1953Julgo ser apropriado começar a desvendar os mistérios de Pólis, iniciando pela própria ilha. Pólis é uma pequena ilhota situada no litoral de São Paulo. Em tempos passados, funcionava como estalagem para viajantes, mas, com o decorrer do tempo, algumas pessoas decidiram estabelecer suas vidas aqui, dando origem à nossa vilazinha. Diversas teorias circulam sobre as origens de Pólis, no entanto, nenhuma parece condizer verdadeiramente com a realidade. Enfim, a ilha teve seus dias de glória em meados do século vinte, quando atraiu um notável influxo de pessoas religiosas. Aparentemente, segundo meus pais, Pólis possui uma grande importância na criação da humanidade e assuntos afins (não tenho certeza sobre a veracidade disso, mas pretendo pesquisar mais a fundo). A mansão foi construída para acomodar esses grupos religiosos e ainda é utilizada para esse propósito. É precisamente nessa questão da mansão que emerge o núcleo do mistério desta ilha, e irei explicar melhor para vocês.
Desde que me recordo, nossos pais fazem parte dessa religião local. Quase todo final de semana, eles se reuniam na pequena igreja da vila. No entanto, recentemente, essas reuniões têm se tornado mais frequentes, movendo-se para o porão da mansão. As reuniões são lideradas pelos pais da Lin, e os meus frequentam assiduamente. Não temos certeza do que acontece durante esses encontros, pois nossos pais nunca permitiram que participássemos, sempre alegando que não estávamos prontas, nós também nunca nos mostramos interessadas. Até então, não demos muita importância, presumindo ser apenas uma prática religiosa ou, como Lin gosta de chamar, "alguma seita esquisita". Contudo, desde o incidente na praia, sinto que há algo mais profundo por trás disso.
Creio que seja isso por enquanto. Estou me aprimorando na arte de registrar um "Diário de Descobrimento de Pólis" (ainda estou pensando sobre o nome também). Vou pedir à Lin que desenhe a mansão ao final desta folha; seus desenhos são incríveis. Aguardo ansiosamente pelos próximos desdobramentos, vozes da minha cabeça. Até breve!
------------------------------------------------------———-
Feliz Ano Novooo, leitores! O ano de 2024 se apresenta como uma promissora jornada para Pólis.
Conto com seus votos e comentários para saber o que estão achando da história. Na quinta que vem tem capítulo novo pra vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha de Pólis
Novela JuvenilEllyzabeth parecia animada com a viagem de barco que estava fazendo com sua família, talvez seria um bom passatempo para esquecer seus pesadelos, mas por conta do tempo ruim ela tem que parar, junto de sua amiga e irmã, em uma pequena ilha isolada...