Já era tarde da noite, Nyx e eu exaustos, regressamos cada um à sua casa. Ao me aproximar da janela do meu quarto, encontrei o rosto sério do meu avô observando-me através do vidro.
"A diversão foi boa?" questionou ele.
Sem saber o que dizer, entrei em silêncio. "Jin, onde você estava?" inquiriu novamente.
"Com a Nyx, tomando sorvete. Qual o problema?" respondi.
O profundo suspiro de frustração e decepção do meu avô ecoou. "Jin, não pode fazer isso. Foi irresponsável."
"Só saí para tomar sorvete, qual o problema?"
"O problema é que são 00:23, saiu sem me avisar, e ainda fugiu pela janela."
"Você não pensou o quão imaturo isso é? Considerou minha preocupação?"
"E você pensou como eu me sentiria ao ver meu ex-namorado que me traiu na sala de casa?"
"Se isso for pelo Ren, ainda não justifica suas ações."
"Para você, nada justifica. Afinal, não foi você que foi traído."
"Não vou falar sobre isso agora. Amanhã conversamos sobre seu comportamento." Meu avô deixou o quarto de forma rancorosa, e eu também estava mal. Contudo, não queria conversar com ele no dia seguinte.
Adormeci cansado e raivoso, mas meus pensamentos começaram a se acalmar ao longo da noite.
No dia seguinte, antes mesmo de meu avô acordar, saí de casa. Ao pegar meu celular, vi a marcação que Ren havia feito. Meu coração palpitou, as mãos tremiam. Permaneci na sorveteria até a hora de ir para a aula.
Ao finalmente chegar à escola, ao avistar Roger, meu coração acelerou. Ele se aproximou.
"Roger, eu posso explicar."
"Ok, vai começar. Me explica por que tem uma foto sua com um cara."
"Aquilo é do meu passado, meu ex. Ele deve ter guardado a foto."
"Seu ex? Entendi. Ele posta uma foto e você não me conta que ele existe."
O sinal tocou, interrompendo nossa conversa. Ao longo do dia, Roger evitou-me em todas as situações, recusando-se a falar comigo.
Ao fim do dia, restou-me confrontá-lo de maneira direta e sincera. No entanto, havia um problema.
Ele estava postado na porta da escola, apoiado em sua moto, como se não tivesse mais nada para fazer ali, exceto provocar-me.
—Então, esse é o seu novo namorado, Jinzinho? Olha, você já pegou coisa melhor.
—Esse é o seu ex, cara. Que grande merda ele é. Você realmente já pegou coisa melhor.
—E pelo menos eu sou um fudido abandonado.
—Foda-se, melhor isso do que ser liso.
Antes que eu pudesse reagir, Ren confrontou Roger, pressionando-o contra a parede. Ele estava visivelmente furioso com o que ouvira.
—Calma, calma, calabresa está irritado, é?
—Ah, você é piadista. Vamos ver se faz piada depois de perder os dentes. — Ren fechou o punho, preparando-se para desferir um soco contra Roger. No entanto, antes que o punho do meu ex pudesse desfigurar Roger, meu amado deu uma leve esquiva com a cabeça, seguida de uma precisa joelhada no estômago de Ren.
Este recuou, mas estava claro que aquilo era apenas o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sublime
RomanceAs vezes você pode encontrar a pessoa amada em muitos lugares, nas situações mais inesperadas, mas e isso que torna ele sublime, eu encontrei meu amor de uma única maneira, encontrei enquanto brigava com ele