em meu peito.Tão fofa.
✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿
Era de manhã, e nós estávamos nos despedindo de vovó e de nossos amigos.
—Façam uma viagem segura! Estarei esperando vocês voltarem sã e salvos.—Vovó dizia para minha mãe.
Eu e Lo'ak estávamos despedindo dos nossos amigos.
E Kiri, da nossa árvore.
—Está pronta?—Me aproximo dela.
—Não...—ela diz sem ânimo.
—Poderei voltar para visitar vocês, né?—Ela questiona—Oh Kiri, mas é claro! Aqui não deixará nunca de ser sua casa, e nunca deixará de ser minha irmã. Jamais!—Digo segurando sua mão.
—Eu tenho sorte de ter você Nete, muita.—ela me abraça.
Acarecio sua cabeça.
—Eu que tenho sorte de te ter como irmã.—digo.
—Vamos crianças! Está na hora.—Mamãe nos chama.
Assim, todos fomos aos nossos ikrans, verificamos se estava tudo certo.
E assim, voamos no ar, nos despedindo de todos.
Todos gritavam o nome de Kiri e jogando bençãos sobre ela.
Ela se emociona e grita agradecendo.
Assim, partimos
✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿
Oiee gente!!! Tudo bem?
Feliz ano novo pessoas🤍🥂!!!
Muita prosperidade e felicidade a todos nós!Desculpa pelos erros de ortografia.
🌟-Kae
VOCÊ ESTÁ LENDO
seu amante
Fanfictionoii!! kae aqui! eu perdi acesso aquela conta antiga, porém "fique comigo" estará disponível naquela conta normalmente. mas "seu amante" será reescrita aqui!!! essa fic será como se Jake fosse um tremendo fdp- e se passa numa época como se fosse medi...